quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Coluna #Transito e Vidas - O mundo se mobiliza pela segurança viária!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O mundo se mobiliza pela segurança viária!

Pela primeira vez em sua história, a FIA está lançando uma campanha global de publicidade, estrelada por sete rostos muito famosos no mundo do esporte e das artes. Participam o piloto espanhol Fernando Alonso e o piloto brasileiro Felipe Massa, o tenista Rafael Nadal, o atleta jamaicano Yohan Blake, o piloto de motociclismo Marc Marquez, o cantor e compositor americano Pharrell Williams e a atriz malaia Michelle Yeoh. Particularmente, Michele já emprestou seu rosto e sua fama internacional de “Bond girl” para uma campanha que promoveu as regras de ouro em direção segura.
Essa campanha foi criada pela FIA e a JCDecaux, empresa francesa especializada na fabricação e na instalação de mobiliário urbano e publicidade exterior. Conforme o presidente da FIA, Jean Todt, muita coisa pode ser alcançada simplesmente respeitando algumas regras básicas de convivência no trânsito, tais como aquelas que a FIA tem promovido já há um bom tempo. Essa campanha pretende atingir o maior número possível de pessoas ao redor do mundo e, para isso, importantes celebridades estão dispostas a ajudar, trazendo mais popularidade e visibilidade às mensagens.
Com o mesmo espírito, tem crescido o engajamento de outros pilotos em campanhas internacionais da FIA para a proteção da vida. A já conhecida iniciativa #SaveKidsLives pretende reverter o crescente número de mortes de crianças e adolescentes, sugerindo e/ou reivindicando medidas de segurança rodoviária. No momento, quatro empresas multinacionais são parceiros globais da FIA: Coca-Cola, Michelin, Nissan e Petronas.

Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr - Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel - E-mail: mario@automovelclubebrasileiro.com.br / Site: www.automovelclubebrasileiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.