sexta-feira, 10 de abril de 2015

Delphi completa a primeira viagem automatizada de longa distância


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Delphi completou a viagem automatizada mais longa da América do Norte, viajando de São Francisco a Nova Iorque, na primeira viagem de costa a costa já realizada por um veículo automatizado. Mais de 5.000km foram percorridos com 99% de direção completamente automatizada.

Os engenheiros na Delphi utilizaram esta viagem para pesquisar e coletar informações que vão ajudar a desenvolver ainda mais as tecnologias de segurança ativa – o segmento da indústria automotiva que cresce mais rapidamente. O time coletou quase três terabytes de dados, próximo a 30% de todo o material impresso na Biblioteca do Congresso de Washington.

“Nosso veículo fez teve um desempenho excepcional nesta jornada, excedendo nossas expectativas”, afirmou Jeff Owens, chief technology officer (CTO) da Delphi. “O conhecimento obtido com esta viagem ajudará a otimizar os produtos de segurança ativa e acelerará o desenvolvimento de produtos para o futuro, o que nos permitirá oferecer tecnologias de grau automotivo inigualáveis aos nossos clientes”.

A jornada de nove dias passou por 15 Estados e o Distrito da Columbia. No caminho, o veículo passou por situações complexas, como círculos de trânsito, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições meteorológicas.


O veículo de direção automatizada da Delphi é equipado com um conjunto completo de tecnologias e recursos avançados, muitos já presentes no mercado atual, incluindo sistemas de aviso de colisão, radar e câmera integrados, além de avisos de colisão frontal e mudança de faixa.

Fonte: Juliana C. Sanchez - Communications – South America

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.