segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Groupe PSA inaugura o “Powertrain Expertise Center”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

Inauguração do Powertrain Expertise Center (CEP) em Carrières-sous-Poissy (região de Paris, França), dedicado aos grupos motopropulsores eletrificados a gasolina e a diesel para continuar a reduzir as emissões de CO2 com cada vez maior eficiência.

• Uma planta que enfrenta os desafios da eletrificação, em cooperação com a joint-venture “Nidec-PSA emotors”, dedicada à concepção, desenvolvimento, fabricação e venda de motores de tração elétricos.

• Um centro de especialização que favorece as sinergias ao reunir no mesmo local 1.300 colaboradores em 15 hectares, e cerca de 80 bancos de testes para avaliar o desempenho de veículos, grupos motopropulsores e motores. Um investimento de 32 milhões de euros para testar o desenvolvimento de novos grupos motopropulsores competitivos e que atendam aos melhores padrões do mercado.

• Uma organização mundial de Pesquisa e Desenvolvimento para atender às expectativas de todos os clientes e respeitar todas as normas: o CEP faz parte dos nove centros de P&D que acompanham o desenvolvimento do Grupo com programas multimarcas e multirregionais: França (Belchamp, Carrières-sous-Poissy, La Ferté Vidame, Sochaux e Vélizy), Alemanha (Rüsselsheim), Marrocos (Casablanca), China (Xangai) e Brasil (São Paulo).

Gilles Le Borgne, Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Qualidade do Groupe PSA, declarou: “O CEP apoia a ofensiva do Groupe PSA rumo à eletrificação. Nossas equipes de desenvolvimento estão decididamente empenhadas nessa transição para satisfazer às necessidades de nossos clientes e oferecer tecnologias cada vez mais eficientes na redução de emissões e de consumo de energia. ”

Xavier Chéreau, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos, Digital e Imobiliário do Groupe PSA, afirmou: “A modernização da planta de Carrières-sous-Poissy reflete nossa determinação em incentivar a colaboração, a agilidade e a criatividade das nossas equipes, em especial as de P&D. Seus novos espaços funcionais, modernos e amigáveis melhorarão o desempenho do Grupo que, acredito, depende essencialmente do fator humano”.

Fonte: Media Groupe PSA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.