quarta-feira, 26 de agosto de 2020

BorgWarner fornecerá módulos EGR para híbridos leves da FCA

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A BorgWarner fornece sua tecnologia de recirculação de gases de escape (EGR) ao mais recente motor a gasolina FireFly, desenvolvido para os modelos híbridos Fiat 500 e Panda. O módulo completo EGR da BorgWarner inclui cooler e válvula. Trata-se do primeiro módulo EGR a gasolina da empresa a ser usado em tecnologia de motor híbrido leve na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na região EMEA (Europa, Oriente Médio, África). Seu pacote compacto reduz o peso e, portanto, diminui as emissões do motor de três cilindros 1.0 naturalmente aspirado da Fiat.

"Temos o prazer de estreitar o relacionamento de longa data da BorgWarner com a FCA e apoiá-los no caminho da mobilidade híbrida, reduzindo as emissões e melhorando a eficiência de combustível, ao fornecer nosso módulo EGR a gasolina", afirma Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal e Turbo Systems. "Nossa capacidade de desenvolver e fabricar este módulo compacto EGR internamente demonstra um alto nível de expertise e valor agregado para o nosso cliente".

A tecnologia é usada para controlar as temperaturas de combustão e aumentar a eficiência do motor, recirculando os gases de escape de volta para o ar de admissão, proporcionando menor consumo específico de combustível (BSFC) e economia de combustível aprimorada, apoiando as metas de funcionamento mais limpo da indústria para aplicações híbridas. O EGR também reduz o consumo específico de combustível (BSFC) devido ao destravamento dentro da área de carga parcial. Com tecnologia e materiais de tubos híbridos, os coolers EGR da BorgWarner comprovadamente resistem à fadiga causada pelas altas temperaturas nos motores a gasolina. Além disso, a válvula mede diretamente o levantamento da válvula (valve lift) o que aumenta a precisão do controle da EGR.

A BorgWarner oferece ampla gama de soluções EGR versáteis e multifuncionais para aplicações a gasolina e diesel nos mercados de veículos leves e comerciais. Essas soluções incluem componentes individuais, bem como módulos completos equipados com válvulas e coolers para sistemas EGR de alta e baixa pressão.

Fonte: BorgWarner - Atendimento à Imprensa - Grupo Printer Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.