segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Divulgados os finalistas do ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A principal premiação do esporte a motor do país já definiu os finalistas que concorrerão ao Capacete de Ouro 2016, que serão julgados por especialistas em automobilismo e anunciarão os vencedores em solenidade no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no dia 10 de novembro, na semana do GP Brasil de Fórmula 1.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2016 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano. Na primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 15 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br.

As categorias contempladas na 20ª edição do Capacete de Ouro são Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação, Rali, Off Road e Fórmula Truck.

Citroën revela C4 Lounge S por R$ 86.740


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Citroën dá a seus clientes mais uma oportunidade de possuir um C4 Lounge diferenciado, com características exclusivas e conteúdo ainda mais completo. A série especial C4 Lounge S dá ao modelo um toque de esportividade e mantém a elegância, o conforto e o desempenho que consagraram o sedã como uma das opções mais completas de seu segmento.

Limitada a 250 unidades, a série especial C4 Lounge S pode ser reconhecida pelo farol com máscara negra e monograma “C4 Lounge S” (em branco, preto e vermelho) aplicado nos para-lamas dianteiros. As rodas Arena Diamantada Noir, de 17 polegadas, são exclusivas desta série especial: são as mesmas da versão Exclusive, mas com coloração preta. A elegância predomina também nas cores disponíveis Blanc Banquise, Gris Moondust e Blanc Nacré. A letra “S” vem de “Sport”.

Conheça melhor o Programa Brasileiro de Etiquetagem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Com o objetivo de fornecer informações de desempenho dos pneus aos consumidores na hora da compra, o Inmetro, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), estabeleceu critérios que devem constar obrigatoriamente em todos os pneus produzidos e importados no Brasil a partir do dia 29 de outubro de 2016.

De acordo com a portaria 544/12 do Inmetro, as informações que estarão na etiqueta nacional de conservação de energia (ENCE) serão a resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo. A etiqueta estará localizada na banda de rodagem dos pneus radiais para automóveis, pick-ups, SUVs, vans e camionetes, além dos pneus radiais para caminhões e ônibus.

Salão de São Paulo: Ferrari, Maserati e Lamborghini confirmadas no evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Espaço Sonhos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo levará aos visitantes alguns dos carros mais desejados de todo o mundo. Entre os modelos já confirmados estão a Ferrari 488 GTB, o Maserati Quattroporte GTS e o Lamborghini Huracán. O modelo Ferrari possui, por exemplo, motor biturbo 8 cilindros em V, com 670 cavalos de potência. Já o Quattroporte GTS, com motor desenvolvido pela Ferrari, é um sedan motor 8 cilindros em V biturbo, com 510 cavalos de potência. O Huracán é montado com motor V10 aspirado com 610 cavalos de potência. Todavia, os visitantes encontrarão carros incríveis por todo o pavilhão do São Paulo Expo.

Nissan e-NV200 é o primeiro escritório móvel totalmente elétrico do mundo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Nissan tem colaborado com a oficina de design, Studio Hardie, com sede no Reino Unido, para transformar sua van no primeiro escritório do mundo dentro de um veículo elétrico - o e-NV200 WORKSPACe.

Este ambiente de escritório profissional sobre rodas dispõe de uma mesa dobrável, computador touchscreen, internet, wireless, luzes de LED controladas por smartphones, carregamento sem fio de telefone, sistema de áudio Bluetooth®, mini frigorífico e máquina de café barista de qualidade.

O conceito do espaço de trabalho e-NV200, (e-NV200 WORKSPACe, em inglês), não só se destaca pelo potencial personalizável de sua van elétrica, mas por projetar um retrato do que o móvel poderia ser no futuro, como hot-desking, fazendo com que o trabalho flexível cresça em popularidade em todo o mundo. Além disso, o veículo também fornece um exemplo da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, e a percepção da empresa de como a relação entre os veículos e as pessoas estão mudando.

Aniversário do Puma Clube do Rio de Janeiro acontece sábado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Depois do aniversário do Guanabara a Barra vai voltar a tremer no próximo sábado (5/11). É o aniversário de 14 anos do Puma Clube Do Rio De Janeiro, que será comemorado, a partir das 11 horas, no Shopping UpTown (av. Ayrton Senna, 5.500 - Barra da Tijuca).

