A Ferrari revelou alguns detalhes do seu novo “bólido” de rua, que chega para substituir a emblemática Enzo. A F70 chega para dar continuidade ao ao legado deixado pelos saudosos F40 e F50, tendo como objetivo as comemorações dos 70 anos da marca do “Cavallino Rampante”. O novo modelo vai estar equipado com um motor V8 Biturbo, com o sistema de injeção direta de combustível, que além de garantir um elevado desempenho, permitirá uma significativa redução do consumo de combustível e emissões poluentes. O provável motor V6 Biturbo que estava para ser usado foi descartado pela Ferrari, por achar que seus clientes preferem motores “maiores”, além do V6 ter a mesma potência ou seja até mais eficiente.“Não há atualmente planos para motores de seis cilindros. A Ferrari não irá produzir motores com essa configuração até que os clientes mostrem o interesse por propulsores menores,” afirmou Amedeo Felisa, presidente executivo da Ferrari, em declarações à britânica Autocar. Segundo Felisa, o modelo F70 não utilizará fibra de carbono em grande escala para reduzir o peso: “O fato é que ninguém tem uma real noção do que acontecerá se danificar uma estrutura em fibra de carbono”, afirmou o responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.