quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cinco curiosidades sobre a Goodyear que você não sabia


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 A inovação está no DNA da Goodyear desde o início de suas atividades, em 1898. Em 118 anos de existência, essa prática levou a Goodyear a participar de episódios bem curiosos e até de momentos importantes para a história. O futuro da marca está indissociavelmente vinculado essa postura inovadora.
 
Conheça cinco curiosidades da Goodyear ligadas a momentos importantes da história da humanidade ou a tecnologias que você provavelmente nem imaginava:

1. No final do século XIX, o cirurgião norte-americano William Hausted encomendou luvas de borracha à fábrica da Goodyear. Isso mesmo: luvas. O objetivo foi ajudar uma enfermeira que sofria de dermatite de contato em reação às soluções antissépticas usadas para desinfecção das mãos da equipe cirúrgica. A ideia foi tão útil que ajudou a tornar as luvas fundamentais para a higiene na medicina.  

2. Em 31 de janeiro de 1971, a missão Apollo 14 contava com pneus Goodyear entre os equipamentos utilizados para chegar à lua. Eles foram especialmente projetados para a ocasião e equipavam um módulo de transporte com duas rodas que coletava material da superfície lunar. 

3. Pense em um pneu bem grande: o maior pneu fabricado pela Goodyear é o RM-4A+ com a medida 59/80R63. Ele é tão alto e quase tão pesado quanto um elefante!  Pertence ao segmento OTR (Off the Road) e tem 63 polegadas de diâmetro, 4 metros de altura e 5.400 quilos de peso. O gigantesco pneu foi desenvolvido para carregar centenas de toneladas de pedras e outros materiais igualmente pesados, fazendo parte de uma gama que a empresa fabrica especificamente para trabalhos em minas de carvão, pedras pesadas, ouro e cobre. O pneu é comercializado em todo o mundo para mover as maiores e mais pesadas máquinas de trabalho que operam habitualmente na exploração de minas.

4. Você sabia que o Brasil abriga um dos mais avançados e completos centros de teste de pneus do mundo? O Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP) tem 14 diferentes tipos de piso. É asfalto de concreto, macio, terreno off-road, piso desnivelado, molhado, asfalto duro…Tudo isso para promover os testes mais avançados que existem quando o assunto é pneu. Afinal de contas, a inovação não pode parar. O Campo de Provas da Goodyear para a América Latina foi projetado para pesquisa, desenvolvimento e testes de pneus para as mais diversas aplicações de veículos de passeio, camionetas, caminhões e ônibus. Tudo pensado para garantir a qualidade elevadíssima dos produtos para os consumidores.

5. E a Goodyear também já fez participação especial no cinema! No filme “De volta para o Futuro”, o famoso modelo DeLorean utilizado pelos protagonistas era equipado com pneus Goodyear! Vejas as especificações do carro no link:  http://www.backtothefuture.com/delorean/specifications

Fonte: Goodyear do Brasil – Relações Públicas   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.