Fundado no 1º Encontro Nacional de Pumas, em Curitiba, por um grupo de amigos cariocas, que foram numa caravana de Pumas, o Puma Clube Do Rio De Janeiro foi o primeiro clube monomarca do Rio de Janeiro.

Durante muitos anos os Encontros mensais, sempre no primeiro sábado do mês, era uma reunião de amigos em torno de uma churrasqueira, no último quiosque n avenida de acesso a Escola Naval, quase na cabeceira do Aeroporto Santos Dumont.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nissan Kicks tem sua primeira carroceria montada em Resende


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Sempre com foco na qualidade, a Nissan iniciou a preparação de seu Complexo Industrial de Resende (RJ) para fabricar o crossover global Kicks, em 2017. A primeira ação foi a soldagem de uma carroceria do Nissan Kicks, com peças importadas do México. No processo, foram soldados todos os subconjuntos que compõem o crossover. A passagem do carro pela linha de montagem teve como objetivo testar o funcionamento da nova área da produção, criada exclusivamente para receber o modelo e, assim, identificar eventuais pontos de melhorias e definir os ajustes necessários para a futura produção, prevista para se iniciar até o final do ano-fiscal 2016.

Um dos principais diferenciais do Nissan Kicks são as partes traseiras e dianteiras, compostas por grandes peças: "Devido ao seu tamanho, a tampa do porta-malas é a única peça a ser produzida na fábrica de Resende que precisará de dois operadores para ser colocada no carro. Precisa ter o máximo de cuidado na soldagem para que as peças fiquem totalmente ajustadas quando forem para o acabamento", conta Márcio Falcão, coordenador de produção na unidade de Resende. "É um processo novo para nós, e é por isso que precisamos iniciar o treinamento com muita antecipação. "

Mini revela novo Cooper S E Countryman ALL4



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O prazer ao volante, característica da MINI, acaba de galgar um novo patamar, mais fascinante e sustentável. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é o primeiro modelo da marca premium britânica dotado de um sistema híbrido de motorização capaz de oferecer uma opção de mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões, além de proporcionar agilidade esportiva e versatilidade extraordinária, típicos de um automóvel MINI. Este conjunto, formado por um motor de 3 cilindros, a gasolina, associado a um motor elétrico, está apto a oferecer uma propulsão eficiente. Juntos, eles geram uma potência total de 165 kw / 224 cv. Impressiona o fato de o sistema alcançar média de consumo de combustível de 47,6 km/l e emissões de CO2 de 49 gramas por quilômetro - seguindo normas europeias de emissões para veículos híbridos. Dessa forma, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 é o veículo perfeito para residentes em áreas urbanas e que desejam desfrutar dos benefícios da mobilidade puramente elétrica, principalmente em trajetos entre a residência e o local de trabalho, percorridos diariamente, por exemplo, enquanto desfrutam também de percursos com maior necessidade de autonomia durante os fins de semana.

O MINI Cooper S E Countryman ALL4 combina o conceito de amplo espaço e sustentabilidade, por ser o maior integrante da nova geração da gama MINI, com a tecnologia sustentável eDrive BMW Group, além de um sistema de tração integral (all-wheel-drive) eletrificada. As rodas dianteiras são movimentadas por um motor a combustão, e as traseiras, pelo motor elétrico. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de rodar em modo elétrico, não apenas em tráfego urbano, mas muito além, inclusive a velocidades de até 125 km/h, com uma autonomia de 40 quilômetros. Em ambos os modos, a combustão e elétrico, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 garante prazer na condução seja sobre o asfalto ou longe dele.

IBM e GM apresentam uma nova plataforma de mobilidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A General Motors e IBM anunciaram hoje uma parceria para unir o poder do OnStar com o IBM Watson, criando o OnStar Go, a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automotiva. A partir de 2017, o OnStar dará a milhões de motoristas da GM a capacidade de conectar e interagir com suas marcas favoritas.

A plataforma vai entregar um conteúdo personalizado através do painel central do carro e outros canais digitais suportados pelo sistema OnStar Go para permitir o máximo de aproveitamento do tempo gasto no carro.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Encontro reúne donos de Pumas e veículos antigos na Barra da Tijuca


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Os admiradores de carros antigos podem se animar! O Shopping Uptown, na Barra, vai receber, no dia 5 de novembro (sábado), das 11h às 19h, mais um Encontro do Puma Club do Rio de Janeiro – uma associação de admiradores dos veículos fabricados pela Puma e outros carros clássicos.

