A General Motors lança oficialmente hoje (06/10) o Agile, fruto do "Projeto Viva", o carro foi apresentado ontem (5) a imprensa especializada, na cidade de Mendoza, na Argentina. O preço do modelo ainda não foi divulgado. O novo modelo da Chevrolet chega para concorrer com VW Fox e Renault Sandero. O Agile vai ocupar um nicho de mercado que vem crescendo, que é a dos hatchbacks compactos com maior espaço interno e um pouco maior que os modelos mais comuns, com apelo de minivan e motores mais potentes que os "populares".
Serão oferecidas duas versões, que já saem de fábrica com o já conhecido motor de quatro cilindros em linha, de 1.4 litro econoflex, que desenvolve uma potência de 102 cv com álcool e 97 com gasolina (o mesmos de modelos como Prisma, Corsa e Meriva, mas com novos ajustes), o propulsor recebeu um novo sistema de gerenciamento eletrônico, com sensores capazes de medir a quantidade de ar admitida pelo motor possibilitando um cálculo mais preciso da quantidade de combustível a ser utilizada. As duas versões se diferenciam pelos seus itens de série, a LT, de entrada, chega com direção hidráulica, rodas aro 15 polegadas de aço e calota, ajuste de altura do banco do motorista e da coluna de direção, computador de bordo e piloto automático. Enquanto a topo de linha LTZ vai oferecer faróis de neblina, rádio com Bluetooth, vidros e travas elétricas, alarme e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. Itens como freios ABS e airbags, e o ar-condicionado, são opcionais nas duas versões. Essa nomenclatura já faz parte da nova fase mundial da Chevrolet que está sendo adotada nos modelos nacionais.
Além da novidade na nomenclatura das versões, o Agile chega com a nova identidade da GM mundial, na frente o hatch exibe uma nova grade em forma de trapézio dividida por uma barra central, com a "gravatinha" dourada ao centro, lembrando o sedan Malibu, vendido nos Estados Unidos. Além dos enormes faróis de formato irregular. Na lateral o carro tem poucos vincos e o diferencial fica por conta do aplique na cor preta, de gosto duvidoso, no final do vidro traseiro que dá a impressão de continuidade das linhas do carro. Na traseira chama a atenção as lanternas em forma de bumerangue.
Na parte interna o modelo exibe um novo conceito, totalmente diferenciado do que vem sendo visto nos modelos da linha Chevrolet vendida no país. O destaque fica para o painel esportivo que mistura instrumentos digitais e analógicos e traz uma iluminação em azul. Informações como combustível acabando, pilha do controle remoto fraca e problemas no sistema de arrefecimento são alertados ao motorista através do computador de bordo. O porta-malas do Chevrolet Agile tem 327 litros de capacidade, chegando a 1.140 litros com os bancos traseiros rebatidos. Sendo maior que de seus concorrentes, como o Fox que carrega apenas 260 litros e o Sandero, com 320 litros. O Agile chega em um momento delicado no mercado de automóveis, apesar do país estar saindo da crise aos poucos, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) está chegando ao fim gradativamente até o final do ano. E aguardar para ver como ficarão s vendas. A General Motors acaba de divulgar os preços do Agile, que começam em R$ 37.708 para a versão LT e com airbag duplo, o valor chega a R$ 38.930. Já a versão LTZ parte de R$ 39.601, com os opcionais: airbag duplo, freios ABS, lanterna de neblina traseira e vidros traseiros elétricos o carro sai por R$ 42.706. A Chevrolet espera vender 3.500 unidades por mês do Agile, disponível nas concessionárias no dia 19.
Fotos de Pedro Bicudo/divulgação
Pelo menos uma capa esse motor deveria ter....Nem que seja para disfarçar a tecnologia dos anos 80
ResponderExcluirAltino, disfarçar pra que? Brasileiro gosta da "robusta" tecnologia de ponta dos anos 80!
ResponderExcluirNão é dos mais bonitos(longe disso), mas apesar disoo tem cara de ser um bom carro.
ResponderExcluirAbs,
cgw
37 mil nesse carro de plastico? uauahauhauahau Só rindo mesmo! Pra mim é um dos carros mais feios do mercado nacional atualmente!
ResponderExcluirPor 37 mil bate de frente com o Fox, que é o objetivo, e ganha nos equipamentos e acabamento. Até o preço do carro completo sai bem mais em conta que o Volks, o concorrente que a GM mirou. Quanto ao motor, é jurássico, mas desenvolve bem, é robusto e de manutenção barata.O carro é bem melhor ao vivo do que em fotos, principalmente o painel. O carro tem deslizes, bem longe de ser perfeito, mas no final das contas, está no nível de seus concorrentes ou até acima.
ResponderExcluirSe tivesse o dinheiro, acho que teria sim.
Show de bola!! Otimos detalhes por dentro... Isto aumentara a competicao e farah outros colocar mais coisas nos carros.
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