sexta-feira, 2 de abril de 2010

Volkswagen Polo ganha o prêmio internacional World Car Of The Year 2010


Lançada no ano passado, a nova geração do Volkswagen Pólo, recebeu o prêmio "World Car Of The Year 2010", o título mais cobiçado da indústria automóvel mundial. O prêmio foi entregue ontem (01/04) durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque. A votação foi feita por um júri de 59 jornalistas especializados representando 25 países, destronando candidatos como o novo Toyota Prius e o Mercedes Classe E, os outros dois finalistas. O vencedor do ano passado, também foi um veículo da marca alemã, um Volkswagen Golf. As outras categorias também tiveram seus vencedores anunciados: O Audi R8 V10 destronou o Porsche 911 GT3 e Ferrari California no troféu de “World Performance Car 2010” e a gama Bluemotion da Volkswagen venceu o "World Green Car of the Year 2010". Enquanto o Chevrolet Camaro levou a melhor sobre o Citroen C3 Picasso e Kia Soul na categoria que elege o melhor design do ano (World Car Design of the Year 2010). Os modelos que concorreram ao prêmio tem que ser comercializado, por pelo menos em cinco países de dois continentes até ao primeiro dia de janeiro de 2009.


Confira abaixo a lista completa dos vencedores de todas as categorias:


"World Car of the Year 2010":
-Volkswagen Polo
-Toyota Prius
-Mercedes Classe E

"World Performance Car 2010":
-Audi R8 V10
-Porsche 911 GT3
-Ferrari Califórnia

"World Green Car 2010":
-Volkswagen Bluemotion (gama)
-Toyota Prius
-Honda Insight

"World Car Design of the Year 2010":
-Chevrolet Camaro
-Citroen C3 Picasso
-Kia Soul

BMW apresenta série 3 mais longo para o mercado Chinês


Pensando exclusivamente no mercado Chinês, a BMW criou uma versão exclusiva para aquele País. Trata-se da nova geração Série 5, com chassi mais longo. O sedan de luxo será apresentado oficialmente no Salão Auto China, que ocorre entre 25 de abril e 2 de maio, em Pequim. O Série 5 “XXL” apresenta uma distância entre eixos aumentada em 140 mm para os 3,108 mm, enquanto o comprimento supera agora os 5 metros, mais concretamente 5,03 mm, aproximando-se das dimensões do Série7. Na parte mecânica, serão oferecidas quatro motorizações a gasolina, entre elas: 523Li equipado com um 2.5 de 204 cv, 528Li equipado com o 3.0 de 258 cv e pelo topo-de-gama 535Li dotado do 3.0 com 306 cv de potência. Todos estão associados a uma caixa automática de oito velocidades.

McLaren lança configurador do MP4-12C na Internet


Um novo configurador foi apresentado pela McLaren, exclusivo para o modelo MP4-12C, que permite aos admiradores e potenciais clientes do modelo personalizar o seu veículo de modo a criarem a sua versão ideal do superesportivo. Entre as muitas opções de configuração é possível escolher 17 cores diferentes para o exterior, inclusive a cor Orange, original do modelo. Assim como aplicar no exterior e no interior do automóvel com inúmeros componentes em fibra de carbono. Ainda no interior, o feliz comprador do MP4-12C terá uma vasta opção de tipos de coutro, entre os quais se encontra o tipo Alcantara, e compor dois ambientes diferentes, um para o condutor e outro para o passageiro. A parte mecânica também poderá ser alterada, como por exemplo, a troca por freios de cerâmica de carbono, rodas mais leves e escape refinado. O modelo será comercializado em um primeiro momento em 19 países espalhados pelo mundo.

Toyota mostra compacto iQ para os EUA



Com o início do Salão de Nova Iorque, as novidades começam a surgir, e nesse “palco” norte-americano a montadora japonesa Toyota aproveitou para apresentar o compacto urbano iQ, que será comercializado nos EUA sob a marca Scion, que pertence a montadora nipônica. O modelinho recebeu algumas alterações, que são mais evidentes como a dianteira redesenhada, onde foram modificadas a grade superior e inferior, os faróis e as lanternas traseiras ficaram mais escurecidos. O modelo estará disponível na versão de três portas, podendo transportar quatro passageiros através de uma configuração assimétrica do espaço, num sistema 3+1. O Scion iQ, como será chamado nos EUA, está equipado com um motor de quatro cilindros, 1.3 litros que rende 90cv de potência associado a um CVT (Continuously Variable Transmission). Segundo a montadora japonesa, o iQ terá de série 10 airbags SRS, um sistema áudio com USB e sistemas de segurança como Vehicle Stability Control (VSC), ABS, Brake force Distribution (EBD), Brake Assist (BA) e Traction Control (TRAC). O veículo iniciará a sua comercialização nos EUA no início de 2011.