Todo mês, são concedidos os tradicionais troféus Eduardo Ribas, para o Puma do Mês, e J.R. Mahar, para o Clássico do Mês. Cerca de cem carros antigos são esperados no encontro, metade deles da marca Puma.

Rio Oil & Gas 2016: Nissan expos o seu modelo 100% elétrico LEAF


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Nissan LEAF, um dos carros mais revolucionários já produzidos pela indústria automobilística em termos uso de energia limpa para a mobilidade sustentável, está em exposição na Rio Oil & Gas 2016, o maior evento de energia da América Latina, que vai dos dias 24 a 27 de outubro, das 9h às 20h, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Lançado em 2010, o Nissan LEAF é o modelo 100% elétrico mais vendido do mundo, já tendo sido comercializadas mais de 250 mil unidades em todo o mundo. No Brasil, a Nissan concluiu, em 2016 e após 4 anos, um programa piloto que pôs nas ruas de Rio de Janeiro e São Paulo uma frota de 25 táxis elétricos para testar a viabilidade da tecnologia no país – 15 no Rio e 10 em São Paulo. O programa fez parte de uma parceria para promover a mobilidade com emissão zero de poluentes nas duas maiores cidades do país. Como conclusão, a Nissan levantou que os 25 táxis somados ajudaram a evitar um volume de emissão de gases equivalente a 340 toneladas de CO2, tendo rodado mais de 2,2 milhões de quilômetros sem emissões no período.

Camaro chega à sexta geração por R$ 297 mil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O Camaro chega à sexta geração ainda mais potente, tecnológico e refinado. O estilo “Muscle Car” que consagrou o modelo anterior foi mantido, porém, agora com uma linguagem mais contemporânea. As dimensões e a arquitetura são completamente inovadoras, contribuindo para uma dinâmica veicular realmente surpreendente.

Os avanços também estão presentes no conjunto mecânico. O novo motor V8 de 6.2L de injeção direta entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, enquanto a transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.

A cabine do Camaro 2017 está mais refinada. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

Discovery estreia série “Motos Sagradas”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Jason Wilson vive pelos cavalos de aço que constrói à moda antiga, do zero. Mas o talento com a solda e os motores é maior do que o tino para os negócios – ele precisa trabalhar em uma empresa metalúrgica e só depois do horário comercial vive sua paixão por motocicletas.

A partir de 4 de novembro, às 22h20, as “Sextas de Motores” do Discovery acompanham o turno mais movimentado da dupla jornada de Jason com a estreia da série MOTOS SAGRADAS (Sacred Steel Bikes). A primeira temporada é composta por 6 episódios de uma hora.

Das nove da manhã às cinco da tarde, Jason bate cartão no trabalho e tem uma rotina sem grandes desafios ou sobressaltos. Depois disso, começa a montagem de motocicletas, função que atravessa a noite e acontece com a ajuda dos membros do Douche Larouche Motorcycle Club – uma irmandade que se reúne há cerca de dez anos, fundada por Jason e seus amigos. “Somos mais uma fraternidade do que um clube de motociclistas”, diz Jason.

BMW certifica versões blindadas do Série 3 e X3


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A partir de outubro, os automóveis BMW vendidos no Brasil passam a contar com mais um diferencial de qualidade: blindagem certificada pela engenharia da fabricante. Os primeiros modelos da empresa aptos a receber esta blindagem são o BMW Série 3 e o BMW X3, ambos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari (SC). Após a fabricação, o serviço de blindagem será executado pelas empresas parceiras Autostar Blindados e Blindarte, ambas certificadas pelo BMW Group Brasil, de acordo com os padrões de qualidade adotados globalmente.

A partir de 31 de outubro, os brasileiros poderão fazer a compra de um destes modelos – BMW Série 3 e BMW X3 – e adquirir a blindagem em qualquer concessionária representante da marca BMW no País. O preço sugerido da blindagem homologada do BMW Série 3 é R$ 70.000 e do BMW X3 é R$ 75.000.

