VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Sucessor do premiado KAROO 3, o KAROO 4 representa a última geração da família de produtos METZELER projetada para uso on e off-road. É um pneu destinado às motocicletas Adventure, Touring e Maxi Enduro que permite que os pilotos busquem o máximo de performance. E toda essa tecnologia já está disponível em solo brasileiro.
O novo KAROO 4 equipa as mais modernas motocicletas de enduro de deslocamento médio e grande, que viajam tanto no asfalto quanto no off-road, trabalhando em sintonia com os sistemas de auxílio ao piloto mais avançados. O KAROO 4 é altamente versátil e que alcançou, em comparação com seu antecessor KAROO 3, uma melhoria significativa no desempenho off-road e no desempenho em pista molhada on-road, mesmo quando totalmente carregado.
Para quem o KAROO 4 foi projetado?
METZELER KAROO 4 é a escolha ideal para:
- Proprietários de motos Adventure: pilotos que usam suas motocicletas para viagens 50% off-road e 50% on-road, em busca de experiências sem limites. Buscam confiabilidade e desempenho em diferentes condições climáticas, estabilidade mesmo com carga total e longas distâncias;
- Aventureiros: motociclistas que testam seus limites, cujo desejo de aventura é comum, e valorizam mais o desempenho off-road em um pneu;
- Proprietários de scramblers, que requerem um olhar agressivo sem sacrificar o desempenho na estrada, com especial a referência na pilotagem e na segurança em piso molhado.
Os benefícios do KAROO 4
Os principais benefícios do KAROO 4 são:
Excelente tração off-road, graças ao design patenteado da banda de rodagem;
1. Dirigibilidade on-road significativa, mesmo com carga máxima, graças ao perfil com a tecnologia METZELER MRC que melhora a direção em linha reta, apesar dos gomos;
2. Resistência à abrasão, corte e rasgos extremos, graças aos compostos à base de carbono e à otimização da área de contato com o solo;
3. Melhor desempenho no molhado e diferentes condições climáticas. A combinação das tecnologias apresentadas no KAROO 4 permite que os motociclistas gerenciem com segurança diferentes condições climáticas e superfícies rodoviárias, inclusive em caso de frenagem de emergência.
O PNEU EM DETALHES
A banda de rodagem
KAROO 4 apresenta um design revolucionário patenteado de banda de rodagem, que eleva os níveis de desempenho do pneu em asfaltos e em diferentes tipos de terreno off-road.
Quanto ao desempenho on-road, os engenheiros da METZELER trabalharam para melhorar, em particular, a pilotagem geral e o comportamento em pista molhada, desenvolvendo um padrão de gomos que permite enfrentar com segurança certos ângulos, mesmo em condições molhadas. No campo off-road, o KAROO 4 aumenta o nível de desempenho especialmente em superfícies muito “macias”, como areia, lama e argila.
A banda de rodagem KAROO 4 apresenta essas principais características:
- Design patenteado, composto por gomos em forma de colher no centro, que são separados dos gomos laterais por um sulco longitudinal ondulado. A combinação desses três elementos tem uma função dupla: no início ele prende o terreno entre os gomos para melhorar a tração lateral e, em seguida, libera-o através de um mecanismo de auto-limpeza.
- Design multi-pitch. Os grupos de gomos são repetidos com uma cadência irregular para reduzir o ruído gerado pelo rolamento do pneu;
- Área de contato otimizada que inclui um maior número de gomos, em comparação com o KAROO 3, para melhorar a pilotagem e integração das estradas com os auxílios eletrônicos dos pilotos;
- Tecnologia DYMATEC patenteada, uma metodologia de design que preserva as geometrias funcionais dos gomos e o desempenho dos pneus ao longo do tempo. Em detalhes, esta tecnologia apresenta ângulos de parede de ranhura variáveis, dependendo de sua posição ao longo da banda de rodagem para maximizar a solidez e a uniformidade.
O composto de banda de rodagem
O pneu dianteiro do KAROO 4 possui um único composto, em carbon black, com extrema resistência à abrasão, uma evolução direta do que foi usada no KAROO 3. Os engenheiros da METZELER desenvolveram um novo composto com o objetivo de alcançar uma gama operacional mais ampla e maior aderência às superfícies.
- O pneu traseiro é bi-composto e apresenta o inovador esquema Edge&Base:
- O composto central é 100% carbon black, com notável resistência à abrasão;
- Os compostos base e ombro são mais macios, tem uma formulação de 80% de carbon black e 20% de sílica, para garantir estabilidade térmica, mesmo sob estresse.
O perfil
Karoo 4 adota a tecnologia METZELER MRC, que apresenta diferentes perfis da banda central para a área do ombro. Isso aumenta a facilidade de direção, melhora a tração e a estabilidade, mesmo sob carga total. Nas medidas traseiras, com uma área de contato mais curta e mais ampla em relação ao seu antecessor, o perfil do KAROO 4 ajuda a reduzir e equilibrar o desgaste da banda de rodagem para maior quilometragem.
A estrutura
KAROO 4 apresenta esquemas de construção mais leves do que seu antecessor. Em particular as medidas radiais, graças ao uso da cinta de aço de grau zero com a tecnologia de tensão variável INTERACT, que garante uma resposta gradual e um sólido sentimento de controle.
A grade
O KAROO 4 estará disponível nas seguintes medidas no Brasil:
Dianteiro
120/70R19M/CTL 60QM+S Karo4F
90/90-21M/CTL 54QM+S Karo4F
Traseiro
150/70R17M/CTL 69QM+S Karo4R
170/60R17M/CTL 72QM+S Karo4R
150/70R18M/CTL 70QM+S Karo4R
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.