VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a
oportunidade do público brasileiro conhecer grandes novidades e lançamentos
mundiais do ano em um único local. “O Salão do Automóvel causa uma experiência
ao visitante que mexe com os cinco sentidos. Aqui, mais do que ver o carro dos
seus sonhos, o visitante se vê nele. O Salão do Automóvel proporciona diversas
sensações ao público”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida,
vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.
O evento desse ano traz 500 veículos, desse total, 150 serão lançamentos, de 41
marcas. No total, serão 84 expositores de 11 países, além de test-drives,
shows, competições com pilotos da Stock Car e premiações que levam ao público a
dar uma volta de Ferrari. “Oferecemos mais de 100 horas de programação para o
público, resultado de um investimento de mais de R$ 26 milhões na organização
do evento”, calcula Paulo Octávio.
O maior evento privado da cidade de São Paulo também ganhou
20% para sua área de exposição de montadoras, e deve atrair 750 mil visitantes,
de 30 de outubro a 09 de novembro. Em
comparação aos grandes salões automotivos mundiais, o Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo figura entre os cinco mais relevantes do mundo, junto com
os eventos de Frankfurt, Paris, Genebra e Detroit. É um dos maiores eventos
turísticos da cidade, e que deve movimentar este ano R$ 280 milhões em São
Paulo: os turistas representam cerca de 32,5% dos visitantes, ficam na cidade
2,5 dias e gastam um ticket médio de R$986 por pessoa, de acordo com a SPTuris.
Aliás, engana-se quem acredita que público fiel do Salão
Internacional do Automóvel seja composto exclusivamente de homens. A mesma
pesquisa da SPTuris identificou que houve um aumentou de 16% na visitação
feminina, entre 2010 e 2012. Em 2014, pela primeira vez, as mulheres no Salão
do Automóvel devem bater a marca de 200.000. Esses dados ajudam a traçar o
cenário comportamental de visitação do evento que, com sua exposição de
lançamentos, mais do que atrair apaixonados por automobilismo, é hoje um
importante espaço democrático da família, onde as marcas fazem pesquisas,
conversam com o público, apresentam suas inovações.
Infraestrutura e
Serviço
- · Pela 1ª vez na história do Anhembi, serão instalados climatizadores, para oferecer mais conforto térmico aos visitantes. Serão espalhadas 145 máquinas em todo o pavilhão. Espera-se, com isso, diminuição de 4ºC a 10ºC em relação ao lado de fora;
- · São 20 mil m² de ruas;
- · Serão contratados 670 seguranças e 1.500 recepcionistas;
- · Cinco praças de alimentação serão distribuídas em 2.800 m², com 12 diferentes estabelecimentos;
- · Tamanha a sofisticação dos estandes e o número de carros, o evento leva 11 dias para ser montado, e gera 30 mil empregos.
Um evento conectado
Entre as novidades do Salão do Automóvel de São Paulo, está
a interatividade com redes sociais e o ambiente online. Somente no Facebook são
230 mil fans que têm vantagens em manter relação com o evento. Os fans
conseguiram adquirir ingressos antecipados com até 30% de desconto, basta
apenas curtir a página e ter acesso aos “posts” de descontos. Para facilitar a
venda de ingressos e o fluxo de visitação durante os dias da feira foram
criados lotes antecipados de venda ingressos com descontos especiais e
possibilidade de impressão do ingresso em casa, agilizando assim a entrada no
evento. Tudo feito pelo site do evento.
Test-drives e passeio
de Ferrari
Além da exposição tradicional do Salão do Automóvel, neste
ano acontecem os test-drives no Anhembi. Fica a critério de cada montadora
(Volks, Toyota e Lexus) estabelecer a forma de entrega dos vouchers de
participação no test-drive. A operação acontece em todo o período do evento.
Durante o Salão do Automóvel, os visitantes também terão a
chance de passear de Ferrari. Basta que a pessoa se dirija ao estande da Drive
For Fun com um ingresso e se inscreva para concorrer na hora. No total serão 15
sorteios, ao longo de todo o período do evento.
Super Carros
Além dos muitos lançamentos que estarão em exposição no
evento, os “Super Carros” que atraem fãs
do mundo todo, estão entre as marcas expostas. Alguns dos modelos já
confirmados são:
ROLLS ROYCE
Ghost, LAMBORGHINI Huracán, PORSCHE Macan Turbo, MERCEDES BENZ - S 63 AMG e JAGUAR
– F TYPE COUPÈ
Encontro com
especialistas
Paralelamente ao Salão, acontecem encontros com
especialistas do setor, como o Congresso AIAFA - Associação Internacional de
Administradores de Frotas de Automóveis - no Auditório Elis Regina. Voltado
para profissionais da área de gestão de frotas automotivas, o Congresso
promove, no dia 30 de outubro, das 8h30 às 14h, o encontro entre especialistas
que compartilham visões, estratégias e experiências valiosas sobre as
tendências da gestão de frotas. Palestrantes especializados tratarão dos temas
mais atuais e das melhores práticas do setor no Brasil, com o intuito de ajudar
e potencializar o desenvolvimento e a profissionalização dos gestores de frotas
assistentes. A inscrição é gratuita, e restrita a gestores e profissionais de
frotas, e submetida à aprovação dos organizadores do Congresso.
O futuro da indústria automobilística também estará em
debate no fórum da Harvard Business Review O Presente e o Futuro da Indústria
Automobilística - Qual o mercado e o modelo de negócios existirá em 2034? Entre
as tendências discutidas, a popularização do carro elétrico, demandas digitais
(driveless car), e a crescente restrição da circulação de automóveis em grandes
centros urbanos. O fórum ocorre dia 6 de novembro das 8h às 17h30.
Fonte: 2PRÓ
Comunicação | Assessoria de Imprensa Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.