sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Volkswagen no Paraná completa 15 anos e dá início às obras para receber a produção do Novo Golf



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa


A unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen, completará neste sábado (18/1) 15 anos. Desde a sua inauguração, em 18 de janeiro de 1999, o complexo industrial produziu quase 2,3 milhões de veículos para os mercados interno e externo e é referência em qualidade para o setor automotivo.

Com os investimentos de R$ 520 milhões anunciados pelo Grupo Volkswagen, no ano passado, para a produção nacional do Novo Golf na unidade paranaense, a fábrica receberá a nova estratégia Modular (MQB) no País, que proporcionará mais flexibilidade à produção. Assim, a fábrica de São José dos Pinhais será a primeira unidade da marca no Brasil a produzir seus veículos com o mais avançado conceito de produção do Grupo Volkswagen.

Modificações foram iniciadas nas áreas produtivas da fábrica para a produção do Novo Golf. O processo produtivo do modelo segue o conceito "Think Blue. Factory.", que já é utilizado pela unidade paranaense e estabelece uma meta para que todas as fábricas da Volkswagen, no mundo, melhorem em 25% seus indicadores ambientais até 2018, em relação a 2010. O processo de Armação do Novo Golf vai gerar economia de aproximadamente 30% no consumo de energia elétrica, isto através do uso de nova geração de robôs e de pinças de média-frequência.

Produzido na unidade, o Fox BlueMotion foi eleito o “Carro Verde do Ano”, na 47ª edição da premiação  “Carro do Ano 2014”, promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo, em dezembro. O título levou em conta o compromisso da empresa com o meio ambiente e suas iniciativas de sustentabilidade.

O Fox 1.0L BlueMotion chegou ao mercado em junho de 2013, estreando no País o novo motor de três cilindros 1.0L. Trata-se do motor mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção quanto aos recursos de que dispõe. E justamente por isso, esse propulsor foi considerado o “Motor do Ano até 2.0”. Já o Novo Golf foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo outros 16 veículos finalistas.

"A fábrica de São José dos Pinhais e seus colaboradores têm grandes motivos para comemorar este aniversário. Não apenas pelas conquistas dos últimos 15 anos, como o título de 'Carro Verde do Ano', para o Fox BlueMotion, em dezembro de 2013, mas também pelo novo ciclo virtuoso de investimentos e expansão que estamos iniciando. Cada vez mais, queremos ser referência em qualidade, sustentabilidade e inovação na produção de veículos”, afirmou o diretor da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, Volker Germann.

Fatos marcantes da fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais

1999: Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais

2003: Lançamento do Fox
2005: Lançamento do CrossFox

2007: Lançamento do Golf
2009: Nova Geração do Fox e CrossFox

2010: Unidade comemora 1 milhão de Fox produzidos
2011: Unidade comemora 500 mil Golf produzidos e inicia a produção do SpaceFox

2012: Lançamento do Fox BlueMotion e unidade comemora 2 milhões de veículos produzidos

2013: Unidade comemora 1,5 milhão de Fox produzidos, apresenta o Fox BlueMotion com o novo motor de três cilindros 1.0L e Grupo Volkswagen anuncia novos investimentos na fábrica paranaense

2014 (janeiro): ao completar 15 anos, unidade chega a 2,3 milhões de veículos produzidos desde a sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.