quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Coluna #Transito e Vidas por Mario Divo - O “business” do veículo elétrico!

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O “business” do veículo elétrico!
Semanas atrás, por conta do encerramento da temporada mundial de Formula E, eu fiz comentários sobre a presença crescente dos carros elétricos no cotidiano das pessoas, principalmente em alguns países europeus. Se, no início da era do automóvel, a propulsão com baterias de níquel e chumbo era comum, com o tempo os motores a combustão interna ficaram mais presentes na sociedade moderna. Recentemente, tornou-se novamente frequente o interesse no tema, algo que também cresce aqui, no Brasil.

Nos três primeiros dias de Setembro próximo, em São Paulo, será realizada a 12ª edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos.  Com conferências técnicas e uma feira com expositores, o evento pretende apresentar as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para a mobilidade sustentável. Entre esses lançamentos, haverá veículos híbridos e os totalmente elétricos, bem como outros avanços na área de serviços especializados no setor. Se gostou, inscreva-se pelo site www.velatinoamericano.com.br.
A programação do evento, que compreende várias conferências com especialistas, proporá temas bem relevantes e estimulará a troca de experiências e atualizações tecnológicas por meio de debates temáticos. Certamente, surgirão oportunidades em negócios que envolvem veículos elétricos e muita conversa sobre necessidades de regulamentações. Para o público técnico, em especial, será estimulada a criação de um conhecimento compartilhado, gerando custos do aprendizado reduzidos, inovações aceleradas e vantagens competitivas destacadas na cadeia de valor.

A Feira e o Congresso também terão espaço reservado para a apresentação de trabalhos realizados por estudantes, estimulando a aproximação do mundo universitário com esse mercado, dando assim visibilidade às instituições que realizam pesquisas e projetos em prol do crescimento tecnológico brasileiro para veículos elétricos. E, finalizando, para aqueles que pretendem investir em alguma linha de negócio vinculada ao conceito de eletromobilidade, não perca o encontro que haverá dia 2/9, durante todo o dia, ainda como parte do evento maior, tratando de financiamentos. Ou seja, para quem gosta de surfar em onda favorável, este é o melhor momento para pegar sua mochila e ir à luta!

Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr - Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel - E-mail: mario@automovelclubebrasileiro.com.br / Site: www.automovelclubebrasileiro.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.