Progressivamente, outros modelos passarão a ser oferecidos com versões blindadas homologadas, e esta viabilidade está atualmente em estudo. Integram o kit balístico (pacote de itens resistentes a projéteis disparados por armas de fogo) vidros blindados, mantas de aramida – tecido feito de aramida, uma fibra sintética muito leve e resistente – aplicada em conjunto a placas de aço balístico instaladas em pontos estratégicos do veículo. 

YPF recomenda atenção à homologação do lubrificante pelas montadoras


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A certificação dos lubrificantes concedida pelos institutos internacionais, mediante extensivos testes do produto é fundamental para o correto funcionamento do motor e prolongamento de sua vida útil. Porém, tão importante quanto a certificação é a homologação por cada montadora, de acordo com seus requerimentos específicos. Os técnicos da YPF reuniram as principais dúvidas dos motoristas sobre este tema explicam porque.

É muito fácil avaliar a qualidade de um item de uso pessoal. A experiência do consumidor ou usuário, do bem ou serviço lhe permite formar opinião sobre o nível de qualidade, de acordo com suas expectativas. No caso dos lubrificantes, porém, o “consumidor” é o motor que “fala” através do ronco e de outros ruídos que somente o “ouvido técnico” é capaz de compreender e nem sempre consegue.

As montadoras, porém, já há muito tempo, encontraram algumas maneiras de decifrar a linguagem do motor. Através de exaustivos testes de desempenho, o motor é colocado para operar sob condições padronizadas e ao final, o estado das peças internas são avaliadas. Esta é a resposta do motor ao trabalho de proteção realizado pelo lubrificante. É o teste do motor em bancada, realizado em laboratórios especiais.

Coluna #Trânsito e Vidas por Mario Divo – Caminhões: 4% da frota; 51% dos acidentes em estradas!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Caminhões: 4% da frota; 51% dos acidentes em estradas!
Como abordei na semana passada, hoje darei continuidade a um tema muito importante, que é vinculado ao alto grau de uso de drogas psicoativas por motoristas de caminhão, no Brasil. Nesta última 5ª feira, dia 20/10, um grupo restrito a não mais de 100 pessoas (com jornalistas de vários veículos, incluindo o apoio d'O InfoGlobo), houve um debate sobre a Lei do Caminhoneiro, especificamente no quesito sobre a obrigatoriedade de exames toxicológicos. Infelizmente, a mídia não repercutiu os dados ali apresentados como deveria e como a sociedade precisa.

 Caminhões, no Brasil, representam 4% da frota e respondem por pouco mais da metade dos acidentes. Na grande maioria dos casos, os motoristas mostram-se drogados e, em estudos recentes do Ministério do Trabalho, os infratores sempre estão cumprindo jornada superior a 20 horas diretas. O encerramento do evento coube ao ex-presidente FHC, em um clima "doméstico" e nada político. Até recentemente, ele liderava a comissão da ONU – Organização das Nações Unidas para tratar da questão das drogas, em nível internacional (www.globalcommissionondrugs.org/about-us/commissioners/).

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Importadora traz Chevrolet Suburban 2017 por R$ 499 mil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e em Miami (EUA), oferece o Chevrolet Suburban LT 2016/2017 por valor promocional de R$ 499 mil com entrega em SP e todos os impostos incluídos. O utilitário de nove lugares é o mais vendido nos Estados Unidos em seu segmento e vem equipado com motor V8 Ecotec3 de 355cv com injeção direta.

"O preço desse utilitário era de R$ 600 mil no início deste ano, para entrega em São Paulo, mas com a queda do dólar e nossa negociação com um concessionário na Flórida, a Direct oferece um veículo com excelente custo benefício e muita procura entre os modelos usados no Brasil", explica Daniel Valério, CEO da Direct Imports.

Pneus Citymax Plus entregam mais quilometragem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Na visão dos gestores de frota, dois atributos são essenciais para a escolha de produtos premium no segmento de pneus comerciais: custo por quilômetro e garantia. Dentro do segmento urbano, é primordial verificar esses dois itens antes da compra. Afinal, os pneus normalmente representam a segunda maior despesa dos frotistas, atrás apenas de combustível.

