quinta-feira, 2 de maio de 2013

Audi continua a crescer após os resultados financeiros obtidos no primeiro trimestre



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Embora o cenário econômico continue oscilando em uma série de países europeus, a Audi comemora os ótimos resultados obtidos na abertura do trimestre com 369.500 entregas aos clientes. Com uma receita de € 11.734 bilhões nesses três primeiros meses de 2013, a empresa alemã chegou perto de alcançar o marco do ano anterior. O lucro operacional de € 1.307 bilhão traduz um retorno operacional sobre as vendas de 11,1%, bem acima do objetivo estratégico esperado de 8% a 10%. Apesar da instabilidade econômica atual, a Audi avança com sua estratégia de crescimento e investe fortemente no futuro. A empresa durante todo o tempo permanece comprometida com seu objetivo de retorno sobre as vendas.

"Apesar da difícil situação econômica, conseguimos um retorno operacional sobre as vendas de 11,1%", declarou Axel Strotbek, vice-presidente financeiro da Audi AG, após a divulgação do relatório Q1 Interim Report, em Ingolstadt. O executivo acrescentou que a Audi ampliará a sua linha de produtos e apresentará novas tecnologias ao longo de 2013. Além disso, de acordo com Strotbek, a marca dos quatro anéis vai expandir a sua rede de produção em todo o mundo, preparando o caminho para mais crescimento.

De janeiro a março de 2013, a Audi obteve o melhor primeiro trimestre de vendas de toda a sua história, entregando 369.494 veículos em todo o mundo. Superou em 6,8% o recorde do mesmo período do ano passado, quando chegou a vender 346.105 unidades. A Audi teve um crescimento de vendas na Europa, Ásia e também na América do Norte. Os modelos que geraram mais interesse nos clientes foram o novo A3, o A1 Sportback e a família do A4, bem como os SUVs Q3 e Q5.

Com receita de € 11.734 bilhões, o primeiro trimestre de 2013 mostra que o Grupo Audi quase igualou o recorde de € 12.389 bilhões atingido em 2012. Diante de um cenário de aumento nas despesas nos novos produtos e tecnologias, bem como os investimentos consideráveis ​​para a expansão da rede internacional de produção da Audi, o Grupo alcançou um lucro operacional de € 1.307 bilhão contra 1.410 bilhão de euros do ano passado. No entanto, o retorno operacional sobre as vendas de 11,1% (2012: 11,4%), mais uma vez superou o objetivo estratégico de 8% a 10%.

Os três primeiros meses do ano fizeram a Audi ganhar €1.432 bilhão (2012: € 1,511) antes do pagamento dos impostos, quase igual ao período correspondente do ano anterior. Isso resultou em um retorno sobre as vendas de 12,2%, idêntico ao de 2012.

A Audi pretende vender ainda mais veículos neste ano, em comparação com 2012. As vendas provavelmente vão subir, mais uma vez, devido aos modelos do novo A3 e A3 Sportback, bem como o A3 Sedan, que fez sua estreia mundial poucos dias atrás, em Xangai. O Grupo Audi antecipa que mais entregas levarão a um ligeiro crescimento de receita. Por conta do aumento das despesas com novos produtos e a expansão da rede de produção da Audi em todo o mundo, a empresa espera um retorno operacional sobre as vendas de quase 10% para este ano fiscal.

Relatório do primeiro trimestre de 2013 (publicação 10:00 a.m. CEST)

www.audi.com/quarterly-report2013_q1

www.audi.de/zwischenmitteilung2013_q1 (Alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.