sexta-feira, 3 de março de 2017

Discovery Turbo estreia a série Mestre do Metal


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Para Ian Roussel, não existe serviço pesado demais ou sucata sem utilidade. Todo e qualquer pedaço retorcido do que um dia foi uma carroceria pode ser aproveitado pera os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem, um laboratório de experimentação e invenção de automóveis customizados.
A partir de quarta-feira, 15 de março, às 20h30, o Discovery Turbo acompanha o trabalho engenhoso de Ian com a estreia da série MESTRE DO METAL (Full Custom Garage). Em dez episódios de uma hora, a atração segue as etapas de projetos que vão parar na oficina do construtor, onde ele trabalha sozinho em busca de desafios de mecânica e funilaria.

Ian faz  mais do que modificar ou personalizar carros – ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias audaciosas. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de hot rods, rat rods e automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que fica no próprio quintal ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte do dia-a-dia de Ian. Serras, soldas, réguas e muita criatividade compõem o kit básico do construtor.

No primeiro episódio de MESTRE DO METAL, Ian recebe Bill Ferrell, cliente antigo que traz um desafio de grandes proporções: um caminhão caçamba. O veículo será utilizado por Bill para trabalhos diversos – o dono quer construir uma carroceria com aparência antiga, mas prioriza alterações que tragam conforto e comodidades atuais ao motorista. Basicamente, o projeto deve unir passado e futuro.
Ian utilizará as peças de um caminhão de 1949 para começar o trabalho. Procurando inspiração, ele vai a um evento que reúne caminhões  e caminhonetes hot rod. No próprio quintal, Ian encontra os materiais que se transformarão em um para-choque pivotante acionado por alavanca hidráulica e que se projeta para frente levando junto o capô – tudo isso para acesso fácil e “estiloso” ao motor.

Depois de muitas soldas e emendas, o momento de soltar os travamentos da carroceria é crítico: qualquer problema de nível ou resistência dos reforços pode fazer a estrutura ficar retorcida. Por fim, a carroceria recebe os acabamentos e a pintura verde.

No segundo episódio, Ian se propõe a construir uma versão “louca” do tradicional fusca. Para isso, ele desmembra a carroceria de um desses clássicos, inova com eixos de diferentes aros, “portas suicidas”, faróis desenvolvidos e feitos por ele mesmo, escapamentos envenenados e pintura metálica. Na terceira semana, uma autêntica motocicleta chopper está nos planos do MESTRE DO METAL.

SERVIÇO
MESTRE DO METAL (Full Custom Garage)
Estreia: quarta-feira, 15 de março, às 20h30
Classificação indicativa: Livre

Fonte: comuniquese4.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.