Com foco no preenchimento desses dois quesitos, a Goodyear do Brasil oferece o Citymax Plus, novo pneu para uso urbano em ônibus e caminhões que entrega até 8% mais quilometragem e sete anos de garantia, ou seja, dois anos a mais do que normalmente é oferecido pelo mercado. Disponível na medida 275/80R22.5, o modelo oferece novo desenho dos sulcos externos que, em conjunto com um composto especial, permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SEMA 2016: Ford expõe versões especiais da F-150, Mustang e Fusion


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Ford participa da SEMA 2016, a maior feira de personalização de veículos do mundo, entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, com mais de 50 modelos expostos. Entre os destaques da marca estão versões modificadas da F-150, do Fusion Sport e do Mustang, que conta com seis diferentes configurações.

Os veículos trazem características urbanas, esportivas e otimizadas para circuitos off-road, sem deixar de lado as tecnologias de assistência ao motorista, motores modernos e carrocerias mais leves.

O Mustang GT Concept, criado pela preparadora Speedkore, chama atenção por sua tecnologia e refinamento, além da ousada pintura em preto e azul. Possui motor V8 5.0 com supercharger de 825 cavalos e carroceria em fibra de carbono, com interior inspirado em carros de corrida que garante ainda mais esportividade ao ícone da Ford.

Capacete de Ouro: ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro completa 20 anos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Principal premiação do esporte a motor do país, a ponto de ser considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2016 vai ser uma grande festa, em comemoração à sua 20ª edição consecutiva. Para tanto, será realizado na semana do GP Brasil de Fórmula 1, a partir das 18 horas no dia 10 de novembro, dentro do Salão Internacional do Automóvel.

A comunidade do automobilismo deve comparecer em peso ao 20º Capacete de Ouro, que terá a participação de pilotos de Fórmula 1 e Fórmula Indy, além das grandes estrelas nacionais, que serão homenageados e premiados no São Paulo ExpoExhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), o mais novo e moderno local para eventos de porte na cidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nissan cria plano de revisões para seus modelos fora de linha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Com o objetivo de garantir cada vez mais tranquilidade aos proprietários de modelos que já não são mais produzidos ou vendidos no Brasil, a Nissan lançou um plano de revisões e kits instalados para modelos vendidos antes de 2013. Contemplam a família Livina, Tiida, Sentra (até o ano-modelo 2013), Frontier (até o ano-modelo 2008 para kits e até 2012 para revisões). Para fidelizar ainda mais seus clientes mais antigos, o plano também inclui opções de parcelamento do pagamento em até quatro vezes.

Para compor os preços, a Nissan considerou a mão-de-obra de instalação e os valores das peças mais procuradas por proprietários desses modelos devido ao desgaste, como troca de óleo do motor, filtros, pastilhas de freio, discos de freio, amortecedores, disco de embreagem e platô de embreagem, entre outros, para chegar ao valor final fixo.

Faróis acesos nas rodovias sinalizadas voltam a ser obrigatórios


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


De acordo com o ofício divulgado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a Justiça autorizou a retomada de aplicação de multas por farol desligado, durante o dia, em túneis e rodovias sinalizadas.

Pensando no conforto e segurança de seus consumidores, a Pósitron, marca da PST Electronics, incorporou recentemente uma nova função em sua linha de alarmes automotivos, que acende os faróis após a partida do veículo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Auto Show Collection receberá Noite do Puma e carros de fibra


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, as 18h, o Auto Show Collection, tradicional encontro de veículos antigos do sambódromo, receberá a Noite Puma e dos Carros de Fibra, em homenagem a está lendária marca brasileira que fabricou o Puma desde meados dos anos 1960, ainda com motor dois tempos do DKW, até o início da década de 1990.

A exposição da Noite Puma terá na pista carros como: Puma GT, Puma GTE, Puma GTS (este é o modelo que foi produzido em maior quantidade) e Puma GTB. A montadora utilizou em seus automóveis mecânicas DKW (3 cilindros), Volkswagen (4 cilindros) e General Motors (4 e 6 cilindros). Além da Puma, o evento terá uma exposição de buggys e modelos com carroceria de fibra nacionais e importados.

