segunda-feira, 6 de março de 2017

Magneti Marelli lança novos itens de reposição para suspensão de veículos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Magneti Marelli Aftermarket, unidade de negócios do grupo focada na reposição de autopeças e maior empresa do setor no mercado nacional, oferece um dos maiores portfolios de produtos para o mercado de reposição de peças para veículos nos segmentos passeio, comerciais e motocicletas. São mais de 50 linhas de produtos em contínua expansão, comercializadas com as marcas Magneti Marelli e Cofap.

Desta vez, os lançamentos são destinados a Sistemas de Suspensão, com novos Pivôs de Suspensão e Top Kit Suspensão da marca Cofap, reconhecida pela qualidade de quem fornece peças para a indústria automotiva há mais de 50 anos no Brasil e que lidera o mercado de amortecedores nos segmentos de reposição e de equipamento original.


Os novos itens destinam-se a uma frota circulante equivalente a dois milhões de veículos das marcas Ford, GM, Hyundai, Nissan e Renault, e estão disponíveis em todo o território nacional graças a uma das maiores redes de distribuição do mercado de reposição de autopeças do país.

O Pivô de Suspensão é responsável por conectar o montante das rodas, geralmente dianteiras, às bandejas ou braços oscilantes, sustentando o conjunto suspenso do sistema. Ele permite que o conjunto gire em seu próprio eixo, permitindo o esterço das rodas e possibilitando a oscilação da bandeja no movimento “sobre e desce” nas mais diversas situações.

Já o Top Kit Suspensão é composto por coifa, batente e coxim, sendo este último - produzido em borracha com um rolamento montado em seu interior - o responsável pela fixação superior do amortecedor à carroceria do veículo. A coifa e o batente são montados na haste do amortecedor e possuem funções específicas e de extrema importância. Enquanto a coifa protege a haste de agentes externos, como pedras e outros detritos que podem danificar a sua superfície, o batente - especificamente no caso deste lançamento, aplicado na posição traseira - funciona como uma mola auxiliar, colaborando com o amortecimento de impactos no início do movimento da suspensão e como bloqueador no final de curso.

Por se tratarem de itens de segurança, constantemente submetidos a fortes impactos, é recomendada a verificação periódica de todos os componentes da suspensão por profissionais habilitados e de acordo com as especificações dos fabricantes dos veículos, ou sempre que seja percebido algum ruído incomum ou alteração no comportamento dinâmico do veículo.

Fonte: Diretora de Marketing e Comunicação / Worldwide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.