quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA) inicia a construção de sua 4ª fábrica na China


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A DPCA colocou hoje a primeira pedra de sua 4ª fábrica em Chengdu, na China, de modo a acompanhar o crescimento de suas vendas no país.

A cerimônia transcorreu na presença de Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, de Xu Ping, Presidente do Grupo Dongfeng Motors, de Grégoire Olivier, Diretor para a  Ásia, de Liu Wei Dong, Diretor Geral Adjunto do Grupo Dongfeng Motors, de Jean Mouro, Diretor Geral Adjunto Executivo da DPCA, de Qiu Xian Dong, Diretor Geral da DPCA e dos representantes da província de Sichuan e do município de Chengdu.

Com uma capacidade total prevista de 360.000 veículos por ano, a quarta fábrica da DPCA vai fabricar veículos das marcas Dongfeng Citroën, Dongfeng Peugeot e Dongfeng Fengshen, principalmente nos segmentos SUV e MPV. O primeiro automóvel sairá das linhas de produção no final de 2016.

O dispositivo industrial da DPCA é atualmente constituído por 3 fábricas baseadas em Wuhan. Elas funcionam em dois turnos e têm uma capacidade total potencial de 750.000 unidades por ano. Com esta quarta fábrica, a capacidade de produção da DPCA vai aumentar para mais de 1 milhão de veículos em 2016. Trata-se de uma etapa  essencial rumo ao objetivo do plano “Back in the Race",  fixado em 1 milhão de veículos Peugeot e Citroën vendidos na China em 2017.

No último dia 28 de março, Dongfeng e PSA Peugeot Citroën assinaram um acordo de parceria estratégica global com o objetivo de vender 1,5 milhão de veículos até 2020.

Nos 9 primeiros meses de 2014, a DPCA vendeu 518.000 veículos na China, ou seja, um crescimento de 30% em um mercado em alta de 11%. Em 2014, a DPCA deve vender mais de 700.000 veículos na China.

Por ocasião dessa cerimônia, Carlos Tavares declarou: “A construção da fábrica de Chengdu é uma etapa essencial no desenvolvimento da PSA na China, o primeiro mercado do Grupo. Graças a esta fábrica, a DPCA poderá acompanhar o formidável crescimento de suas vendas. Em 2014, nossa joint venture deve ultrapassar as 700.000 vendas”.

Fonte: PSa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.