Ducati anuncia novo CEO no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ducati do Brasil muda de comando. Diego Borghi, que ingressou na companhia em Janeiro deste ano como CFO (Chief Financial Officer), será o novo presidente da Ducati do Brasil. Antonino Labate está deixando o cargo após o término de um período consistente de um ano e meio como líder da unidade brasileira. Labate assumirá uma nova relevante posição na marca SEAT, uma fabricante de automóveis espanhola, que faz parte do grupo Volkswagen.

Neste ano de 2016 a Ducati do Brasil registrou um crescimento de 27,5%. Obtendo resultados significantemente melhores do que obtidos no ano passado, trazendo estabilidade e confiança para a marca. Neste período a companhia brasileira registrou a participação de 3,5% de Market share seguindo a estratégia natural da empresa, de acordo com os investimentos feitos em termos de organização e de novos produtos. 

Jeep Compass com motor 2.0 Tigershark Flex parte de R$ 100 mil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Jeep Compass o novo motor 2.0 Tigershark Flex. Trata-se de um propulsor internacional da FCA - Fiat Chrysler Automobiles modificado para se tornar flexível – configuração que estreia no Brasil – e que entrega excelente combinação de desempenho, suavidade de funcionamento e baixo consumo. Com até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, o novo propulsor traciona as rodas dianteiras por meio da eficiente transmissão automática Aisin de 6 marchas.

A gama do Jeep Compass com motor 2.0 Tigershark é composta pelas versões Sport, Longitude e Limited, com os respectivos valores sugeridos de R$ 99.990, R$ 106.990 e R$ 124.990. Há ainda a edição de lançamento Opening Edition, limitada a 500 unidades, que acrescenta importantes itens por R$ 109.490.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 chega ao mercado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A partir de outubro, o portfólio da área de lubrificantes da Shell ficará ainda mais completo com o lançamento do Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40. Além de proporcionar excelente nível de limpeza interna ao motor, o novo produto contribui para a redução de consumo de combustível e atende aos exigentes requerimentos dos motores de alta performance da Volkswagen e Audi.[1]

O Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 supera os severos requerimentos das especificações VW 508.88 e 509.99, bem como as classificações API SN e ACEA A3/B4. O novo lubrificante foi especialmente formulado para utilização em todos os modelos Volkswagen nacionais com motores a gasolina, etanol, totalflex e GNV, fabricados a partir de 2014. Ele também é ideal para uso nos motores diesel da Amarok 2.0 sem filtros de partículas, fabricados até 2012.

Mercedes-Benz lança novo Classe E no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Mercedes-Benz traz para o Brasil o novo Classe E 250, um dos sedãs executivos de maior prestígio no mundo. A décima geração do Classe E chega ao País em três versões e se destaca pelo design diferenciado e emocional, da mesma forma que um interior no mais alto padrão. Todas as versões oferecidas contam com motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, garantindo um comportamento ágil. O sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

O modelo também marca a apresentação mundial de diversas inovações técnicas. Elas proporcionam uma condução confortável e segura, com uma nova dimensão na assistência ao condutor. Sistemas de informação, entretenimento e controle integram o conceito Intelligent Drive e oferecem uma experiência de condução semiautônoma. Da mesma forma são exemplares a carroceria de baixo peso e os números recordes na aerodinâmica, que estabelecem os padrões de eficiência. A soma dessas inovações torna o Classe E o sedã mais inteligente do segmento.

Coluna #Trânsito e Vidas | O exame toxicológico dos caminhoneiros!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O exame toxicológico dos caminhoneiros!


Nesta e na próxima semana eu dedicarei o espaço para tratar de um tema bastante palpitante e que toma ares de polêmico, na medida em que há forças a favor e outras contrárias. Hoje, vou citar as bases que motivam a exigência periódica do exame toxicológico de caminhoneiros. Na semana que vem, comentarei os resultados de uma pesquisa que será publicada nesta quinta-feira, dia 20/10, sobre o tema,  a partir de programa liderado pelo ITTS – Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro.

