sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Esportivo Argentino chega para desafiar Lotus Elise


A empresa argentina Donto Motor Company divulgou as primeiras imagens e detalhes oficiais do P1, seu modelo esportivo que chega para desafiar esportivos já conhecidos como o Lotus Elise, Ariel Atom ou KTM X-Bow. A empresa promete desempenho parecido com os “bólidos” de Fórmula 1, devido ao seu baixo peso e o potente motor. O esportivo é equipado com um teto removível, , construído em materiais muito leves (pesa 700 kg) e tem capacidade para somente duas pesoas. O Donto P1 usa um “exosqueleto” como chassi e uma carroceria translúcida para manter elevados índices de agilidade. “A meta era clara desde o início, criar um automóvel agressivo com performances espetaculares”, afirmou Lucaz Lopes, responsável pelo projeto. O motor ainda não foi escolhido, mas nos primeiros testes foi usado o conhecido bloco 1.8 Turbo da Volkswagen, capaz de debitar 180 cv. Com o projeto em fase final, faltam só alguns detalhes para homologar o veículo para circular nas ruas ou apenas para as pistas, e o motor que será utilizado. Também não se sabe qual o número de unidades serão produzidas, mas a Donto Motor Company espera conseguir um valor abaixo dos 45 mil euros.

Edição de setembro do CAR-Lendário está no ar


A edição de setembro do CAR-Lendário, o Calendário Oficial de Eventos de Carros Antigos ja´está no ar, para ter acesso gratuito, baixe gratuitamente pelo site www.carlendario.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Renault mostra primeiras imagens do novo Laguna


Devido ao aumento de competitividade no mercado Europeu, a Renault resolveu apresentar o novo Laguna, que faz usa estréia mundial para o Salão do Automóvel de Paris, este mês, e com início das vendas previsto para novembro. O face-lift não foi muito ousado desta vez, os designers e engenheiros resolveram “pegar leve” com o sedan médio da marca francesa. Porém logo percebe-se a mudança na parte dianteira, ficando mais agressiva, devido ao novo desenho do pára-choque, que integra uma inédita grade inferior, além do capô e faróis com novo desenho. Entre as poucas novidades, o destaque fica para a introdução do sistema “4Control”, aonde as quatro rodas são direcionáveis e as novas motorizações: dCI 130 e dCI 150. A marca francesa informou que o motor 1.5 dCi de 110cv está mais amigo do meio ambiente com um nivel de emissões de apenas 120g/km de CO2. Mais detalhes deverão ser revelados nos próximos dias, durante o Salão Interncaional de Paris.

Hyundai divulga esboço do monovolume compacto ix20


Com estréia mundial prevista para o Salão do Automóvel de Paris, a Hyundai desvendou um esboço do que poderá ser o monovolume compacto ix20, o modelo foi desenhado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, em Rüsselsheim, na Alemanha. E é o segundo modelo a ostentar a nova linguagem de design da marca sul coreana. Maiores informações e fotos devem ser liberadas durante o evento parisiense.

Citroën C4 Picasso Grand C4 são renovados


Os dois monovolumes da Citroën, o C4 Picasso e Grand C4 Picasso, ganharam um novo desenho na dianteira e alguns novos detalhes internos e externos e adotam a tecnologia micro-híbrida da marca francesa, denominada e-HDi. O novos modelos no último trimestre do ano e trazem como destaque o novo logotipo da marca, novo pára-choque dianteiro, que integra uma linha de LEDs diurnos. Na parte mecânica a grande novidade passa apenas pela introdução da tecnologia micro-híbrida e-HDi, que combina um sistema Stop&Start de segunda geração, uma caixa manual e o motor turbodiesel de 1.6 litros 110cv HDi FAP. Com isso as emissões de gases poluentes teve seu valor reduzido de 130g/km para 125 g/km. Os dois modelos passam a dispo do sistema “Citroën eTouch”, um pacote de serviços que conta com chamadas de emergência e assistência, um livro virtual de manutenção e serviço de Eco-Condução.


Peugeot lança 308 CC Feline com 200 cv na Europa


A Peugeot irá apresentar em breve um versão mais potente do 308 CC, com um motor 1.6 THP, a gasolina, com 200 cv e 275 Nm de torque máximo , para a versão Feline. Essa motorização estreou recentemente no 308 GTi e no coupé RCZ. Com isso, o novo motor deve fazer com que o 308 CC faça de 0 a 100 km/h em torno dos 8,0 segundos e uma velocidade máxima próxima dos 230 km/h. O modelo disponível n mercado europeu está equipado com o pacote “Sport”, que inclui de série, faróis de xenônio, rodas de liga leve "Lincabur" de 18 polegadas, pack Couro, entre outros. O preço de comercialização do novo 308 CC 1.6 THP 200 Feline é de 37.700 euros.

Nissan confirma Murano cabrio para 2011


Com a intensão de criar um novo segmento inovador, a Nissan anunciou a apresentação da muito especulada versão cabriolet do crossover Murano para o Salão Automóvel de Los Angeles, que se realiza entre os dias 19 a 28 de novembro. O Murano CrossCabriolet, como é anunciado pela marca japonesa, abre o segmento dos crossover conversíveis e será o primeiro crossover de produção em série com tração integral e capacidade para acomodar quatro ocupantes, com vendas que terão início no próximo ano. "Será um carro de nicho, produzido em pequenas quantidades. O resultado será surpreendente" revelou recentemente Brian Carolin, responsável pela divisão norte-americana da Nissan, confirmando o lançamento do modelo. Maiores detalhes sobre o veículo não foram revelados, mas especula-se que terá um teto de lona, um arco central e duas portas, tudo para manter a rigidez da carroceria.

XXI Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro será este final de semana


Neste final de semana, entre os dias 04 e 07 de setembro acontece o XXI Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, com expectativa de público recorde nessa edição. Sendo esperados 50 mil pessoas, 10 mil a mais que no ano passado. “O Forte de Copacabana adora o nosso evento. Não só pelo tipo de público que frequenta o nosso encontro – totalmente familiar – mas também pelo aumento de visitantes ao local”, destaca o presidente do Veteran do Rio, Fernando Gameleira. O evento acontece no Forte de Copacabana que teve iniciativa de um um sócio do Veteran Car Club do Rio de Janeiro. “Fizemos a primeira vez e entramos para o calendário de eventos do Forte e da cidade. Eu diria que é um casamento perfeito”, ressalta Fernando. O 21º encontro marca os 42 anos de existência o clube, que segundo Gameleira tem uma “fórmula” de sucesso: “Misture um ponto turístico com uma vista incrível, um local muito apropriado para eventos, a vontade das pessoas passarem um final de semana no Rio de Janeiro e a participação efetiva de antigomobilistas de todo o Brasil: essa é a fórmula que temos repetido e tem dado excelentes resultados”.


Programação do XXI Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro:


03/09 (Sexta-feira)
10h – Abertura da Secretaria no Forte de Copacabana, com credenciamento e recepção dos veiculos
19h – Coquetel de abertura, no Forte de Copacabana

04/09 (Sábado)
10h- Abertura da Secretaria e credenciamento de expositores
18h – Encerramento da exposição

05/09 (Domingo)
10h – Abertura da Secretaria
10h – City Tour nos principais pontos turisticos do Rio de Janeiro
– Início da escolha dos veículos premiados
11h – Reunião da Federação Brasileira de Veículos Antigos (Baixe aqui a Convocação)
18h – Encerramento da exposição

06/09 (Segunda-feira)
10h – Abertura da Secretaria
15h – Reunião do Veteran para definição dos veículos premiados
19h – Jantar de encerramento e premiação, em local a ser divulgado

07/09 (Terça-feira)
10h – Abertura da Secretaria
11h – Desfile das Fragatas na Praia de Copacabana
18h – Encerramento da exposição

Obs.:

* A retirada dos veiculos se dará após às 10h da terça-feira, dia 7/9
* O City Tour deverá ser contratado à parte, através da agência de viagens. O roteiro e valores serão divulgados aqui ainda esta semana.
* Programação sujeita a alterações, a critério dos organizadores do evento.

obs.: programação sujeita a alteração, de acordo com as necessidades da Comissão Organizadora.

Honda CRF 230F ganha novo grafismo e combinação de cor



A Honda CRF 230F, primeira da marca produzida na fábrica de Manaus exclusivamente para o uso off-road, chega as concessionárias como modelo 2011 e ganhou novo grafismo e nova combinação de cores. Outra novidade fica por conta do para-lama traseiro agora é branco, seguindo a linhagem da da família CRF de maior cilindrada, assim como o guidão passou para a cor preta. Com os novos grafismos, a moto ficou com o apelo mais esportivo. O assento agora é da cor vermelha e a mola da suspensão traseira recebeu a cor preta. As linhas das aletas defletoras foram projetadas com design agressivo e acompanham o desenho do tanque de sete litros. O assento além da nova cor, possui uma textura na parte superior e lisa nas laterais, proporcionam maior aderência ao motociclista. A CRF 230F está equipada com OHC (Over Head Camshaft), de 223 cm3, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. O motor tem o auxílio do carburador de acionamento mecânico e venturi de 26 mm. Sua potência é de 19,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1,92 kgf.m a 6.500 rpm. Conta com câmbio de seis marchas. Sua suspensão foi projetada especialmente para o uso no fora-de-estrada. A CRF 230F tem preço público sugerido de R$ 10.530,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas de frete e seguro. O modelo tem garantia de três meses, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chevrolet introduz versão Rodeio a linha da picape mais vendida do Brasil


Sempre no topo das vendas do segmento das picapes médias do Brasil, a Chevrolet S10 acaba de lançar mais uma versão, a Rodeio. Que segundo a montadora “chega para fazer referência ao grande público da S10, que mora ou trabalha no campo”. O modelo usa como tema o clima country e foi feita para homenagear uma das festas mais populares do interior do Brasil, os rodeios, como o próprio nome diz. “Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motos do Brasil. A Ródio chega para se tornar ma versão intermediária da S10. O destaque deste modelo são as faixas laterais, com o nome da versão, um estribo lateral e novas rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite. Chega de série com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive - adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, além de lanternas traseiras fumê e os faróis com máscara negra.



Por dentro a S10 Rodeio ficou mais !esportiva”, o painel de instrumentos mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e conta com vários porta-objetos espalhados pelo habitáculo “A versão Rodeio tem um visual diferenciado, mais esportivo, que ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada e as qualidades da S10”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil. Serão oferecidos vários acessórios originais da Chevrolet, como santantônio, o cover do rack – uma cobertura plástica que deixa o visual ainda mais agressivo – e o protetor de caçamba. Itens importantes como sensor de estacionamento, o GPS, a geladeira interna e o cabide para jaquetas ou paletó, além de quatro diferentes opções de rádio com CD player e MP3, também podem ser adquiridos nas concessionárias. A S10 Rodeio só existe na configuração de cabine dupla e com motores flex e diesel (com as opções de tração 4x2 e 4x4). As duas versão de motorizações trazem de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático – para a versão diesel – e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock. Entre os motores oferecidos estão os já conhecidos 2.4 Flexpower, um quatro cilindros bicombustível, que quando abastecido com etanol, gera potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina tem 141 cv e o motor 2.8 Turbodiesel eletrônico, que usa a tecnologia da injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler, o propulsor desenvolve 140 cv de potência, nas versões com tração 4x2 e 4x4. Os preços começam em R$ 66.025 para a S10 Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 e chegam a R$ 95.541 para a mais completa com motor 2.8 Turbodiesel e tração 4x4.



Confira os preços da linha S10:

S10 Cabine Simples

- Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 49.610
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 66.671
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 73.017

S10 Cabine Dupla

- Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 59.968
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 79.407
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 85.582
- Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 66.025
- Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x2 – 89.366
- Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x4 – 95.541
- Executive 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 72.677
- Executive 2.8 Turbodiesel 4x2 – 94.888
- Executive 2.8 Turbodiesel 4x4 – 101.065

Novo Bentley Continental GT está chegando


Será revelado pela Bentley no próximo dia 7 de setembro, o novo Continental GT. A apresentação será online no website www.continentalgt.com, onde já conta com um relógio com a contagem regressiva. O primeiro Continental foi lançado em 2003 e, desde então, já foram vendidos mais de 22.000 exemplares.



Toyota quer voltar ao segmento dos monovolumes


Será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, o principal lançamento da Toyota para este ano, o monovolume Verso-S. Este novo modelo marca a volta da Toyota ao segmento dos monovolumes compactos, o carro mede menos de quatro metros de comprimento e promete um “interior flexível”, e chega para concorrer com modelos como o Honda Jazz (Fit), Kia Venga, Citroen C3 Picasso, entre outros. O Verso-S deve usar a mesma motorização do Yaris, iQ e Urban Cruiser com motores de 1.33 litro de 99cv a gasolina e 1.4 D-4D de 90cv. Maiores informações e fotos devem ser revelados mais próximo do Salão parisiense.

