terça-feira, 25 de agosto de 2020

Gates Desenvolve Funcionalidade em Seu Aplicativo para Aproximar o Reparador da Marca

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  Com a chegada da pandemia da covid-19, o meio digital se tornou a melhor alternativa para conectar empresas com seus clientes. A nova versão do aplicativo da Gates, maior fabricante de correias, tensores, mangueiras e kits do Brasil, traz um completo catálogo eletrônico do seu portfólio de peças que atendem a mais de 10 mil aplicações e uma nova funcionalidade que vai aproximar ainda mais o usuário da marca: ele pode sugerir o desenvolvimento de um ou mais itens, caso não os encontrem na base de dados.  Tudo pelo aplicativo, sem intermediários, o que agiliza o atendimento.

Com a plataforma digital, a Gates entrega o melhor conteúdo e facilita o dia a dia dos profissionais e usuários ligados à reparação automotiva, oferecendo funcionalidades úteis para a resolução dos problemas na oficina, informando detalhes, especificações de peças, além de agilizar o diagnóstico.

“Nosso principal objetivo é oferecer uma plataforma de soluções e comunicação direta com a Gates que evolui constantemente. Com esta ferramenta, que pode também ser acessada offline, o profissional sempre tem à mão, de forma rápida, o código, descrição e o diagrama de aplicação do produto, afirma Fabio Murta – Gerente de Marketing da Gates no Brasil.

A busca pode ser feita pelo código (Gates, original ou da concorrência). Feito isso, o usuário já é direcionado para o item de interesse.  Caso não seja localizado na base de dados, a Gates traz uma novidade: o ícone “Sugira um Produto”. Ao clicar nele, o cliente pode solicitar o desenvolvimento da peça desejada. Para isso, basta preencher o formulário com itens básicos do produto que o aplicativo encaminha diretamente ao Departamento de Aplicação de Produtos da empresa para que esse item seja desenvolvido. “Com isso, afinamos a comunicação entre a Gates e os usuários finais dos nossos produtos e reforçamos a estratégia de estar sempre próximo aos clientes”, diz Murta. “Desta forma, agilizamos a comunicação entre os usuários de nossos produtos, conforme a necessidade do mercado, inclusive por região, e o departamento de desenvolvimento e aplicação da Gates” completa.

Segundo o executivo, a equipe de Desenvolvimento de Produtos será responsável pelos estudos para avaliar a viabilidade do desenvolvimento da aplicação solicitada. “Nossa cadeia é grande e formada por distribuidores, revendedores e mecânicos e nenhum pedido ficará sem resposta. Primeiro iremos analisar o tamanho do mercado para aquela peça. Isto é, ver quantos veículos podem ser equipados e o volume mínimo de vendas daquele componente. Com isso, teremos ideia se é mais indicado investir em um ferramental para fabricá-la ou importá-la de outras unidades da Gates no mundo”, explica.

Para oferecer o melhor em termos de conteúdo e tecnologia para os usuários, a Gates demorou cerca de seis meses para desenvolver e atualizar o aplicativo. Foram envolvidas as equipes de Marketing e Aplicação de Produtos da Gates e os profissionais da Ideia 2001, empresa de desenvolvimento de softwares especializada em catálogos eletrônicos.

 De fácil navegação no desktop, smartphones e tablets com os sistemas Android e iOS, o aplicativo oferece outras funcionalidades como, por exemplo, diagramas de montagem das correias, o que representa um grande diferencial para os usuários. “É uma facilidade para o reparador quando ele está numa bancada consertando o veículo, ou mesmo para o distribuidor ou lojista encontrar a melhor solução no momento da venda. Em caso de dúvida, ele não precisa consultar um catálogo impresso ou acessar um computador para checar os componentes e aplicações”, diz Murta.

Há ainda informativos técnicos, que mostram todos os detalhes de construção das peças, dicas de aplicação, manuseio e armazenagem correta;  e um Guia de Soluções de Problemas com ilustrações detalhadas que mostram os tipos de falhas mais comuns nos carros, ensina como deve ser feito o diagnóstico de causas e sugere a solução para cada problema.

Na avaliação do executivo, a interatividade entre a Gates e seus consumidores, gera uma demanda cada vez maior para toda a cadeia produtiva, incluindo os distribuidores. “Quanto mais ativo é o aplicativo, maior é a utilização por parte dos usuários. Hoje temos mais de 130 mil clientes ativos nas versões desktop e mobile”, destaca. “Isso se deve à agilidade na resposta. Ao digitar apenas um item na consulta de produtos, logo a informação está na tela, com muito mais conteúdo à disposição do profissional. Nossa meta é fidelizá-los cada vez mais, oferecendo produtos com qualidade reconhecida, além de atendimento rápido e eficiente”, enfatiza.

 Referência no mercado pelo alto nível de qualidade de seus produtos e por utilizar os mais avançados processos de fabricação, a linha automotiva da Gates conta com 2.295 códigos para mais de 10 mil aplicações que cobrem de 90% a 95% da frota nacional de veículos.

Atualmente a Gates é líder no mercado de reposição para a linha automotiva e sua rede atual de distribuidores é capaz de atender a todo território nacional.

 As correias, mangueiras, tensores e kits, além do portfólio de produtos da linha industrial e agrícola são fabricados na unidade industrial da Gates no Brasil, que é uma referência global entre todas as fábricas da Gates no mundo.

Localizada em Jacareí, interior de São Paulo, é considerada a primeira fábrica nacional de correias acumulando expertise única como referência nos mercados automotivo, industrial e agrícola do mundo.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.