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Por Comitê Organizador dos
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ - Assessoria de Imprensa
O projeto apresentado pela
Nissan ultrapassou os requerimentos do Rio 2016™ para a categoria. “Estou muito
feliz com essa conquista história. Essa parceria reflete o valor da marca Rio
2016™ e a força e atratividade do mercado consumidor brasileiro. Por reconhecer
esse cenário, ao fim de seis meses de negociações com candidatos, a Nissan
apresentou uma proposta com um mix consistente de produtos, serviços e aporte
financeiro que demonstrou sua vontade de associação com os Jogos Olímpicos do
Rio de Janeiro, provando ser o parceiro ideal nesta categoria”, disse Carlos
Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™.
A parceria contempla o
fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às
necessidades dos clientes dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, como atletas, oficiais
técnicos, mídia, equipes
operacionais, Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Esportivas
Internacionais, Comitê Olímpico Internacional (COI) e parceiros comerciais. A
frota dos Jogos priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os
esforços do Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos. Além
de energia limpa, a acessibilidade para pessoas com deficiência também foi
considerada na oferta de produtos. Os modelos variam entre sedans top, sedans
médios e SUVs.
“A Nissan está muito
orgulhosa de ser um parceiro do Rio 2016™”, disse Carlos Ghosn, Presidente e
Executivo-chefe da Nissan. “Nossas muitas conexões com o Brasil são profundas;
em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no
estado do Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do
Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan.
Estamos ansiosos para contribuir para tornar os Jogos Rio 2016™ um evento
memorável para a cidade, o estado e o país”.
“Ter um parceiro que nos
ajude a superar os desafios operacionais em uma área tão vital quanto
transporte e ainda colabore na realização de Jogos acessíveis e sustentáveis é
um privilégio que a Nissan está nos dando com esse acordo. Estamos ansiosos
para começar a nossa colaboração e acelerar nossos preparativos”, afirmou Leonardo
Gryner, diretor geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Rio 2016™.
Além das metas de
sustentabilidade, a Nissan tem planos abrangentes para apoiar os objetivos do
Rio 2016™ que incluem um programa de incentivo a jovens atletas em sua
preparação para os Jogos, programas de legado que buscam criar um impacto
social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a
disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.
Para apoiar a excelência da
operação dos Jogos, a Nissan fornecerá serviços, como treinamento de motoristas
e soluções logísticas que atendam à complexidade do evento.
Os patrocinadores Olímpicos
mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos
Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega,
Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de
nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel
e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst
& Young Terco.
Sobre o Comitê Organizador
dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador Rio
2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem
fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê
Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é
promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™,
seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico
Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e
da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta
Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
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