segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

6 Dicas de aluguel de carros para economizar dinheiro e evitar frustrações


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

Se você pretende fazer uma viagem e alugar um veículo no seu destino, deve levar em conta vários fatores para que este procedimento simples não se torne um pesadelo para o seu bolso. É possível economizar muito dinheiro seguindo uma série de diretrizes antes de reservar seu veículo e até evitar possíveis frustrações. Confira aqui neste artigo x dicas de aluguel de carros para economizar sem preocupações.

Conversamos com Leonardo Guerini, CEO da ClickSounds, uma loja de som e acessórios para carros, e descobrimos 6 dicas que irão te ajudar a economizar dinheiro ao alugar um carro.

Reserve com antecedência

Como quando você reserva um hotel ou um voo, no caso de alugar seu veículo, é preciso reservá-lo o quanto antes para conseguir preços baixos e evitar dores de cabeça com indisponibilidade do carro escolhido. Uma boa idéia é reservar seu veículo em baixa temporada, em algumas empresas eles mantêm os preços baixos da alta temporada se você fizer sua reserva alguns meses antes.

Cuidado com a política de combustível

Talvez este ponto seja a diferença entre um aluguel justo e um golpe, muitas empresas o cativarão com preços ridículos e oferecerão o serviço de pagar o tanque cheio de combustível e não se preocupar em devolvê-lo vazio, isso seria muito bom se não fosse por eles, normalmente, cobrarem o dobro do que o tanque cheio vale e mesmo se você o gastar completamente eles terão cobrado quase dois tanques, também prestem atenção porque se você o devolver completo ou com combustível, eles não reembolsam a diferença não gasta.
Extras que podem gerar custos adicionais

Há certos acessórios que você pode precisar ao alugar seu veículo, como assentos de bebê ou GPS, estes suplementos terão um custo adicional no escritório de aluguel que você pode economizar se puder levá-los com você antes de alugar o veículo. Algumas companhias aéreas permitem que você faça o check-in em uma cadeira infantil gratuita como bagagem de mão, descubra antes de viajar.

Não pague o mesmo seguro duas vezes

Muitas vezes, quando você contratar um carro alugado através de um corretor on-line, será oferecido um seguro para eliminar o excesso, se você optar por contratar, precisa saber que deve ser coberta por qualquer dano pela empresa que lhe ofereceu este seguro. Algumas empresas de aluguel de carros vão tentar convencê-lo em seu escritório que o seguro não é válido e vai tentar por todos os meios para sobrecarregar um novo seguro. Você deve entender que, muitas vezes, algumas empresas pressionam seus funcionários a vender esses seguros a todo custo, pois está em seu poder resistir e defender sua posição.

Verifique o carro alugado por dentro e por fora

O aumento da concorrência e a contínua redução de preços de empresas chamadas de "baixo custo" fizeram com que algumas empresas de locação usassem práticas de ética moral duvidosa para aumentar suas margens de lucro. É por isso que eles vão tentar cobrar se perceberem algum pequeno dano no veículo.

Por este motivo, recomendamos que você tire fotos de dentro e fora do veículo antes de retirar da empresa, também é importante que um trabalhador da empresa verifique o veículo com você e pontos no contrato que falem sobre qualquer dano ou zero, não importa quão pequeno seja.

Não se esqueça de verificar no interior do veículo, queimaduras de cigarro e manchas no estofamento são muito comuns ao alugar carros.

Prepare o veículo para o final do aluguel

Se você contratou uma política de combustível com preenchimento completo, certifique-se de encher o tanque de combustível antes de entregá-lo, economizando assim custos desnecessários de reabastecimento. Também é importante que você não atrase muito o tempo de entrega do seu carro, isso pode significar sobretaxas por atraso.

Quanto à limpeza do veículo, geralmente as empresas de locação não incluirão em seu contrato que você deve devolver o carro limpo, mas a sujeira excessiva pode causar uma taxa de limpeza. Não seja descuidado e trate o veículo como seu, um excesso de confiança pode esvaziar seus bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.