A partir deste ano, todo motorista profissional tem que se submeter a exame toxicológico para tirar ou renovar sua carteira, como parte da Lei do Caminhoneiro. E o Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro analisou os primeiros mil resultados positivos e descobriu que a droga mais usada nas estradas brasileiras é a cocaína. Aparece em 72% dos testes. Ela é seguida por maconha (16%), opiáceos (10%) e anfetaminas (2%). O índice de condutores que usam a cocaína, diariamente, é estimado em 11%.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Salão do Automóvel: BMW Motorrad apresenta nova BMW F 700 GS


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A BMW Motorrad Brasil irá apresentar ao público a nova BMW F 700 GS no Salão do Automóvel 2016, que este ano terá de forma inédita a presença das três marcas do BMW Group Brasil – BMW, MINI e BMW Motorrad. A motocicleta, produzida na nova fábrica própria da BMW Motorrad, em Manaus, a partir desta quinta-feira, 20, estará disponível nas concessionárias a partir de novembro, com preço especial de R$ 39.950,00. No momento, há uma campanha de pré-venda e os interessados poderão acessar e se cadastrar no hotsite exclusivo para este novo modelo: www.bmwmotorrad.net.br/F700GS.

“Vamos aproveitar o Salão do Automóvel, um dos maiores eventos automotivos do mundo, para mostrar ao público a BMW F 700 GS, uma motocicleta versátil e tecnológica, que já vinha gerando grande expectativa entre os consumidores brasileiros e entusiastas”, comenta Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Ideal para quem busca, em uma única moto, versatilidade no asfalto, alta tecnologia e, ainda, alta competência off-road, a nova BMW F 700 GS se adequa perfeitamente às necessidades do cliente, principalmente graças à dirigibilidade e uso misto, dentro e fora da cidade. Para uma melhor ergonomia e conforto no uso cotidiano, a big trail vem com altura do banco menor em relação ao solo (820 milímetros) – ligeiramente mais baixa em relação à BMW F 800 GS.

Chery inicia as vendas do New QQ Brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Chery Brasil anuncia o início das vendas do New QQ nacional, o seu segundo modelo a ser fabricado no complexo Chery em Jacareí (SP). A partir desta semana, o subcompacto pode ser encontrado em toda a rede Chery em duas versões, com preço especial de lançamento: Look, por R$ 29.990, e ACT, por R$ 31.990. Ambas são completas, sendo que o ACT é equipado com acessórios extras, como rodas de liga leve, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro auto falantes, limpador e desembaçador traseiro.

Há pouco mais de um ano comercializando a versão importada do Chery New QQ, a fabricante apresenta a versão brasileira detentora do título de um dos carros mais econômicos do Brasil. Em abril deste ano, o New QQ nacional foi laureado com a nota mais alta (AA) no selo Conpet, concedido pelo Inmetro. Isso significa que o modelo é o mais econômico na categoria de subcompactos, tendo alcançado os níveis mais baixos de emissão, além de ser classificado como um dos automóveis mais eficientes no ranking geral da avaliação feita pelo órgão.

O Nissan Versa que deu nove voltas ao redor da Terra


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Como uma empresa pode comprovar a qualidade de seus produtos? Com a opinião de quem compra e os utilizam. Ao colocar em suas propagandas o mote "fabricado com qualidade japonesa", a Nissan está reforçando a confiança naquilo que fabrica. E quando clientes como taxista José Nunes, com 30 anos de profissão, rodam quase 360 mil com um sedã Versa em três anos sem que qualquer problema mecânica tenha aparecido, a frase se mostra autêntica.

Rodando quase todos os dias com um Versa SL manual produzido no México, o profissional da praça é só elogios ao modelo, que já fez seis revisões periódicas indicadas no manual do proprietário, nunca lhe deixou na mão um dia sequer e atualmente está com 358 mil quilômetros rodados. "Até tenho um carro de outra marca, que comprei antes do Versa, mas sou fã da dirigibilidade e do conforto desse Nissan", explica. "Estou economizando para comprar outro modelo, que certamente vai ser um Nissan", completa.

Michelin por um trânsito mais seguro: empresa patrocina o Desafio Mundial de Resgate 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Muitos são os exemplos de ações que demonstram o engajamento da Michelin com a segurança no trânsito. Com a missão de contribuir para uma mobilidade cada vez mais sustentável, a empresa será uma das patrocinadoras do Desafio Mundial de Resgate 2016, de 20 a 23 de outubro em Curitiba. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o evento será realizado pela 1ª vez na América Latina.

