sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Volvo Concept XC Coupé recebe prêmio de ‘Melhor Carro-Conceito’ do Salão de Detroit



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Kreab Gavin Anderson

O Volvo Concept XC Coupé recebeu duas importantes premiações de design nesta semana, durante o North American Internacional Auto Show (NAIAS). O modelo recebeu o título de “Melhor Carro-Conceito”, durante o prêmio EyesON Design Awards 2014, no Salão de Detroit. O modelo também ganhou o premio “Melhor Uso de Cor, Desenhos e Materiais”.

O Salão de Detroit de 2014 marcou a apresentação mundial do novo carro-conceito da Volvo Cars, o Concept XC Coupé – o segundo dos três modelos que apresentarão a nova linguagem de design da marca. Da mesma forma que o Volvo Concept Coupé – igualmente aclamado e premiado –, o Volvo Concept XC Coupé demonstra as possibilidades da nova plataforma da marca, a Scalabre Product Architecture (SPA), que será usada por futuros modelos da marca, como o novo Volvo XC90, a ser apresentado ainda este ano.

“Estou honrado e feliz, é claro. Isso é muito encorajador e mostra que a nova direção de design da Volvo não só agradou ao público e à imprensa, mas também foi apreciada por especialistas em design. Isso porque a Volvo Cars apenas começou sua emocionante jornada em sua nova linguagem de design”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars.

A cerimônia de premiação EyesOn é um evento anual que ocorre durante o Salão de Detroit. O júri é composto por um importante grupo de designers do setor automotivo e de universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.