terça-feira, 5 de julho de 2022

Jeep mantém liderança entre os SUVs no Brasil em 2022

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Jeep conquistou novamente no mês de junho a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas. Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos.

Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado. O Compass ainda marcou presença na lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro semestre do ano, ocupando a sexta posição.

Em junho, a marca emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias. O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

Vale ressaltar que o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico. Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in. E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada, em breve, da Gladiator, picape que irá completar ainda mais a oferta de produtos da Jeep no país.

 Fonte: Stellantis Communications - Newsletter

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.