A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel do Qatar seu mais novo conceito, o XL1. Na verdade o XL1 é uma evolução de outro conceito, o L1, apresentado no Salão de São Paulo. Além de linhas futuristas o modelo consegue ter um consumo de combustível de apenas 111,11 km/l. Segundo a montadora, o protótipo é considerado o modelo mais eficiente já construído. O XL1 usa um sistema híbrido plug-in para se locomover e está equipado com dois motores. Um a combustão de 0,8 litro TDI movido a diesel com dois cilindros de 48 cv de potência, que trabalha em conjunto com outro elétrico, com 27 cv de potência, abastecido por baterias de íon de lítio. Sua velocidade máxima é de 160 km/h limitada eletronicamente e o modelo faz de 0 a 100 km/h em 11,9 s. O XL1 é feito em fibra de carbono, conseguindo um peso de apenas 795 kg. Existe a possibilidade do motorista escolher somente o modo elétrico para se locomover, gerando uma autonomia de 35 km. Em conjunto trabalha um câmbio automático de sete marchas.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Volkswagen apresenta no Qatar conceito XL1
A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel do Qatar seu mais novo conceito, o XL1. Na verdade o XL1 é uma evolução de outro conceito, o L1, apresentado no Salão de São Paulo. Além de linhas futuristas o modelo consegue ter um consumo de combustível de apenas 111,11 km/l. Segundo a montadora, o protótipo é considerado o modelo mais eficiente já construído. O XL1 usa um sistema híbrido plug-in para se locomover e está equipado com dois motores. Um a combustão de 0,8 litro TDI movido a diesel com dois cilindros de 48 cv de potência, que trabalha em conjunto com outro elétrico, com 27 cv de potência, abastecido por baterias de íon de lítio. Sua velocidade máxima é de 160 km/h limitada eletronicamente e o modelo faz de 0 a 100 km/h em 11,9 s. O XL1 é feito em fibra de carbono, conseguindo um peso de apenas 795 kg. Existe a possibilidade do motorista escolher somente o modo elétrico para se locomover, gerando uma autonomia de 35 km. Em conjunto trabalha um câmbio automático de sete marchas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.