segunda-feira, 31 de março de 2014

Entidade promove desenvolvimento de indústrias e empresas de motopeças instaladas no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Fundada em setembro de 1980 com a missão de promover o aumento da competitividade e zelar pelos interesses da classe e de seus associados, em busca do reconhecimento e respeito como instituição que promove o desenvolvimento sustentável das indústrias e empresas instaladas no Brasil. A ANFAMOTO está sediada na cidade de São Paulo e, além do site da instituição, onde são veiculadas as principais noticias do setor, distribui a publicação Anfamoto em Revista bimestralmente, além de promover o Salão Nacional e Internacional das Motopeças a cada biênio.

Entre as principais atribuições da entidade estão, realizar o acompanhamento estatístico do setor, promover estudos específicos sobre as atividades e produtos, acompanhar de perto as mudanças na legislação e assessorar as empresas associadas no que se refere a assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A ANFAMOTO representa o setor nas mais diversas esferas, sempre defendendo os interesses de seus associados quanto às dificuldades setoriais, atuando nas áreas tributária, trabalhista, comercial, de normalização, certificação, controle de qualidade e desenvolvimento.

A Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (ANFAMOTO) é presidida atualmente por Orlando Leone. Como entidade, têm seu lugar de destaque graças a uma boa atuação e articulação de relacionamentos, conciliando e protegendo o segmento e também os interesses de seus associados nas questões que envolvem o mercado de motopeças, da fabricação a comercialização delas. Existem ainda, representações setoriais constituídas por técnicos e dirigentes das empresas associadas, formando uma base sólida para a ANFAMOTO. São fabricantes e especialistas em capacetes, freios e escapamentos, que se unem em prol do segmento nos setoriais da entidade, além do setorial de importadores que se reúne para discutir os temas do segmento.

Com perfil muito próximo ao da Associação, o empresário, que é ainda pessoa influente nos meios políticos, principalmente quando o assunto é a defesa das questões ligadas às motopeças, Leone ocupa o cargo na entidade desde 2012, e já foi presidente por outros dois mandatos, de 2000 a 2005. O presidente representa com afinco as mais de 300 empresas integrantes da ANFAMOTO, com participação em eventos e articulações em todas as esferas governamentais.

Dentre as mais de 300 empresas associadas, a entidade conta com fabricantes, atacadistas, lojistas e representantes do setor de motopeças e acessórios de todo o país.

A ANFAMOTO realiza a cada dois anos, desde 1998, uma das maiores e mais importantes feiras do setor, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças, única feira do setor direcionada exclusivamente para negócios. Em 2014, o evento chega a sua 8ª edição, a ser realizada no mês de agosto. O objetivo da feira está concentrado na facilitação e intermediação de novos contatos entre empresários, lojistas, oficinas, concessionários, profissionais do setor e entidades de classe, entre outros, uma grande oportunidade para estreitar contatos e angariar novas parcerias. Isso se deve aos esforços voltados a captação de um extenso mix de setores participantes, com representantes do ramo apresentando suas novidades em todos os segmentos da cadeia de motopeças.

Através da publicação Anfamoto em Revista, que ostenta a importante marca de 121 edições já publicadas, em 20 anos de existência, sendo ela uma das mais respeitadas, confiáveis e uma das principais fontes de informação do gênero pelos setores da indústria e comércio de motocicletas no país. Personagens expressivos colaboraram e fizeram suas passagens pelas páginas da revista, deixaram sua marca em entrevistas concedidas à publicação, veiculada bimestralmente e distribuída gratuitamente para um público altamente qualificado e também seus associados.

Informações Adicionais: anfamoto.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.