sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Como a troca do filtro de óleo pode ser mais rápida e segura

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Quando falamos em lubrificação automotiva, o que vem em mente é a troca do óleo lubrificante, que permite a manutenção da vida útil do veículo. Tão importante quanto o óleo, é a troca do filtro. Assim como cada fabricante tem uma recomendação específica para troca (importante sempre consultar o manual de instruções do automóvel), há também ferramentas específicas para realizar esta manutenção conforme a Tramontina PRO destaca.

Alguns automóveis demandam retirar a proteção do motor para ter acesso ao bujão de óleo. Estas proteções costumam ser fixadas com parafusos tipo sextavados, dependendo da origem do automóvel estes parafusos podem ser métricos ou em polegadas.

Os soquetes da Tramontina PRO são produzidos com sistema Hyper Drive que melhora o acoplamento do produto ao parafuso ou porca, reduzindo as tensões geradas no aperto e prolongando a sua vida útil.

Porém, outros automóveis possuem os parafusos de bujão com encaixe tipo Hexagonal, Torx/Trafix e muitas vezes até ponta Multidentada. Para isso, é recomendada a utilização do jogo de ponteiras intercambiáveis Tramontina PRO com perfil longo e curto, que permite utilizar a ferramenta em locais de difícil acesso.

Ao remontar os parafusos de dreno do cárter, uma dica é sempre substituir os anéis de vedação, lembrando de realizar o aperto correto com um torquímetro, evitando vazamentos. Para essa função, os torquímetros de estalo da Tramontina PRO são ferramentas de alta precisão e atendem aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 6789. Todo este controle é essencial, pois um aperto fora da especificação do fabricante poderá prejudicar a fixação de equipamentos ou até mesmo causar acidentes.

Depois que escorrer todo o óleo, chega o momento da remoção do filtro de óleo. Para este trabalho, a Tramontina PRO tem uma série de chaves para filtro de óleo que se aplicam nos segmentos leve, pesado e agrícola. Sempre utilizada em conjunto com um acessório (catraca, cabo T, soquete, chave fixa ou estrela) a Chave para filtro de óleo reversível permite remover filtros de óleo de caminhões e carros.

A chave corrente da Tramontina PRO é indicada para filtros de óleo de caminhões, carros e tratores com até 100 mm de diâmetro. Possui acabamento fosfatizado e seu cabo é revestido com plastisol.

Utilizada para remover filtro de óleo de caminhões e carros, a chave para filtro de óleo da Tramontina PRO possui cabeça articulada e cabo com revestimento especial.

A chave para filtro de óleo com cinta da Tramontina PRO é muito utilizada para remover filtro de óleo de máquinas agrícolas, caminhões e carros com alta versatilidade. Possui acabamento cromado e cabo com revestimento especial.

Em caso de pouca iluminação, é importante contar com uma lanterna de LED recarregável.  A Lanterna de LED da Tramontina PRO é leve, compacta e de fácil adaptação aos mais diversos locais, podendo ser facilmente presa ao capô dos automóveis, facilitando os trabalhos nas mecânicas automotivas. Também permite fixação em superfícies metálicas devido a sua base magnética, deixando as mãos livres para uma maior agilidade durante os trabalhos. Além disso, possui corpo em ABS, lentes em poliestireno, bateria de íons de lítio de 3.7 V e 2000 mAh, carregador bivolt 127/220 V e cabo para carregamento USB.

Fonte: FattoCom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.