VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Em 2016, a Dr. Ing. h.c. Porsche AG superou largamente seu
recorde obtido no ano de 2015. A fabricante de carros esportivos baseada em
Stuttgart, na Alemanha, entregou um total de 237.778 veículos ao redor do mundo
- cerca 6% mais do que no ano anterior. Os principais impulsionadores do
crescimento foram a Europa, Estados Unidos e China. O Macan e o novo 718
Boxster tiveram um efeito especialmente positivo para a obtenção dos
resultados, e a excelente resposta ao novo Panamera contribuiu com um impulso
adicional.
"Nossa forte gama de produtos nos permitiu superar
novamente os altos níveis do ano anterior", afirmou Oliver Blume,
presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. "Porsche é sinônimo de
emoção e qualidade. A trajetória positiva nos mercados globais confirma o
quanto nossos clientes são entusiastas." Ao mesmo tempo, ele acrescentou
que, para a Porsche, a exclusividade é mais importante que metas de vendas.
Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e
Marketing, dá mais razões para esse crescimento: "a força da marca e uma
rede de concessionários excepcionalmente motivada, que continuamos
expandindo".
Em 2016 foram entregues 12.848 unidades do 718 Boxster,
superando o resultado do ano anterior em nove por cento. Enquanto isso, a
trajetória legendária do Porsche 911 teve continuidade: com um total de 32.409
unidades entregues, as vendas do 911 cresceram novamente em 2%, ajudando o
modelo a manter seu posicionamento especial no mercado exclusivo dos carros
esportivos. O Macan reforçou sua posição como modelo mais vendido da Porsche
com 95.642 veículos entregues, representando um crescimento de 19%.
Entre as regiões de vendas, a Europa superou o excelente
resultado de 2015 em cinco por cento, entregando 78.975 veículos. A Alemanha se
manteve estável, com 29.247 veículos vendidos (+1 por cento). A Porsche deu
continuidade também à sua história de sucesso nos Estados Unidos, onde a
empresa entregou no ano passado 54.280 carros, cerca de 5% mais do que em 2015.
Após o grande sucesso do Porsche Experience Center em Atlanta, a Porsche
reforçou sua presença no importante mercado americano, abrindo um segundo
centro em Los Angeles em novembro de 2016. Mais uma vez, a China foi o mercado
individual mais forte, com um total de 65.246 veículos entregues, um acréscimo
de 12%. A Porsche está respondendo ao bom nível de demanda com a expansão de
sua rede de concessionárias e seus planos para abrir o Porsche Experience
Center de Xangai em 2017.
Nas próximas semanas ocorrerá o lançamento da segunda
geração do Panamera, totalmente renovada, nos Estados Unidos e na China. A nova
versão shooting-brake - o Panamera Sport Turismo - terá sua estreia mundial em
março, no Salão do Automóvel de Genebra.
A Porsche no Brasil fechou 2016 com um resultado positivo
nas vendas apesar do drástico momento que o segmento automotivo atravessou no
país. Com queda de cerca de 20% nas vendas no mercado e resultados delicados
também no segmento premium, a marca finalizou o ano com crescimento.
Completamente contra a tendência, a Porsche teve um aumento nas vendas de 38%
em relação a 2015, com 1.010 veículos entregue aos clientes da marca. O impulso
nas vendas foram consequência de alguns fatores importantes, segundo o
presidente da Porsche no país. “2016 foi o ano em que nós caminhamos na
contramão do segmento, com certeza a dedicação da equipe Porsche Brasil e de
nossos concessionários contribuíram para este resultado. Além disso, a abertura
de três novas concessionárias no país, a chegada de praticamente toda a gama de
produtos como o novo 911, 718 Boxster, 718 Cayman e o relacionamento ainda mais
estreito com os nossos públicos, fizeram felizmente um ano positivo para nós.”
comenta Matthias Brück.
Em relação aos veículos mais vendidos no mercado brasileiro,
o Macan ainda continua como o “queridinho”, com 352 unidades entregues aos
clientes, um aumento de 9% comparados ao ano anterior. O Cayenne também
contribuiu para o positivo resultado de vendas, com 341 veículos entregues aos
apaixonados pela marca, 58% a mais que em 2015. O icônico 911 sempre muito
desejado e apaixonante, foi entregue a 142 clientes no Brasil, representando o
aumento de 137% comparados com o ano passado. Se unirmos os esportivos de luxo
com motor central temos um crescimento representativo de 36% comparados com
2015, foram 155 veículos entregues.
Fonte: PR and
Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.