SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
Em 2017, o primeiro Volvo XC40 foi entregue na planta da cidade belga de Ghent. Agora, sete anos depois, a marca de um milhão de unidades de XC40/EX40 produzidos foi superada. Isso mostra o sucesso recorrente deste SUV versátil, assim como a estratégia de fabricar os carros onde são vendidos.
“Superamos
 uma marca muito importante na história da Volvo Car Ghent e estou muito
 orgulhoso de falar que produzimos um milhão de XC40/EX40 aqui”, afirma 
Stefan Fesser, Gerente da Fábrica em Ghent. “Com nossa equipe dedicada e
 altamente qualificada, temos dado continuidade à nossa estratégia rumo à
 eletrificação, considerando que já produzimos mais de 175 mil versões 
totalmente elétricas deste modelo”. 
Apresentado
 em setembro de 2017 em um evento especial em Milão (Itália), o Volvo 
XC40 foi nosso primeiro SUV compacto premium. Logo de cara, o carro caiu
 no gosto do público, tornando-se o modelo mais vendido da marca e 
vencendo o prestigiado prêmio de Carro Europeu do Ano, em 2018 - o 
primeiro modelo da Volvo a conquistar este feito. 
A partir de 2020, o XC40 também passou a ser disponibilizado na versão 100% elétrica, sendo o primeiro Volvo puramente elétrico fabricado em grande escala. Ele pavimentou o caminho para que a marca sueca alcançasse o nível de ser uma das montadoras líderes no segmento premium elétrico. Este tipo de tecnologia permite desenvolver carros que sejam atualizados de maneira remota (over-the-air), da mesma forma que são impulsionados por motores elétricos desenvolvidos pela própria Volvo.
Ao
 longo de 2024, o XC40 foi rebatizado, passando a se chamar EX40. Isso 
faz parte da estratégia de simplificar os nomes dos modelos totalmente 
elétricos. Desta forma, a partir de agora, as versões mild-hybrid - que 
seguem sendo produzidas, mas não vêm mais para o mercado brasileiro - 
continuam com a nomenclatura XC40. 
Desde
 sua apresentação, o XC40 está entre os três modelos mais vendidos da 
montadora sueca no mundo todo. No ano passado, o carro ficou atrás 
apenas do XC60, fato que se repete em 2024, até o momento. 
O
 XC40 totalmente elétrico é um dos cinco modelos da marca sem motor a 
combustão. Outros cinco carros 100% elétricos estão em desenvolvimento, 
reafirmando a estratégia eletrificada da Volvo, que vai se adequar às 
necessidades dos clientes e realidades de cada região.  
A
 Volvo Car Brasil foi uma das primeiras operações no mundo a abraçar o 
plano de eletrificação. Atualmente, todos os cinco modelos disponíveis 
nas 48 concessionárias em todo o país são eletrificados, com o EX30, 
XC40 e C40 sendo totalmente elétricos, e os luxuosos XC60 e XC90, 
híbridos plug-in.  
Este
 planejamento tem rendido bons resultados para a operação nacional, como
 revela Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.  
“No que diz respeito a eletrificação, a gente aqui no Brasil já passou até a matriz, pois fomos um dos primeiros países a vender a frota 100% eletrificada. Esta estratégia começou em 2017, quando apresentamos nosso primeiro híbrido, XC90, mas viramos a chave para valer com a chegada do XC40 elétrico há três anos. É muito legal ver este modelo tão importante para a Volvo chegar a marca de um milhão de unidades produzidas, e saber que mais de 175 mil são totalmente elétricos. Mais legal ainda é saber que, 4.761 destes carros, que correspondem a quase 3% da produção total, estão aqui nas ruas e estradas brasileiras”, analisa Godoy.
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.