terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chevrolet VoltXpedition – Energias Renováveis - chega a Belo Horizonte (MG)


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por GM do Brasil

A Chevrolet está completando 100 anos no mundo nesta próxima quinta-feira (03/11/2011). E, para comemorar um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade.

A VoltXpedition Energias Renováveis vai mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais tem a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em seu compromisso com a sustentabilidade - além de projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil.

O palco da quinta etapa será na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nos próximos dias sete e nove de novembro. Lá, os convidados da expedição e estudantes participarão de palestras ministradas pelo departamento de Engenharia da General Motors do Brasil, que abordará as tecnologias alternativas da mobilidade - veículos elétricos, flex, híbridos e movidos a hidrogênio, enquanto os professores da UFMG abordarão o Carro Híbrido.

A expedição está percorrendo cinco estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Pernambuco (Recife).

Em cada um dos estados, os universitários recebem a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também tem a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras desenvolvidas no âmbito das energias renováveis, que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.