RECALL: Minivan Windstar é chamada nos Estados Unidos


Por www.fordparatodos.com.br

Após cerca de 950 reclamações de usuários americanos e canadenses, a Ford Motor Company decidiu, segundo a National Highway Traffic Safety Administration, convocar os proprietários da minivan Windstar para um recall devido a problemas de corrosão e quebras que podem afetar o eixo traseiro do veículo. São cerca de 575 mil unidades da Windstar produzidas entre 1998 e 2003 que serão reparadas devido ao desgaste provocado pela corrosão e enfraquecimento do eixo traseiro pelo estresse registrado pelo uso do sal nas estradas durante os rígidos invernos na América do Norte. A Windstar, que já esta fora de linha, foi um utilitário de sucesso no mercado norte-americano e suas características de resistência e durabilidade permitiram muitos anos de uso, sem falhas. Mas, segundo a agência Bloomberg, o fato de conviver com o sal aplicado nas estradas para derreter a neve e o gelo, durante os sucessivos invernos, é que ocasionou a corrosão, com o registro de sete acidentes, três deles com feridos.

Lexus CT 200h vai estar em Paris


A Lexus vai apresentar no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, o novo Lexus CT 200h, que tem sua estréia anunciada para o mercado europeu. O primeiro modelo compacto da Lexus não terá motorizações convencionais, mas apenas uma versão dotada de tecnologia híbrida. Durante o evento parisiense, a Lexus vai aproveitar para revelar os valores homologados de emissão de CO2 e de consumo de combustível, de performances entre outras características técnicas. O CT 200h (fotos) é derivado do protótipo, com o mesmo nome, apresentado em março, no Salão de Genebra. O sistema híbrido é o mesmo adotado pelo já conhecido Toyota Prius, ou seja, um motor 1.8 a gasolina, auxiliado por um motor elétrico, alimentado por baterias de níquel, debitando uma potência máxima de 136 cv.

Versão européia do i-MiEV estará em Paris


Será apresentado pela Mitsubishi, no Salão do Automóvel de Paris, a versão européia do i-MiEV, um compacto urbano totalmente elétrico. Comparado a versão japonesa, o modelo europeu conta com pára-choques dianteiro e traseiro em conformidade com as normas européias, um novo console central e um interior mais refinado. Também chega equipado de série com controle de estabilidade e com airbags laterais e de cortina. Além do i-MiEV, a montadora japonesa vai apresentar no Salão de Paris os modelos ASX, o Lancer Sportback, o Outlander e um novo motor diesel.

Volvo apresenta novo motor a gasolina


A Volvo apresentou um novo motor de quatro cilindros de 1.6 litros GTDi a gasolina, otimizado para melhorar o consumo e os índices de CO2. O novo propulsor será oferecido com duas potências distintas, uma de 150 e outra de 180 cv. Ambos surgem associados, de série, a uma caixa manual de seis velocidades. Opcionalmente, o 1.6 de 180 cv pode ser acoplado a uma caixa de automática Powershift com o mesmo número de relações. O 1.6 GTDi será disponibilizado nos modelos S60 e V60, no final de 2010.

Novos modelos de CD e DVD Players são apresentados pela H-Buster


A H-Buster está lançando novos modelos de CD e DVD Players, o HBD-7300MP e o HBD-9210AV (foto abaixo), que visa o seguimento “in-car entertainment”. Os novos produtos se destacam pelas entradas auxiliares para P2 frontal para conexão de áudio e vídeo para iPod e outros dispositivos, leitura de pen drive (USB) e cartão SD/MMC. O modelo HBD-9210AV é um DVD Player, que reproduzir CDs e DVDs gerados em diferentes tipos de mídia e formatos de arquivos. Exibe um monitor TFT-LCD widescreen de 3 polegadas integrado, quatro saídas amplificadas de 55 W cada, frente destacável flip-down, dispositivo para seleção de cores para fundo, título e fonte, além de saída de vídeo RCA para conexão de monitor extra. Enquanto que o CD Player HBD-7300MP (foto acima), possui quatro saídas de 60W de potência cada, mecanismo anti-impacto, formato de compactação em MP3 e WMA, equalizador com cinco posições pré-ajustadas para rock, pop, jazz, tech e classic, e sistema eletrônico ESP.