VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A marca Mopar, nascida em 1º de agosto de1937 como uma
contração do termo “Motor Parts” (peças de motor), comemora 80 anos em 2017,
marcando uma evolução surpreendente ao longo de oito décadas. Introduzida pela
primeira vez como o nome de uma linha de produtos anticongelantes para o
sistema de arrefecimento, a Mopar transformou-se ao longo dos anos para
abranger assistência técnica, peças e atendimento ao cliente. Hoje ela atende
proprietários de veículos de todas as marcas do grupo FCA – Fiat Chrysler
Automobiles ao redor do globo.
“A marca Mopar ocupa um lugar incomparável no mundo
automotivo, possuindo reconhecimento de nome, escopo de serviço e entusiastas
apaixonados em um nível incomparável a qualquer outra organização de
assistência e peças no setor”, afirma Pietro Gorlier, chefe mundial da marca
Mopar. “Desde o início humilde como um nome simples para produtos
anticongelantes, agora a marca Mopar atinge clientes em mais de 150 mercados
oferecendo peças, serviços e cuidados inovadores durante toda a experiência do
cliente”.
Após sua introdução em 1937, a marca Mopar rapidamente
começou a representar mais do que apenas um líquido anticongelante. A marca fez
um nome para si na era dos “muscle cars”, nos anos 1960, cimentando um legado
nas ruas e nas pistas de arrancada. Tanto que, ao final daquela década, os
donos começaram a se referir a seus veículos como “Mopar” – foi quando surgiu a
frase “Mopar or no car” (numa tradução livre, “Se o carro não é Mopar, melhor
ficar sem carro”).
Durante os últimos dez anos, a Mopar acelerou fundo para se
transformar na marca global de assistência técnica, peças e atendimento para
todos os proprietários de veículos da FCA. Em 2008, o serviço Mopar Express
Lane, que oferece trocas rápidas de óleo, entre outros serviços, foi
introduzido nas concessionárias, com mais de 1.000 pontos operacionais nos
Estados Unidos e 1.750 em mais de 20 países.
Está em andamento a construção de novos Centros de
Distribuição de Peças (CDP) Mopar nos EUA, que se somarão à atual rede formada
por mais de 50 CDPs estabelecidos para atender os mais de 500.000 produtos no
portfólio Mopar.
Na última década, a Mopar abriu caminho com várias novidades
da indústria, incluindo os primeiros aplicativos com informações dos veículos,
recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na
concessionária conectados à fábrica via Mopar wiADVISOR. A marca Mopar também
desenvolveu uma série de veículos Mopar de edição limitada construídos na
fábrica, começando com o Mopar Challenger 2010. Um novo veículo especial Mopar
foi introduzido todos os anos desde então, sendo o mais recente a picape Ram
Rebel 2016, totalizando 3.650 unidades veículos Mopar de série limitada.
Em relação a produtos, a Mopar trabalhou em conjunto com a
marca Jeep® para criar a linha Jeep Performance Parts, oferecendo componentes
próprios para o off-road. No final de 2016, novos kits de motores Mopar Crate
HEMI® foram lançados, permitindo aos entusiastas usufruir do poder HEMI moderno
em carros clássicos, anteriores a 1975.
Fonte: FCA Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.