quinta-feira, 1 de abril de 2010

Flagra: Leitores do CPN fotografam Peugeot 207 Hoggar em São Paulo


Dois leitores do blog CarPoint News enviaram fotos do novo Peugeot 207 Hoggar, derivada do hatch 207. O modelo na cor vermelha, foi flagrado em São Paulo, pelo leitor Autíiio e o branco, pelo leitor Fernando Lopes, no estacionamento do aeroporto de Cumbica, também em São Paulo. A "picapinha" já vinha sendo flagradas por vários sites sem difarces e já não era mais novidade. O sobrenome usado pela marca francesa que chamou a atenção, Hoggar, difícil de falar, mas segundo a montadora: "representa a ambição de internacionalização da Peugeot e confirma a aceleração de sua estratégia de lançamento de novos produtos". O modelo foi feito no Brasil, para o mercado brasileiro, com o objetivo consolidar a marca no mercado nacional. A Hoggar tem características aventureiras, na versão Escapade, mostrada nas fotos, com apliques plásticos nos pára-choques dianteiro e traseiro e nas laterais, rodas de liga leve e capota marítima. Sua capacidade de carga é de 742 kg (1.151 litros), a maior do segmento. O nome Hoggar foi herdado de um concept car da marca, que a marca mesmo denomina como "sedutora, dinâmica e robusta" criada para atender ao público masculino. Com mais um produto derivado do hatch 207, a Peugeot pretende abocanhar 10% de participação no segmento de pick-ups pequenas, a Hoggar poderá ser adquirida com os já conhecidos motores Flex de 1.4 e 1.6 litros, com três versões de acabamento. O modelo será fabricado na planta de de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro e será lançado no mercado brasileiro em 15 de maio.

Mercedes-Benz C 180 Kompressor Classic mais barato chega ao Brasil


A Mercedes acaba de anunciar que vai começar a comercializar o C 180 Kompressor Classic, trata-se da versão mais em conta da Série C, e será vendido ao preço de R$ 119.900,00. "Com a chegada da C 180 Kompressor ao mercado brasileiro, a Mercedes-Benz amplia sua linha de produtos e oferece um sedã completo, com o mesmo nível de equipamentos da C 200 K, mas com um preço mais competitivo. Com isso, queremos atrair novos clientes para a marca", diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. O sedan é equipado com um motor de quatro cilindros, que rende 156 cv de potência e um torque de 230 Nm a 4.600 rpm. O C180 Classic faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e sua velocidade máxima é de 223 km/h. O motor possui a tecnologia “BlueEfficiency”, que otimiza os recursos dos automóveis e seus componentes, com o objetivo de melhorar o desempenho do motor, diminuir o nível de emissão de CO2 e aperfeiçoar a aerodinâmica. O modelo alemão está equipado com a suspensão “Agility Control”, que controla o amortecimento do veículo, dependendo das condições do piso e do estilo de pilotagem de cada pessoa. Em conjunto com o motor está o câmbio automático seqüencial de 5 velocidades, que possui os modos "C" (Comfort) e "S" (Standard) de trocas automatizadas de marchas. Além da famosa “sopa de letrinhas” dos automóveis mais modernos, como o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e o sistema de freios Adaptive Break, com ABS/BAS, além dos obrigatórios airbags dianteiros de dois estágios, nas portas dianteiras e windowbags.

Infiniti revela novo SUV QX56


A marca de luxo da Nissan, acaba de revelar fotos do seu novo SUV, o QX56, que poderá ser visto no Salão do Automóvel de Nova Iorque. O modelo é derivado da mais recente geração do Patrol da Nissan. Com um desenho um tanto inusitado, o QX56 destaca-se pelo seu poderoso motor a gasolina, um poderoso V8 de 5.6 litros, que desenvolve surpreendentes 400 cv de potência a 500 Nm de torque máximo, o mesmo usado no “primo” Patrol, assim como a caixa de câmbio automática de sete velocidades. A transmissão pode ser nas duas ou nas quatro rodas, dependendo da versão escolhida. Segundo a Nissan, seu consumo ficou 10% menor que o modelo anterior.

