segunda-feira, 15 de abril de 2013

NGK renova parceria com Fórmula 1



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa da NGK

 A NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, segue fornecendo e desenvolvendo velas para os motores Ferrari e Mercedes-Benz durante a temporada 2013 da Fórmula 1. A continuidade da parceria remete à qualidade e confiabilidade dos produtos fabricados pela empresa de origem japonesa, capaz de atender a um dos mercados mais exigentes do mundo.

Além de patrocinar a Scuderia Ferrari, Vodafone McLaren Mercedes e a Mercedes AMG PETRONAS F1, a NGK segue abastecendo, com velas, outras escuderias que utilizam os mesmos motores Ferrari e Mercedes-Benz. Por fim, as equipes que utilizam propulsores Renault também utilizam velas da reconhecida marca NGK, presente em 10 das 11 escuderias da categoria.

A temporada da Fórmula 1 teve sua etapa de abertura realizada em Melbourne, na Austrália, seguida do Grande Prêmio da Malásia, em Kuala Lumpu. Todos os dez primeiros colocados de cada prova - pilotos que conseguiram pontuar nas duas primeiras etapas do ano – estavam equipados com velas NGK. O próximo Grande Prêmio será realizado em Shangai, na China, na madrugada (04h) do dia 14 de abril.

História

O primeiro desafio das velas de ignição NGK na F1 aconteceu em 1964, em conjunto com a equipe Honda. Além da Fórmula 1, a NGK está presente em outras grandes competições do cenário internacional como o WRC, principal competição mundial de rally, Super GT, principal categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo no Japão, além de  fornecer para nada mais, nada menos que Yamaha, Honda, Ducati no campeonato Mundial de Moto GP.

 Mais sobre velas de ignição

A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.