terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pneus Citymax Plus entregam mais quilometragem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Na visão dos gestores de frota, dois atributos são essenciais para a escolha de produtos premium no segmento de pneus comerciais: custo por quilômetro e garantia. Dentro do segmento urbano, é primordial verificar esses dois itens antes da compra. Afinal, os pneus normalmente representam a segunda maior despesa dos frotistas, atrás apenas de combustível.

Com foco no preenchimento desses dois quesitos, a Goodyear do Brasil oferece o Citymax Plus, novo pneu para uso urbano em ônibus e caminhões que entrega até 8% mais quilometragem e sete anos de garantia, ou seja, dois anos a mais do que normalmente é oferecido pelo mercado. Disponível na medida 275/80R22.5, o modelo oferece novo desenho dos sulcos externos que, em conjunto com um composto especial, permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original.


Além do novo desenho de sulco otimizado, também estão entre os principais atributos do produto as raias centrais largas, que geram menos calor na área dos ombros, tornando possível a rodagem em temperatura mais fria, preservando a carcaça e melhorando o índice de recapabilidade. Outras características incluem quatro cintas estabilizadoras de aço, que oferecem maior proteção para a carcaça; um composto de banda de rodagem especial para uso urbano, mais resistente aos desgastes causados pelas paradas e arrancadas constantes, mantendo a temperatura do pneu mais baixa; e bordas dos blocos serrilhadas, que aumentam o poder de tração, reduzindo a exigência do motor e colaborando com a economia de combustível.

Os pneus Citymax Plus contam com a opção de incluir um chip RFID (identificação por radiofrequência) integrado, que deve ser usado em conjunto com a solução Control Max. O sistema permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas. O Control Max ajuda a gerar economia de até 15% em gastos anuais com pneus e ainda permite a integração aos demais sistemas de controle da frota.

Fonte: Goodyear do Brasil – Relações Públicas / Ideal H+K Strategies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.