quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ford realiza workshop sobre o uso prático do novo Ka no dia a dia



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Ford reuniu blogueiras e jornalistas da área de estilo de vida e especializadas em automóveis para abordar um tema cada dia mais presente: o uso prático do automóvel, considerando as mudanças culturais e tecnológicas associadas ao transporte individual. O evento serviu também para mostrar os dois novos lançamentos da marca: o Novo Ka 1.5 e o Novo Ka+ 1.0, que completam a linha do compacto global.

Realizado no Hotel Fasano, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, SP, teve a participação da "personal organizer" Bel Mattos, que falou sobre organização pessoal e utilização racional do veículo no dia a dia. "Passamos cada vez mais tempo dentro do carro e podemos aproveitar melhor esses momentos, usando os novos recursos ele oferece", disse a especialista.

Um exemplo, segundo ela, é ligar para a família ou amigos usando o comando de voz do sistema SYNC do Novo Ka, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista. Outra dica é usar o sistema de som para ouvir audiolivros, ou aulas gravadas de idiomas ao volante.

"A maioria das pessoas reclama de falta de tempo para estudar e não percebe que é possível aproveitar esses intervalos enquanto está dentro do carro. Basta se organizar", disse Bel Mattos.

Os 21 porta-objetos existentes na cabine do Novo Ka e do Novo Ka+ também foram destacados pela "personal organizer" como forma de manter o espaço organizado e seguro. Entre as inovações, os dois modelos trazem uma rede porta-objetos no lado do passageiro da frente que permite acomodar pertences com fácil acesso para o motorista.

"As mulheres, por exemplo, podem guardar sapatilhas ou tênis nesse espaço para não ter de dirigir de salto alto. Além de ser perigoso, dirigir de salto alto também estraga o sapato, porque raspa na área de apoio", lembrou. "Mas essa rede também serve para levar outros itens, como um estojo de maquiagem, um tablet ou uma carteira."

O espelho no quebra-sol do motorista, item de série do Novo Ka e do Novo Ka+, é outro detalhe prático que chamou a atenção da especialista. "Muitas mulheres aproveitam as paradas nos semáforos para conferir a aparência", afirmou.

As portas contam com espaços para acomodar garrafas de até 1,5 litro e inclusive um guarda-chuva. Outros porta-objetos são encontrados no banco de trás e na lateral do painel - que só pode ser acessado com a porta do motorista aberta, fora da vista -, além do MyFord Dock, um compartimento inédito para encaixar o celular ou aparelho GPS no painel. Ele dispõe de uma tampa que prende o aparelho, deixando a tela visível.

Os novos compactos hatch e sedã da Ford também vêm de série com abertura elétrica do porta-malas, que favorece a praticidade de uso na hora de transportar compras ou equipamentos. O sistema de dobradiça pantográfica libera mais espaço para bagagem, sem interferências, e há também redes porta-objetos para carregar objetos menores com segurança e sem ruídos.

As jornalistas e blogueiras também andaram no Novo Ka 1.5 e no Novo Ka+ 1.0 para testar o desempenho das novas motorizações. Fizeram parte do grupo representantes dos blogs "Mulherão", de roupas tamanho grande, "It Mãe", "Mãe de Primeira Viagem", "Animal Chic", "Objeto de Desejo", "Smart Girls", "Gostei e agora?", "Decora Casas" e "It Pet Blog", além de jornalistas de publicações como Meio e Mensagem, Propaganda e Marketing, Chic, Cool Magazine, revista Marketing e especializadas.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.