sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas inspira a criação de barco de luxo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram o "41’ AMG Carbon Edition" na feira internacional de barcos de Miami. O décimo primeiro ebarco desenvolvido nessa parceria de longa data estabelece novos padrões em termos de desempenho e versatilidade. Seu design e construção foram inspirados no cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, que passou a ser vendido no Brasil desde outubro de 2018.

“Por doze anos, temos elevado os limites de desempenho em terra e no mar com a Cigarette Racing. Inspirado no incrível cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, o 41’ AMG Carbon Edition impressiona com seu altíssimo desempenho e design expressivo", diz Tobias Moers, Chairman da Mercedes-AMG GmbH.

Para obter performance dinâmica e versatilidade, a equipe de engenheiros da Cigarette Racing focou em uma meta durante o trabalho de desenvolvimento: a redução do peso. Comparado ao modelo apresentado pela parceria em 2017, o GT R Perfomance, os engenheiros conseguiram reduzir cerca de 250 quilos, graças a otimização de materiais leves que inclui fibra de carbono. O casco de 41 pés (12,5-metros) de comprimento apresenta uma construção rígida inovadora, com laminados de fibra de carbono estrutural em ambos os lados. Além disso, o deque, o leme, o revestimento do teto e a capota rígida do barco também são feitos de fibra de carbono. Essa construção leve também garantiu a diminuição do centro de gravidade, melhorando a condução nas manobras em alta velocidade.

O barco é movido por quatro motores externos Mercury Racing 400R. Juntos, geram 1.600 cv, que proporcionam uma velocidade máxima de 142 km/h. Estes números de desempenho são extraordinários neste segmento de barcos. O luxuoso espaço interior permite que grupos de passageiros maiores sejam acomodados. Por exemplo, ele pode transportar oito passageiros em velocidade máxima ou até 20 passageiros em velocidade de cruzeiro.

O design expressivo do barco é o resultado da parceria dos designers das marcas. O casco é pintado com a tonalidade cinza grafite magno, com um acabamento desenvolvido exclusivamente para o cupê de 4 portas.

Estas características centrais de design continuam no interior, onde criam um ambiente genuinamente Mercedes-AMG. Por exemplo, o estofamento do banco customizado tem sua cor em armonia com os padrões exteriores, projetados exclusivamente para essa edição, que apresenta outra novidade: a tecnologia inovadora "Cigarette Cool", que consegue refletir até 30% do calor absorvido, tornando possível a escolha de cores mais escuras para o interior.

Já o cockpit é equipado com três telas sensíveis ao toque de 17 polegadas, full-HD Garmin. A tela mostra as coordenadas do GPS, gráficos de navegação e dados sobre o motor e operação. Ela também pode ser usada para controlar a iluminação ambiente a bordo.

Parceria entre a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing têm trabalhado juntas desde 2007, acima de tudo com clientes conjuntos e atividades de marketing. Seja na água ou em terra, a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing compartilham do mesmo DNA. Ambas as empresas têm suas raízes nas corridas, inspiradas pelos mesmos valores e, juntas, estão redefinindo os limites do design e do desempenho. Esses barcos motorizados estão entre os mais rápidos e exclusivos do mundo. Os clientes contam com qualidade e acabamentos feitos à mão que foram testados em condições extremas – tanto pela Mercedes-AMG quanto pela Cigarette Racing.

Fonte: https://www.mercedes-benz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.