quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Motul lança soluções para a indústria de energia

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

A multinacional francesa Motul, uma das mais tradicionais marcas e lubrificantes automotivos do mundo, está expandindo a sua atuação com o objetivo de atender as mais rigorosas exigências dos motores  e grupos geradores industriais. Tanto que, neste ano em que completa 30 anos de operação no Brasil, a companhia centenária anuncia o lançamento de sua linha PowerGen, que engloba produtos de alta performance para a indústria de geração de energia.

“Capitalizamos a nossa especialidade de desenvolver soluções premium no setor automotivo para ofertar uma abrangente gama de lubrificantes, fluidos, produtos de manutenção e aditivos que excedem os padrões exigidos pela indústria de energia”, declara Celso Cavallini, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Motul Brasil. “São lubrificantes projetados para reduzir o desgaste dos motores, otimizar a durabilidade e reduzir os custos de manutenção, mesmo sob as mais severas condições de operação.”

No mundo, a Motul está presente no setor de geração de energia há cerca de cinco anos e já soma histórias de sucesso com a oferta do produto certo para cada aplicação acompanhada de suporte técnico especializado.

Um exemplo disso pode ser visto em uma empresa do setor energético na Colômbia, onde a aplicação do óleo apropriado para motores a gás (Motul Gasma SAE 40), combinada ao fluído de arrefecimento altamente eficiente (HD Cool Power), permitiu aumentar a confiabilidade e o desempenho dos motores, além de otimizar os custos: redução do volume anual de reposição de lubrificante em 20%, menor reposição de filtros – em torno de 30% – e diminuição do custo de descarte de lubrificante em função do aumento de intervalos de troca de óleo. 

As análises de óleo mostraram uma redução de 50% nos metais de desgaste quando comparado ao histórico com óleos anteriores. Também foi comprovado uma redução de até 10°C pelo aumento da eficiência da troca térmica. No total, os benefícios atingidos representaram uma economia de US$ 44,6 mil por motor ao ano.  

“Os motores da indústria de geração de energia estão cada vez mais eficientes, inclusive sob o aspecto de impacto ambiental. Assim, lubrificantes e fluídos de arrefecimento de alta qualidade são essenciais para otimizar as operações, reduzir o consumo de óleo e a substituição de filtros, controlar o consumo de combustível, permitir eficiência na combustão e, dessa forma, reduzir o impacto ambiental. O nosso objetivo é otimizar o custo total de propriedade do equipamento”, complementa Cavallini.

Entre os produtos da linha PowerGen, todos importados da França, estão óleos específicos para motores diesel, motores a gás natural e motores movidos a biogás, particularmente o gás de aterro sanitário. Estão disponíveis óleos 100% sintéticos, Technosynthese® (combinação de óleos sintéticos e minerais) e minerais premium, além de fluidos de arrefecimento, produtos de manutenção e aditivos.

Divisão MotulTech

Além dos produtos específicos para geração de energia, como parte da divisão Motul Heavy Duty, a MOTUL Brasil também está introduzindo lubrificantes industriais para o mercado brasileiro, por meio de sua divisão MotulTech. São óleos, graxas e fluídos de alta tecnologia para lubrificação de equipamentos industriais, usinagem e transformação de metais, tratamento térmico e outras especialidades. Esta divisão já está presente no mercado global desde 1989 por meio de produtos e serviços, destacando-se por constantes pesquisas e desenvolvimentos, acompanhados por inovação.  


Fonte: rpmacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.