A preparadora alemã Motoren Technik Mayer (MTM) usou do artifício de dar menos tração para conseguir mais potência para o superesportivo Audi R8. A sua nova criação chamada de R8 GT3-2, da empresa especializada em modelos do Grupo Volkswagen, apresenta-se como o expoente máximo do Audi R8 para todos os que procuram e valorizam os prazeres da verdadeira condução esportiva. A empresa teve a ousadia de tirar a tração integral Quattro na versão convencional e deixar o modelo somente com a tração traseira, onde foi introduzido um diferencial novo (com sistema inteligente na distribuição da transmissão), fazendo com que este seja o único Audi R8 homologado para as ruas que utiliza esse sistema de tração. Além dessa inédita configuração, a MTM resolveu incrementar o já potente motor V8 4.2 FSI, com uma sobrealimentação, passando a extrair deste bloco uma potência máxima de 552 cavalos, mais 27 cv que a versão V10 FSi com 525 cv. Segundo a preparadora alemã, o R8 GT3-2 faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega a uma velocidade máxima de 319 km/h, números próximos ao modelo convencional. Para segurar a “fera”, a MTM aplicou um novo sistema de freios com discos de maiores dimensões, perfurados e ventilados, que fazem conjunto com as exclusivas rodas de 19 polegadas. Para identificar o modelo, a empresa facilitou bastante, com a adição de um spoiler frontal em carbono, as saias laterais e um imponente aerofólio traseiro ao melhor estilo dos modelos que participam nos campeonatos de GT. A empresa alemã não adiantou mais detalhes, incluindo número de unidades produzidas ou mesmo os preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.