quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Toyota apoia o avanço da tecnologia híbrida no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Duas importantes iniciativas de governos municipais do Estado de São Paulo colocaram a tecnologia híbrida de veículos no centro das atenções nos últimos dias. A Prefeitura de São Paulo passou a abrir mão de 100% de sua quota-parte do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o que, na prática, garante 50% de desconto do valor do imposto ao proprietário de um carro híbrido. Já a Prefeitura de Sorocaba apresentou parte de sua nova frota de táxis para a cidade, que passa a contar, pela primeira vez na história, com veículos híbridos elétricos para atender os passageiros, dentre eles o Toyota Prius.

“Como líder na introdução da tecnologia híbrida no Brasil, a Toyota comemora o pioneirismo do Estado de São Paulo, por meio das prefeituras da capital e de Sorocaba, no apoio à disseminação de novas tecnologias automotivas para benefício do meio ambiente e de eficiência no consumo de energia, proporcionando melhor qualidade de vida a todos”, afirma Ricardo Bastos, diretor adjunto de Relações Públicas e Governamentais da Toyota do Brasil.

O IPVA é um imposto estadual pago anualmente pelo proprietário de todo e qualquer veículo automotor. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, as alíquotas do imposto variam de 1,5% a 4% sobre o valor venal do veículo, a depender de sua categoria. Do total arrecadado, 50% cabe ao estado e 50% ao município onde ocorreu o emplacamento.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou o decreto de regulamentação da Lei no 15.997, sancionada em maio de 2014, a fim de viabilizar incentivos ao uso de uma frota não poluente. Com isso, a prefeitura devolverá ao contribuinte 100% da sua quota-parte. Essa devolução será feita mediante requerimento do proprietário e funcionará de modo semelhante ao da Nota Fiscal Paulistana, com o pagamento sendo efetuado, obrigatoriamente, mediante crédito em conta corrente de titularidade do proprietário ou arrendatário mercantil do veículo quando gerado o imposto.

A Prefeitura de Sorocaba também deu um importante passo na disseminação da tecnologia híbrida na cidade. Pela primeira vez na história, o município conta com uma frota de táxis de nove veículos híbridos, dos quais sete são do modelo Toyota Prius, em novas licenças concedidas para automóveis de tecnologia limpa. Com isso, espera-se uma redução do consumo de combustível e, consequentemente, da emissão de gases de efeito estufa em Sorocaba. Segundo a própria prefeitura, 52,9% do total de emissões da cidade é causado pelo setor de transporte.

Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.