segunda-feira, 6 de março de 2017

Grupo PSA e o Banco BNP Paribas anunciam uma parceria estratégica


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Como parte da aliança entre o Grupo PSA e a filial da GM, Opel, anunciada no dia de hoje, o Grupo PSA e o Banco BNP Paribas decidiram fazer a aquisição conjunta das sociedades cativas de financiamento da Opel / Vauxhall e concluir uma parceria estratégica de longo prazo em torno das marcas Opel e Vauxhall.

Os bancos PSA Finance e BNP Paribas Personal Finance vão adquirir, cada um, 50% do capital social das sociedades cativas de financiamento da Opel / Vauxhall pelo valor total de 0,9 bilhão de euros, equivalente a 0,8 vezes o valor contábil combinado pro forma de 1,2 bilhão de euros no final de 2016. Nos termos desse acordo de parceria, BNP Paribas vai consolidar a entidade pelo método de integração global.

As atividades de financiamento da Opel / Vauxhall atendem as necessidades de financiamento de cerca de 1.800 concessionárias em 11 países europeus, e representaram um estoque de cerca de 9,6 bilhões de euros no final de 2016, dos quais cerca de 5,8 bilhões de euros são financiados por depósitos ou securitização. As atividades de financiamento da Opel / Vauxhall oferecem uma gama completa de produtos de financiamento automotivo: créditos ao consumo, contratos de locação, produtos de financiamento e de seguro das concessionárias, sempre visando otimizar a experiência do cliente.


Essas atividades vão se beneficiar com a experiência combinada do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance na área de financiamento automotivo, para melhor servir as concessionárias e os clientes da Opel e da Vauxhall e apoiar o desenvolvimento de ambas as marcas. A operação será financiada com recursos existentes do Grupo PSA e do BNP Paribas e terá um impacto de cerca de 10 pontos de base sobre o rácio Common Equity Tier 1 do BNP Paribas.

Os Conselhos de Administração e Fiscais de ambas as empresas aprovaram o acordo de parceria.

A operação deve estar concluída no quarto trimestre de 2017, sujeita à obtenção de autorizações regulamentares e anti-trust.

“As operações de financiamento da Opel / Vauxhall são essenciais para o desenvolvimento das marcas. Estamos orgulhosos de unirmos nossas forças às do BNP Paribas, um banco parceiro europeu de primeiro plano, e estamos convencidos que nossas competências complementares farão com que essa nova parceria seja um sucesso”, declarou Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA.

“Essa parceria representa uma oportunidade única de reforçar a presença do BNP Paribas Personal Finance no mercado de financiamento automotivo, que é atraente e está totalmente alinhado com nossos objetivos estratégicos para 2020. Enquanto banco parceiro de longa data do Grupo PSA, nós comemoramos essa colaboração com forte valor agregado em torno da Opel / Vauxhall. Vamos explorar positivamente nossas fortes complementaridades, para melhor servir as concessionárias e os clientes da Opel e apoiar as marcas Opel e Vauxhall”, afirmou Jean-Laurent Bonnafé, Diretor Geral do BNP Paribas.

“Estamos muito satisfeitos com a criação dessa nova entidade e damos as boas-vindas aos colaboradores das sociedades de financiamento da Opel / Vauxhall”, indicaram Laurent David, Diretor Geral do BNP Paribas Personal Finance, e Rémy Bayle, Diretor Geral do Banco PSA Finance.

Fonte: Grupo PSA - Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.