Segundo Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “a iniciativa está alinhada ao compromisso da Michelin em oferecer aos clientes, por meio de produtos e serviços, mais eficiência, menor impacto ambiental e, principalmente, mais segurança”.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Proteporta confirma presença no Salão Internacional do Automóvel


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Nem só de lançamentos das montadoras vive o Salão Internacional do Automóvel, muito pelo contrário, o setor de acessórios é um dos que mais recebe público durante o tradicional evento paulistano, gerando inúmeros negócios e parcerias incríveis para o setor automotivo.
E é com esse pensamento que a Proteporta anuncia pela segunda vez consecutiva sua presença no Salão Internacional do Automóvel que será realizado entre os dias 10 e 20 de Novembro, no São Paulo Expo.

“Decidimos apostar novamente no Salão para divulgar a marca e os produtos da Proteporta, visando tornar a empresa uma referência em acessórios de proteção automotiva no mercado nacional. Além do protetor de porta magnético, grande sucesso da marca, também lançaremos novos produtos como o protetor de console, protetor de rack e prancha e, ainda para a feira, apresentaremos um produto inédito no Brasil", informa Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

EXCLUSIVO: Clientes da Ford recebem carta de recall e extensão da garantia


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Um leitor do blog CarPoint News, nos enviou essa carta que a Ford passou para seus clientes. Na carta, a marca convoca para o recall do já problemático câmbio PowerShift, o "mico" da marca do oval azul. Nesse caso, para os modelos EcoSport, New Fiesta e Focus.

A carta você pode ver reproduzida logo acima, na imagem.




BMW anuncia parceria com a rede Iguatemi para instalar novos pontos de recarga para veículos elétricos



 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Para oferecer ainda mais opções de recarga para os clientes da BMW i, o BMW Group Brasil anuncia parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Sete empreendimentos da rede contarão com o BMW i Wallbox, dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos BMW i, ainda neste ano. As primeiras unidades já estão disponíveis nos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Market Place e Iguatemi Alphaville, em São Paulo, além dos shoppings Iguatemi Campinas (SP) e Iguatemi Brasília (DF).

Além disso, o projeto contemplará ponto de recarga de automóveis elétricos e híbridos até o final desse ano também no shopping Pátio Higienópolis.

Mais 30 semifinalistas estão definidos para a competição que vale um Scania 0 km



 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A segunda final regional da competição Scania Driver Competitions (SDC) foi realizada nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em 10 localidades diferentes. Integrante da fase 3, a etapa selecionou os 30 motoristas restantes para a semifinal. Eles se juntam aos 30 vencedores da primeira final e duelam nos dias 8 e 9 de novembro, em Queluz (SP).

Nas finais regionais, realizadas dentro de Casas Scania, os classificados (mais bem colocados nas fases 1 e 2) tiveram quatro horas de treinamento gratuito sobre legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica. Foram aplicadas provas teórica e de checklist (checagem de itens necessários antes de ser iniciada uma viagem), em três dias de competição (sexta, sábado e domingo). Para chegar aos 30 campeões das 10 cidades, cada um dos três dias contou com 20 motoristas em cada local – aprovados dentro do ranking de pontuação da própria região, nas fases 1 e 2, – e a cada dia apenas um saiu vencedor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Salão do Automóvel 2016: BMW revela seus destaques no evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Em 2016, o BMW Group celebra 100 anos de atuação globalmente, um marco histórico que atesta a capacidade da companhia em desenvolver negócios com sustentabilidade. Durante estes anos, muitas conquistas foram alcançadas ao redor do mundo. O BMW Group Brasil, que tem presença oficial no País desde 1995, celebrou, no final de setembro, os dois anos do início de produção de sua fábrica de automóveis, localizada em Araquari, Santa Catarina.

Outro marco importante é o fato de o BMW Group iniciar a produção, no próximo dia 20 de outubro, da fábrica própria da BMW Motorrad, sua divisão de motocicletas, em Manaus

Mais do que valorizar o passado, o BMW Group olha para os próximos 100 anos e trabalha para se posicionar como pioneiro em soluções inovadoras em mobilidade individual. Nesta edição do Salão do Automóvel, pela primeira vez, a empresa terá um estande que contempla todas as suas marcas presentes no Brasil , mostrando a integração entre as diferentes unidades de negócios do grupo.  Confira abaixo alguns dos destaques: