quinta-feira, 13 de abril de 2017

Novo Cruze é o carro turbo mais vendido do Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Depois de democratizar a conectividade total com o MyLink e o OnStar, a Chevrolet lidera outra tendência na indústria automobilística: a dos carros equipados com motores turbo.

Em março, o Novo Cruze Sedã consolidou-se como o carro de passeio turbinado mais emplacado do Brasil, com 1,6 mil unidades. A hegemonia dá-se no acumulado do ano também, com quase 3,6 mil unidades, vantagem que cresce se somarmos as vendas da versão Sport6.

O mesmo propulsor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível e até 153 cv equipa também o Novo Tracker. Juntos, o sedã, o hatch e o utilitário esportivo tiveram mais de 6,6 mil unidades vendidas de janeiro a março.


Com esse volume, a Chevrolet assume ainda a liderança entre as marcas que mais emplacam carros de passeio turbinados a etonol e/ou a gasolina no Brasil neste ano, superando inclusive marcas premium. O mesmo acontece na Argentina, onde o Novo Cruze também é soberano entre os autos turbinados.

“O turbo tem basicamente duas funções importantes: melhorar a performance e reduzir o consumo de combustível do veículo”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM.

No caso do Novo Cruze 1.4 Flex Turbo, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, mais rápido que rivais com propulsores 2.0 aspirados. O sedã da Chevrolet é ainda nota máxima em eficiência energética em sua categoria pelo Inmetro. Chega a consumir quase o mesmo que compactos 1.0.

Fonte: GM Mercosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.