Lincoln MKZ Hybrid é o primeiro híbrido do Grupo Ford

Aos poucos os norte-americanos vem aderindo aos carros ecológicos, que não agridem ao meio ambiente, a maior prova disso são os lançamentos mais recentes da indústria daquele País, que a cada ano vem evoluindo para esse tipo de veículo. A Lincoln acaba de apresentar o MKZ Hybrid, o primeiro híbrido de luxo do Grupo Ford. O sedan de linhas enormes e imponentes usa um motor a gasolina de quatro cilindros com 2.5 litros de cilindrada, que trabalha associado e um propulsor elétrico, que juntos, desenvolvem uma potência máxima de 190 cv, com consumo baixo, em torno de 17,3 Km/l, em clico urbano. “Agora a Lincoln também propõe a melhor eficiência de combustível em um sedan de luxo", disse Mark Fields, presidente da Ford para o mercado norte-americano. O Lincoln MKZ Hybrid será apresentado oficialmente amanhã (2), durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque.


Suzuki apresenta versão Sport do sedan Kizashi



As primeiras imagens do sedan Kizashi Sport surgiram na Internet. Trata-se de uma versão mais esportiva do comportando sedan japonês. O modelo será apresentado oficialmente no decorrer do Salão de Nova Iorque e deverá chegar ao mercado europeu ainda este ano. Na parte mecânica nada mudou, o Kizashi mantém o mesmo motor de 2.4 litros, movido a gasolina, rende 178 cv de potência. As modificações principais ficam para a parte estética, como a adoção de spoilers dianteiro, traseiro e lateral, nova grade frontal, apliques cromados espalhados pela carroceria e rodas de 18 polegadas. Na parte interna foram aplicados detalhes em alumínio, bancos em couro perfurados, volante no mesmo padrão, quando a opção for pelo banco de couro preto, o destaque fica por conta das costuras aparentes. O Kizashi Sport tem lançamento nos EUA agendado para agosto.




Detalhes no novo Subaru Impreza Cosworth são revelados


Novas informações sobre o novo Cosworth Impreza STI CS400 foram reveladas pela montadora japonesa. Trata-se de um novo modelo esportivo que a Subaru está desenvolvendo com a Cosworth e que marca o regresso da empresa britânica aos veículos de rua. Informações como a velocidade máxima não foi revelada, mas foi anunciado uma potência máxima de 400 cv à 5750 rpm, que permitem ao veículo acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos. Em conjunto com a AP Racing, foi desenvolvidas a suspensão, sistema de freios e escape. Limitado a 75 unidades, a comercialização do novo Subaru terá início em junho.


Fiat Ducato chega renovado na linha 2011



A linha 2011 do Fiat Ducato MultiJet Economy chega ao mercado com novidades, a van que é líder do segmento, em sete dos últimos oito anos no mercado brasileiro, teve seu visual levemente renovado, sem mudanças estéticas aparentes. Por fora todas as versões recebem novos frisos laterais emborrachados. As versões passageiros ganharam adesivos nas colunas dos vidros e o brake-light passou a ser de série nas versões Minibus, Multi e Combinato. Na parte internatodas as versões receberam novos tecidos e o veludo passa a ser opcional para as versões de passageiros, a chave tipo canivete ganhou o logotipo da Fiat. O Ducato é empurrado pelo já conhecido motor MultiJet Economy (desenvolvido e produzido pela FPT – Powertrain Technologies) , sendo um motor “cross flow”, com sistema de injeção common rail de alta pressão (1.600bar). Segundo a Fiat, o novo motor, que usa o conceito do “downsizing” (que junta o alto desempenho com um baixo consumo e uma redução dos índices de emissões), dispões do mesmo desempenho da versa anterior. O propulsor disponibiliza 127 cv de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 30,7 Kgfm a 1.800 rpm. São oferecidas oito versões: Cargo 7,5m3, Cargo L 9,0m3, Combinato (09+01 passageiros mais espaço de bagagem), Minibus (15+01 passageiros - mais espaço de bagagem), Minibus Teto Alto (15+01 passageiros - mais espaço de bagagem), Multi Teto Alto (específica pra transformação), Maxi Cargo 10m3 e Maxi Cargo 12 m³.



Mercedes Classe C Coupê está confirmado para 2011


Foi confirmado pela própria Mercedes o lançamento do Classe C Coupê, que será fabricado na planta de Bremen, que também terá na sua linnha de produção o sedan e a Touring, além de agregar a produção do crossover GLK, a partir de 2011. O Classe C Coupê chegará para substituir simultaneamente os atuais CLC e o CLK, a partir do próximo ano. Sendo assim, o novo Classe C dá fim a linha do CLC, modelo compacto praticamente esquecido pela montadora alemã. Segundo a revista britânica Autocar, está nos planos da empresa uma versão cabriolet do modelo e que uma possível versão AMG.