quinta-feira, 21 de julho de 2022

SABÓ patrocina projeto “Mulheres na Reparação” para gestoras de oficinas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A SABÓ, que todos já conhecem como uma das principais fabricantes de juntas, retentores, sistemas integrados de vedação e sempre atenta as tendências de mercado, juntamente com outras grandes indústrias do setor está patrocinando a estreia do projeto Mulheres na Reparação, promovido pelo Sebrae-SP, através da regional Capital Oeste com a consultora especializada no setor de reparação automotiva, Roberta Sodré.

O projeto visa oficinas mecânicas administradas por mulheres, sendo sócias ou não, mas que estejam diretamente ligadas a parte de gestão da empresa. Através de critérios, foram eleitas 33 oficinas do estado de São Paulo para participar dessa primeira edição.

O principal objetivo do “Mulheres na Reparação”, é entender como estão essas oficinas com relação ao mercado e a outras empresas do mesmo segmento administradas por homens além, claro, de avaliar a presença feminina em um mercado ainda tão predominantemente masculino.  

O projeto que teve início em 28 de junho, vai prosseguir através de trilhas de conhecimento até 11 de agosto, onde serão apresentados cases, avaliações, conteúdos voltados para gestão, sempre ministrados por especialistas do Sebrae-SP. 

Entre os assuntos abordados encontram-se planejamento, fluxo de caixa, inovação, ferramentas digitais entre outros. Algumas oficinas poderão ter ainda mentoria individual na segunda etapa do projeto. A expectativa é que até o final do treinamento, as empresas tenham aumentado seu faturamento em até pelo menos 4%.

 “Entendemos a importância da presença feminina em nosso setor e apoiando iniciativas como essa, acreditamos estar ajudando a formar mulheres capacitadas num mundo sempre muito masculino, para que elas possam ter a representatividade, reconhecimento e respeito que merecem como profissionais da reparação também.”, explica Daniella Carrer, do Departamento de Marketing da SABÓ. “É um projeto desenvolvido por mulheres feito para mulheres!”, finaliza Daniella.  

Participam ainda como apoiadoras do projeto, a Barbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher, a Sandra Nalli, da Escola do Mecânico e Paula Skoretzky, da PSC Comunicação.  

Texto: Paula Skoretzky – Assessora de Imprensa SABÓ / Foto: Divulgação 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.