Foi revelado no Salão de Detroit, North American International Auto Show (NAIAS), o novo Cadillac cupê CTS-V, a versão duas portas do esportivo CTS. O carro está equipado com um potente motor V8 6.2 litros supercharger de 556 cv de potência. “O cupê CTS-V alia a nossa mais potente e sofisticada tecnologia com o nosso design mais surpreendente” disse Bryan Nesbitt, Gerente geral da Cadillac. “Essa combinação de características técnicas e visuais é feita para criar uma escolha muito tentadora para consumidores de carros esporte de luxo”. Sua produção tem início no segundo semestre de 2010, sendo vendido como modelo 2011. O esportivo trás itens esportivos como controle magnético da suspensão, freios Brembo que são utilizados nas pistas de corrida e uma transmissão automática com trocas por meio de borboletas, junto ao volante. Para melhorar a ventilação do potente motor, a Cadillac instalou uma grade única que dobra o volume de entrada de ar do carro, assim como a parte central elevada do capô, que é facilmente identificada na primeira visualizada no coupê americano. O escapamento é o mesmo utilizado no sedan, ou seja, localizado na parte central e embutido no pára-choque traseiro, com saída dupla. Para completar o visual esportivo, foram instaladas enormes rodas de 19 polegadas, disponíveis nos acabamentos pintado ou polido, e calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 2, de alta performance. O cupê CTS-V acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Na parte interna, destaque para o acabamento esportivo, como a nova cor de acabamento do interior, em açafrão, uma tonalidade amarela, quase laranja, é oferecida, em contraste com os detalhes e costuras dos assentos em microfibra nas partes superiores do acabamento. O Cadillac CTS-V sedan ficou mais conhecido por estabelecer o recorde na famosa pista Nürburgring, na Alemanha, quando percorreu o circuito em apenas oito segundos. Com a mesma distâncoa entre-eixos do sedan, apenas a sua altura teve uma redução de apenas 51 mm, além de seu comprimento, que ficou 51 mm menor. Os dois modelos compartilham o painel de instrumentos, o console, os faróis, os paralamas dianteiros e a grade. Sem a coluna “B”, o coupê americano transmite muita esportividade ao ser visto lateralmente, o carro utliza um teclado para abrir as portas e a necessidade de maçanetas convencionais, possui iluminação vertical exclusiva, destacada por LEDs, a luz de freio no alto da parte central funciona como um spoiler traseiro.
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