quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bubble GunTreffen tem trajetória de sucesso


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Entre os dias 14 e 16 de novembro, a cidade de Águas de Lindóia vai receber o Bubble GunTreffen, maior evento de carros do Grupo Volkswagen na América Latina. A sexta edição do BGT trará novidades para o público, principalmente em relação à estrutura, que de acordo com os organizadores, será diferente das edições anteriores.

Criado por entusiastas e apaixonados por Volkswagen, o BGT nasceu oficialmente em 2009, em Extrema, Minas Gerais, e reuniu, na ocasião, 30 veículos e 70 pessoas. No ano seguinte o evento desembarcou em Águas de Lindóia, com 80 carros e 70 pessoas. Desde então o BGT passou por uma evolução enorme, tanto em número de participantes, como em público visitante. Os carros expostos ganharam projetos especiais para o evento e pessoas de todas as partes do Brasil começaram a participar.

“A ideia surgiu depois que criamos a VolksPage, um portal na internet que reúne informações e um fórum de discussões para disseminar a cultura VW. O sucesso foi tão grande que iniciamos com encontros locais em SP, PR, RJ e MG Só que sentimos a necessidade de um encontro nacional, com uma estrutura que pudesse receber pessoas de todos os cantos do país”, conta Ignacio Montanha, idealizador do evento.

Hoje o BGT comemora o grande sucesso e segue para sua sexta ediçãocom a expectativa de receber 15 mil visitantes e 1000 veículos inscritos. O evento também movimenta a economia de Águas de Lindóia e investe forte em ações sociais, arrecadando alimentos e plantando árvores para neutralizar a emissãode carbono.

A paixão por Volkswagen fez grandes amigos

O BGT guarda histórias e traz curiosos personagens à cena. São episódios interessantes que envolvem carros e pessoas apaixonadas por eles. Falar de BGT é falar de Mijetas Crew, um grupo formado por amigos apaixonados por VW, que participa desde a primeira edição do evento.

“Nos conhecemos através da VolksPage e começamos a nos encontrar em postos de gasolina para conversar sobre nossos carros. Nos tornamos grandes  amigos! Na época quase todos nós tínhamos um POLO e vimos no BGT uma oportunidade de curtir e explorar toda nossa paixão e curiosidade por VW. A cada edição, o BGT surpreende e apresenta novidades, as máquinas expostas são cada vez mais incríveis e nós esperamos ansiosamente durante todo o ano para irmos ao BGT apresentar nossos carros e curtir um final de semana único. Sempre é uma festa! Preparamos nossos carros durante dez meses só para estar no evento e para nós um BGT por ano já nem é mais suficiente. Queremos mais!”, comemora João Victor Freitas, integrante do Mijetas Crew.

Um novato entre os melhores

Teco Caliendo já entrou pro hall da fama do BGT. Em 2013, ele participou do evento com um VW Rabbit modificado, o modelo do GOLF de primeira geração no mercado norte-americano. Com pintura na cor prata-azulada e interior e rodas Volk TE-37 azuis, motor com preparação completa e detalhes especiais, o carro levou o título de campeão na categoria ‘Melhor do Evento’ logo em sua primeira participação.

“Divulguei minha empresa, a Teco Caliendo Veículos Sob Medida, pela primeira vez no BGT 2013 e o sucesso foi enorme. O título foi uma surpresa, ainda mais para um novato que acabou de chegar, mas coroou um trabalho muito especial. Acho o BGT um evento completo e inusitado. Apesar de crescer a cada ano, os organizadores prezam por manter a camaradagem típica de um grupo de amigos loucos por carros. O objetivo é defender o título em 2014 e para isso estou me empenhando bastante em um novo projeto”, declarou Teco.

Além da exposição dos carros do VAG – Volkswagen Audi Group – que reúnem as marcas Audi, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda e Volkswagen - o BGT6 conta com a premiação Show &Shine, a atração Lowbada e muitas novidades em local com estrutura completa para receber famílias, grupos e curiosos.

Serviço:
BGT – BubbleGunTreffen – 6ª edição
Data: de 14 a 16 de novembro
Local: Águas de Lindóia, SP, na Praça Adhemar de Barros
Para informações, programação e inscrições acesse: http://www.bubbleguntreffen.com
* Realização: VolksPage.net com apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.