segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Volare Access é o primeiro miniônibus da marca com piso baixo e motor traseiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, lança o Volare Access, primeiro miniônibus da marca com piso baixo e motor traseiro. O novo veículo foi projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por transporte coletivo, seletivo e escolar, com o mais elevado padrão de qualidade.

O Volare Access foi desenvolvido com o objetivo de ser importante referência em seu segmento. Segundo Roberto Poloni, responsável pela engenharia da Volare, o grande diferencial do Volare Access é ter piso baixo (Low Entry), motor traseiro com dimensões reduzidas (PBT de 9.200 kg, comprimento de até 9.000 mm, altura externa de 3.130 mm e largura de 2.360 mm). “Desenvolvemos um veículo que alia a agilidade e a versatilidade de um miniônibus, com padrão de conforto, segurança e acessibilidade superior ao de modelos existentes nesse importante segmento de mercado”, destaca Poloni.

O desenvolvimento do novo Volare Access envolveu as equipes de design, engenharia e produção da fabricante e demandou mais de um ano de pesquisas e testes de campo e consumiu grandes investimentos para definição do novo modelo. O veículo possui plataforma dedicada (Low Entry) e importantes itens de inovação e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista.

Com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, pode transportar, na versão urbana, até 35 passageiros, além do cobrador. Na versão escolar, o Volare Access pode transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

No projeto, a equipe de desenvolvimento de novos produtos da Volare procurou conceber um veículo com a aplicação da tecnologia em favor da funcionalidade. Os cuidados com a redução dos custos operacionais e do tempo de manutenção foram importantes focos no trabalho de desenvolvimento do modelo.

Para os passageiros, o maior espaço interno garante padrão mais elevado de conforto e ampla área para circulação. Conta ainda com sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.

Crédito da foto: João Luiz de Oliveira
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Audi é a marca de carros oficial do Brasil Open 2015



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Audi do Brasil é patrocinadora oficial, na categoria carros, do Brasil Open 2015, que será disputado de 9 a 15 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A presença da Audi neste importante torneio,  que trará ao Brasil 19 tenistas entre os 71 melhores do mundo, reafirma o posicionamento da montadora como marca apoiadora e incentivadora dos esportes.

"A Audi tem DNA esportivo e hoje patrocina diversas modalidades em todo o mundo, como o futebol, automobilismo e iatismo. Agora, com o apoio ao Brasil Open, fortalecemos ainda mais nossa presença em atividades esportivas que estão em linha com a nossa marca”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Neste sentido, a Audi também busca eleger como embaixadores da marca grandes atletas, como o iatista brasileiro Robert Scheidt, que é o maior medalhista olímpico brasileiro, ao lado do também velejador Torben Grael.

“A Audi tem forte relação com o esporte em todo o mundo e acredita que o apoio a equipes esportivas, atletas e a presença em torneios, como o Brasil Open, reforça seus pilares de esportividade e sofisticação e traz uma aproximação maior com seus consumidores”, completa o CEO.

Assim, a escolha do apoio ao tênis se deve ao fato de o mesmo ser um esporte que, além da estratégica dos atletas e preparação psicológica e física, para velocidade nas jogadas e bom desempenho durante as partidas, possui características muito alinhadas ao DNA da Audi, como precisão, técnica e performance. Durante o Brasil Open, além da sinalização das quadras e da presença do logotipo da marca  materiais  de comunicação do torneio, a Audi irá expor dois modelos: o RS 6 e a SUV RS Q3.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Movimento Queremos Autódromo faz ação durante o Salão Bike Show



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Um novo espaço para a prática e competições de motociclismo na cidade. Essa é a demanda do movimento "Queremos Autódromo", que está coletando assinaturas pedindo a abertura de um novo autódromo no Rio de Janeiro.

A manifestação foi realizada no úmtimo domingo, 1 de fevereiro, o grupo se reuniu durante o Salão Bike Show, no Riocentro.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, foi fechado em 2012 com promessa da Prefeitura da construção de outro espaço similar em Deodoro. Esse projeto não se concretizou e hoje motociclistas e pilotos do Rio têm que sair da cidade para a prática do esporte e participação em competições.  (Renata Pacheco Jordão)

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação