terça-feira, 14 de maio de 2019

Citroën apresenta o carro conceito 19_19


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Para comemorar 100 anos de audácia e criatividade ao serviço da mobilidade, a Citroën tinha que apresentar um produto espetacular, um verdadeiro OVNI no mundo automobilístico. Um manifesto disruptivo da Marca, que rompe com padrões vigentes e ilustra uma visão de mobilidade voluntariamente não convencional, prospectiva e livre de qualquer impedimento. Dotado de proporções totalmente inabituais no universo automobilístico e inspirado tanto no universo da aeronáutica como no de mobiliário de interiores, o 19_19 Concept é inconfundível, com suas formas afuniladas e puras, seus detalhes tecnológicos elaborados e seus diferentes níveis de leitura.

Ao fazer do espaço interno uma verdadeira sala de estar sobre rodas, o 19_19 Concept exalta o conforto e leva o programa Citroën Advanced Comfort® ao extremo. Ao idealizar uma verdadeira cabine suspensa graças às novas suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos ® associadas a uma pilotagem ativa inteligente, o 19_19 Concept cria um ambiente único que adota os códigos do mobiliário, disponibilizando assentos individualizados que expressam, cada um a seu modo, uma visão do conforto. O 19_19 Concept também é inovador e futurista devido à sua tecnologia de condução autônoma que oferece ao motorista a possibilidade de delegar a condução ao veículo. Apoiando-se fortemente na inteligência artificial, ele conta com um Assistente Pessoal integrado ao painel de instrumentos, que assume o controle do veículo nas fases de condução autônoma e interage com os passageiros graças a um sistema preditivo e proativo que antecipa as necessidades de cada um.

Audi e-tron pode ser carregado com até 150 kW de eletricidade em terminais de carga rápida


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Com o e-tron, a Audi está tornando realidade a mobilidade elétrica para condução em longas distâncias – em parte graças à capacidade de carga que é única entre os concorrentes. O e-tron é o primeiro veículo de produção em série que pode ser carregado com até 150 kW de eletricidade em terminais de carga rápida, o que estabelece uma referência e reduz o tempo do veículo parado. A sofisticada gestão térmica da bateria garante ainda capacidade de desempenho em temperaturas externas frias e quentes.

A maioria dos procedimentos de carga ocorre no domicílio ou no local de trabalho – aqui o fator tempo geralmente não exerce um papel importante, pois o veículo encontra-se parado por longo tempo. Por outro lado, cada minuto conta em percursos de longa distância e a carga rápida é essencial, por exemplo, em viagens de negócios. Após uma rápida parada, o veículo deve estar pronto novamente para a próxima etapa. Os engenheiros da Audi implementaram esta importante necessidade básica para um veículo elétrico ao desenvolver o Audi e-tron.

No atual ambiente de concorrência, a capacidade de carga do Audi e-tron estabelece uma referência – e não somente devido à capacidade de alta potência de carga de até 150 kW. Um alto consumo de corrente por parte da bateria por longo período de carga, no mínimo é tão importante quanto a potência máxima.

A curva de carga de 150 kW do Audi e-tron é caracterizada pela continuidade em alto nível. Em condições ideais, o veículo carrega de 5% a 70% no limite da potência máxima antes que a gestão inteligente da bateria baixe os níveis da corrente para proteger as células de íons de lítio e garantir a vida útil. É uma grande diferença dos outros conceitos, que normalmente só atingem sua potência total por pouco tempo (pico) e reduzem consideravelmente a potência antes de atingir o limite de 70%. Isto porque o Audi e-tron continua a carregar acima de 100 kW quando atingir 80%.

MINI completa 60 anos fazendo história


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Há 60 anos, a MINI revolucionou a mobilidade urbana ao oferecer um veículo compacto por fora e gigante por dentro, com soluções inteligentes na cabine, baixo consumo de combustível, visual diferenciado e dirigibilidade esportiva. Desde então, os modelos da fabricante britânica evoluíram em termos de segurança e tecnologia, sem perder uma característica marcante desde o início das vendas, em 1959: o design único, original e carismático.

O pioneiro MINI clássico apresentou ao mundo um visual inovador, com faróis dianteiros e luzes auxiliares de neblinas circulares, separados por uma extensa grade trapezoidal. Os vincos no capô acompanhando o formato dos faróis, o para-brisas com caimento vertical e as portais laterais com desenho limpo e em vincos, arrematavam os fundamentos de um estilo único que perdura até os dias atuais.

Naturalmente, houve novas versões e carrocerias ao longo dos anos. Nascido de um esboço feito em um guardanapo de papel, o MINI clássico logo demostrou a dirigibilidade de um kart, mais tarde conhecida como "go-kart-feeling", e venceu diversas competições de corrida nos anos 1960 graças ao John Cooper, mecânico de carros de corrida cujo sobrenome viria a batizar doravante tanto os motores da fabricante quanto as suas versões mais potentes e com visual mais apimentado.

Range Rover Astronaut Edition é a versão exclusiva para membros da Virgin Galactic


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Land Rover Special Vehicle Operations (SVO) lançou uma edição especial do Range Rover, que estará disponível exclusivamente para futuros astronautas contratados para voar para o espaço com a Virgin Galactic. A Astronaut Edition apresenta elementos distintos de design exterior e interior que celebram esta experiência única na vida e a comunidade exclusiva de futuros astronautas da Virgin Galactic. Essa edição representa outro marco importante na parceria entre a Land Rover e a Virgin Galactic, que tem sido uma colaboração autêntica desde o início.

O acabamento exclusivo de pintura Zero Gravity Blue, inspirado pela profundidade e intensidade do céu noturno, demonstra as tecnologias de ponta da Land Rover Special Vehicle Operations (SVO) e a excepcional atenção aos detalhes. Luzes de cortesia estão localizadas embaixo dos dois espelhos retrovisores que formam a silhueta da espaçonave SpaceShipTwo, enquanto características únicas de emblemas da Austronaut Editionpodem ser vistas no bagageiro e nos acabamentos laterais do perfil.

No interior, a Astronaut Edition apresenta uma peça artesanal da plataforma de aterrissagem frontal da nave espacial que voou no primeiro voo espacial da Virgin Spaceship Unity em dezembro de 2018. Parte desse plano, que fornece à nave espacial um mecanismo de travagem altamente eficaz e leve, destinado a formar dois discos dentro dos porta-copos. Uma dessas referências é uma citação que Richard Branson costuma fazer aos seus colegas Futuros Astronautas - "Vejo você lá em cima" - e a outra apresenta os detalhes do voo espacial. Uma vez que um futuro astronauta tenha voado para o espaço torna-se um astronauta, ele será trocado por uma parte do plano de madeira do próprio voo espacial do cliente, inscrito pessoalmente com os detalhes específicos de uma experiência que mudará sua vida.

YPF Brasil expande operação no Agronegócio


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Ser reconhecida no mercado de Insumos Agro, cujo faturamento em 2018 superou os USD 20 Bilhão é a meta da YPF Brasil, nos próximos cinco anos. Para atingir este objetivo, a empresa diversifica sua linha de produtos, incluindo óleos minerais adjuvantes no seu portfólio.

A linha C ADJUVANTE de óleos minerais agrícolas, da YPF, está disponível com dois tipos de formulação, ambas para aplicação em conjunto com defensivos agrícolas e que podem ser utilizados com a maioria dos sistemas de controle químico do mercado. Os produtos têm o respaldo técnico da planta da matriz YPF, na Argentina, onde a marca é líder na produção de óleos adjuvantes e está entre as maiores da América do Sul.

“Estamos trazendo ao mercado um veículo limpo, com alto rendimento, sem efeitos colaterais e preços justos”, afirma Fabio Lopes, gerente do Projeto Agro da YPF Brasil. “A falta de uma regulamentação clara no Brasil, abre brechas que podem resultar em riscos para a saúde do agricultor que lida com o adjuvante e do consumidor final, que corre o risco de adquirir um alimento contaminado por elementos tóxicos como o nonilfenol e outras substâncias nocivas ao organismo.”

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Automec 2019: Pro Automotive teve o piloto nonô figueiredo, simulador de corridas e prêmios




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Em sua segunda participação na Automec, a PRO AUTOMOTIVE, jovem indústria 100% brasileira, fabricante de peças e rolamentos para profissionais levou como atração em seu estande o piloto e atual chefe da equipe RCM Motorsports de Stock Car, Nonô Figueiredo, autografando seu livro “NONÔ: DO SONHO À VELOCIDADE”, além de muitas fotos e bate-papo com os admiradores e fãs de automobilismo.
Também levou um simulador de corridas para os participantes que passaram pelo espaço da PRO AUTOMOTIVE no evento. Para o melhor desempenho do dia, o jogador ganhava um mini carrinho de rolimã. Já para o melhor tempo da semana, apurado no último dia da Automec, o vencedor ganhou um carro de rolimã em tamanho original.
A PRO AUTOMOTIVE recebeu a visita de muitos reparadores interessados nas novidades da marca, representantes de distribuidoras além de parceiros e fornecedores prestigiando o estande da empresa.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Groupe PSA produzirá furgões de grande porte em Gliwice (Polônia) até o final de 2021


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
“Esta é uma boa notícia para a fábrica de Gliwice e demonstra que nosso programa “Fábrica Excelente” está sendo implementado em toda a Europa com sinergias e eficiência. O desempenho industrial será uma alavanca essencial ao serviço de nossas ambições no mercado dos veículos utilitários e nos permitirá garantir aos nossos clientes a melhor oferta do segmento para todas as nossas marcas1, ” acrescentou Yann Vincent, Vice-Presidente Executivo de Indústria e Logística do Groupe PSA.

“Acolher a produção de furgões de grande porte é uma etapa essencial para o futuro da fábrica de Gliwice e um desafio importante para alcançar os melhores níveis de eficiência e de qualidade para satisfazer os clientes empresariais. Vamos demonstrar nos próximos anos nossa capacidade de adaptar nossos processos à produção desse tipo de veículo e estaremos à altura da confiança que nos foi depositada”, disse Andrzej Korpak, Diretor da fábrica do Groupe PSA de Gliwice.

O Groupe PSA, líder europeu no segmento de VULs, pretende reforçar ainda mais sua participação neste mercado e acelerar seu desenvolvimento em outras regiões.

Tiggo 5X foi pelo segundo mês consecutivo, o veículo líder de vendas da CAOA CHERY


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  O Tiggo 5X foi, pelo segundo mês consecutivo, o veículo líder de vendas da CAOA CHERY. No mês de abril, o SUV que começou a ser vendido há apenas três meses, teve 539 unidades emplacadas. Sozinho, ele representa 37% do total comercializado pela montadora no período. Em abril, a CAOA CHERY registrou novo recorde de vendas e emplacou 1.449 unidades, que representa crescimento de 2,4% em relação ao mês anterior e 324% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com 0,65% de market share, a montadora é a 14ª colocada no ranking das fabricantes de veículos do País.

Os resultados demonstram a consolidação da marca no mercado de SUVs, categoria de veículos que mais cresce no Brasil. O segmento, que no ano passado foi responsável por 20% do total de emplacamentos do País, conta ainda com o Tiggo 2, primeiro veículo comercializado pela montadora no País e sucesso de vendas, e Tiggo7, último lançamento da CAOA CHERY no mercado nacional. Os modelos tiveram 493 e 98 unidades vendidas em abril, respectivamente.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

MS Trade Show Curitiba reúne amantes do mundo a motor em Agosto



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
O maior parque de diversões a motor do Brasil, O Motor Show, desembarca em Curitiba de 2 a 4 de agosto. Na versão Trade Show, que traz feira de negócios, exposição de automóveis customizados e novidades automotivas, o objetivo é de ser um universo de entretenimento a motor para toda a família. Essa será a segunda edição do evento na cidade nesse novo formato e acontecerá na Usina 5, espaço de eventos próximo ao centro da capital. Reunirá os segmentos de customização, performance, restyling e acessórios para automóveis clássicos e históricos.

“O Motor Show nasceu em Curitiba, em grande evento no autódromo, e ganhou o Brasil em diferentes formatos. Desde o ano passado, com a ameaça da venda do autódromo experimentamos algo novo e montamos o MS Trade Show, no qual entretenimento e negócios andam juntos. Este formato é muito utilizado nos Estados Unidos e deu muito certo em Curitiba, o público compareceu em peso. Este ano já estamos com muita novidade planejada”, conta Rafael Casagrande idealizador do projeto e diretor da 3 Sport Entertainment, agência oficial da Associação de Veículos Históricos.

Para a edição 2019 do MS Trade Show em Curitiba são esperados cerca de 400 veículos entre históricos, customizados e de performance durante os três dias do evento. Além disso vários shows e apresentações estão sendo programadas, como a Arena Extreme Trophy Brasil, shows e performances automotivas, festival de música Motor Blues Festival, área com experiências gastronômicas, super parque infantil, leilão solidário Erastinho e diversas ações para toda a família.

Com Crédito no Varejo, Produção de Motocicletas Segue Em Crescimento



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
O setor de motocicletas continua em ritmo de crescimento. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo mostram que em abril saíram das linhas de produção 91.220 unidades, aumento de 3,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado (88.422 unidades). Na comparação com março passado (91.537 unidades), houve um recuo de 0,3%.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano foram produzidas 368.055 motocicletas no Polo Industrial de Manaus – PIM, correspondendo a uma alta de 5,8% ante igual período de 2018 (348.009 unidades).

Em recente revisão de suas projeções, o setor passou a ter a expectativa de produzir 1.100.000 motocicletas em 2019, volume 6,1% superior ao de 2018 (1.036.846 unidades).

“Houve uma ampliação da oferta de crédito pelas instituições financeiras, sobretudo bancos de montadoras. Além disso, cresce a contemplação de motocicletas pelo sistema de consórcio, contribuindo para o aquecimento da demanda. O Crédito Direto ao Consumidor - CDC e o Consórcio representam quase 70% das vendas de motocicletas no mercado nacional”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O presidente da entidade também comenta que o fato do mercado de motocicletas se mostrar continuamente aquecido em um contexto econômico relativamente adverso, em que as taxas de desemprego ainda se mantêm elevadas e a inflação se encontra em ascensão, decorre do atendimento a uma demanda deprimida verificada desde o segundo semestre do ano passado. “O desejo de compra de motocicletas estava evidente, porém o consumidor tinha dificuldades para encontrar o modelo específico que pretendia adquirir. Como as fabricantes reviram seus planos e processos de produção nos últimos meses, foi possível atender a esta demanda específica de maneira bem mais objetiva. Daí resultou o aumento em parte significativa dos negócios”, explica Fermanian.

ICGP promete disputas acirradas em Paul Ricard


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A segunda etapa do ICGP (International Classic Grand Prix, campeonato mundial para motos de GP clássicas) acontecerá neste fim de semana no autódromo de Paul Ricard, na França. E, pelo que foi visto na primeira prova, em Valencia, os espectadores que comparecerem ao circuito francês terão muitas emoções nas categorias 250 (que tem como vice-líder o brasileiro Bob Keller) e 350 cm³.

A lista de favoritos à vitória na 250 é encabeçada pelo líder do campeonato, o alemão Stefan Tennstädt (Bakker Rotax), que obteve uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla de Valencia. O belga Yves Hecq (Armstrong), vencedor de uma das corridas da etapa espanhola, e o dinamarquês Leif Nielsen (Bartol), também são fortes candidatos à vitória. Bob Keller (Yamaha), vice-líder com um segundo e um terceiro lugar em Valencia, destaca a experiência destes três pilotos: “Todos são extremamente habilidosos e contam com boas motos. Quanto a mim, estou confiante em obter bons resultados. Reconstruímos o motor titular da minha moto e vou usar os treinos livres para avaliar seu funcionamento. Acho que vai dar tudo certo”, confia.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Peugeot Design Lab cria triciclo para a Gillardeau



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Véronique Gillardeau, codiretora do conceituado estabelecimento produtor de ostras, oferece a seus clientes a possibilidade de alugar triciclo elétrico para piqueniques na ilha de Ré (FR). Depois do sucesso dos food trucks “ Marcelle “, concebidos pelo Peugeot Design Lab, ela solicitou novamente a colaboração do estúdio para criar uma “food bike”. Os designers da marca do Leão decidiram equipá-la com uma engenhosa mesa que se abre para a degustação das ostras, cujo frescor é preservado por um refrigerador integrado. Batizado de “Le petit Gégé”, o triciclo atende os visitantes de Saint-Martin-de-Ré (França).

Gillardeau oferece aos clientes uma nova experiência em vendas para viagem

Implantado há alguns meses em Saint-Martin-de-Ré, o ostreicultor inova ao oferecer aos clientes a possibilidade de alugar um triciclo destinado aos piqueniques na orla marítima, em família ou entre amigos. Ele tem capacidade para transportar ostras e bebidas para até 12 pessoas. Graças à assistência elétrica, os deslocamentos podem ser feitos sem esforço. Sua autonomia, de até 160 quilômetros, é suficiente para percorrer a ilha de Ré.

Harley-Davidson oferece condições únicas para Iron 1200 e Fat Boy 114 em maio


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Ao longo do mês de maio de 2019 a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra da Sportster® Iron 1200™ e também da icônica Fat Boy® 114, integrante da família Softail®.

A mais nova Sportster® a integrar a linha brasileira de motocicletas da marca, a Iron 1200™ vem equipada com o motor Evolution™ de 1.202 cm³ de cilindrada, acabamentos escurecidos e muita atitude, além de contar com um grafismo ousado e retrô no tanque de combustível, remetendo à década de 1970. Até o dia 31 de maio de 2019, a motocicleta Iron 1200™, ano/modelo 18/19 e 19/19 tem seu preço de R$ 46.900,00 por R$ 43.900,00. Para complementar o visual Dark Custom, a nova H-D Iron 1200™ conta com rodas de 9 aros em alumínio fundido totalmente na cor preta. Sua carenagem aerodinâmica preta fixa também não deixa dúvidas quanto à atitude da nova integrante da família Sportster®.

Já a Fat Boy® 114, uma aclamada estrela de cinema, é equipada com o motor Milwaukee-Eight® 114 com 1.868 cm³ de cilindrada, que entrega 16,11 kgf.m de torque a 3.000 rpm. A moto, de ano/modelo 19/19, tem seu preço de R$ 78.900,00 por R$ 75.900,00 durante todo o mês de maio de 2019. Além desta oferta quem utilizar uma motocicleta usada na compra da Fat Boy® 114 nessas condições terá uma valorização de R$ 6 mil.

Jubileu de prata: Audi A4 celebra 25 anos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Audi está celebrando um grande aniversário de produção no segmento premium: há 25 anos, o primeiro Audi A4 saiu da linha de montagem em Ingolstadt, na Alemanha. Desde então, a marca das quatro argolas produziu mais de 7,5 milhões de unidades do modelo. Um quarto de século após o seu nascimento, a demanda é inabalável para o Audi A4, agora em sua quinta geração. Com 344.586 unidades vendidas em 2018, o A4 é o modelo Audi mais popular do mundo. Aproximadamente a cada cinco modelos da marca entregues em todo o mundo hoje, um vem desta série.

O Audi A4 estabeleceu novos padrões quando entrou em produção em 1994 como o sucessor do icônico Audi 80. Com sua elegância, esportividade e conforto, rapidamente impressionou clientes em todo o mundo. O modelo tornou-se um best-seller em seu primeiro ano completo de produção, em 1995, quando mais de 272.052 unidades saíram da linha. E hoje, o modelo continua lançando destaques em sua classe com inúmeros sistemas de assistência ao motorista.

“Por um quarto de século, o A4 simbolizou a marca Audi como nenhum outro modelo. É sinônimo de tecnologia de ponta em seu segmento, bem como tecnologias de produção inovadoras ao mais alto nível”, disse Albert Mayer, diretor de fábrica da unidade da Audi em Ingolstadt. “O Audi A4 é um pilar fundamental da fábrica de Ingolstadt. O compromisso incansável e a paixão de nossos funcionários pela nossa marca foram e continuam a ser a força motriz por trás da impressionante história de sucesso da A4”.

FCA lidera vendas no Brasil e marcas Fiat e Jeep


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês de abril, com 40.965 unidades vendidas e uma participação de mercado de 18,5%. A empresa também é líder em vendas no acumulado de janeiro a abril, com 148.722 unidades e uma participação de 18,55% nas vendas totais do quadrimestre.

As duas principais marcas da FCA, Fiat e Jeep, tiveram desempenho positivo no mês. Três veículos das marcas – os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade – se destacaram entre os dez mais vendidos em abril.

Vendas da Fiat crescem 18,2%

A Fiat contabilizou 30.180 unidades emplacadas no mês de abril, acumulando um total de 108.992 veículos vendidos no quadrimestre, com uma participação de mercado de 13,6% no período. As vendas da empresa cresceram 18,2% em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018. Isto representa uma expansão superior ao dobro da registrada pelo mercado no período.

Mopar e Fiat inovam com atendimento ao cliente pelo Whatsapp


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Mopar abriu mais um canal de atendimento para os clientes com o WhatsApp for Business para os clientes da Fiat. Seguindo sua longa tradição de inovação, a montadora é pioneira no Brasil a utilizar o popular aplicativo de mensagens como forma de relacionamento. Por meio dessa ferramenta, a Fiat oferece mais autonomia aos consumidores, que poderão tirar dúvidas e se informarem ainda mais sobre nossos produtos e serviços, interagindo por um meio de comunicação digital superacessível e amplamente usado em nosso país.

“Como em muitos outros momentos, a Mopar e a Fiat uniram suas trajetórias de inovação e pioneirismo, saindo na frente na área automobilística com o uso desse canal para interagir ainda mais com seus clientes, ampliando e refinando a experiência com a marca Fiat”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor da Mopar para América Latina.

Ao enviar uma mensagem pelo aplicativo, o consumidor recebe em sua tela um menu com assuntos pré-definidos, selecionados a partir de um estudo dos temas de maior relevância, como forma de agilizar o atendimento. Manual do carro, informações de concessionárias, vídeos explicativos sobre os veículos e informações sobre recall são algumas das opções disponíveis. Além disso, o menu oferece ainda a opção de passagem para o atendimento humano, garantindo que o cliente receba sempre a atenção desejada.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

PRO Automotive com novo gerente de produto

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
  
Chega à empresa o novo Gerente de Produto, Maurício Ferreira, com vasta experiência e vivência, grande parte adquiridas no setor de autopeças, tendo atuado nas áreas de Compras, Importação, Qualidade e Desenvolvimento, além de detalhamento de Projetos Mecânicos, Logística, condução e liderança de equipes.

Maurício Ferreira inicia sua jornada na PRO AUTOMOTIVE com novos desafios: “Vamos trabalhar a divulgação da marca com a introdução de novas linhas para suspensão, direção e transmissão para o ano de 2020”, conta o novo gestor. “Este é um projeto a ser desenvolvido e elaborado com todo cuidado e carinho, para atender toda a cadeia de abastecimento, fornecendo novos produtos e serviços, obedecendo aos critérios e padrões exigidos pelo mercado, com a qualidade PRO AUTOMOTIVE que todos já conhecem.”, finaliza Mauricio.

Atualmente a PRO AUTOMOTIVE conta com aproximadamente 1.800 itens, para veículos nacionais e importados, atendendo as linhas leve, utilitários, pesada e agrícola. Com a implementação das novas linhas de produtos, a marca deve ter um crescimento entre 20 e 30% em seu portfólio.

Honda Motos ganha ícone de navegação no Waze



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Os amantes das duas rodas agora podem deixar a sua experiência com o Waze mais divertida. A partir de hoje (6), os usuários do aplicativo têm a opção de personalizar o ícone do veículo de exibição no mapa e, ao invés da tradicional seta azul, podem escolher a scooter Honda PCX como guia de rota. Essa é a primeira vez que o Waze se junta a uma marca de motocicletas para esse fim.

“A busca constante da Honda por inovação permeia também o desenvolvimento de toda a estratégia de comunicação com os clientes da marca. Essa ação com o Waze mostra que propomos formatos mais contemporâneos, que possibilitem à Honda estar próxima de seus atuais e potenciais consumidores, ao mesmo tempo em que proporciona aos usuários da plataforma um forte senso de identificação com a marca, gerando uma conexão mais profunda e ativa”, comenta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Moto Honda.

Essa ação faz parte da estratégia de comunicação que a F.biz criou para a Honda PCX, que se inicia com essa parceria com o Waze e terá outros desdobramentos. “O Waze é um grande promotor de mobilidade urbana e essa afinidade com a nova Honda PCX foi materializada de uma maneira simples, inédita e impactante”, diz Murilo Pauletti, diretor de Mídia da F.biz.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mudanças necessárias: Vinícius Romero assume função de coordenador de Relações Públicas da Audi Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
Em breve comunicado divulgado nesta quinta-feira (2), o diretor de Comunicação da Audi do Brasil, Cláudio Rawicz, anuncia que a área de Relações Públicas empresa passa a ter a coordenação de Vinícius Romero.

Romero é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em gestão de negócios automotivos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Iniciou a carreira na área de comunicação na Edelman em 2005 e no setor automotivo em 2007, quando atuou pela Delphi.

Depois trabalhou por quase seis anos na Editora AutoData, coordenando os eventos e seminários e colaborando também na redação da Agência AutoData e da revista. Foi ainda gerente de imprensa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) por seis anos. Entrou na Audi em outubro de 2018.

Depois de loja pop-up, Stuttgart Porsche avalia novas ações em Blumenau


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Uma iniciativa inédita que deu muito certo e poderá ser repetida ou mesmo ampliada no futuro. Aberta em outubro de 2018, a loja pop-up da Stuttgart Porsche em Blumenau (SC) funcionou pelo dobro do tempo previsto e transformou-se em ponto de encontro. As operações foram encerradas após o fim de semana de Páscoa, mas os bons resultados comerciais e a consolidação da imagem da Porsche motivam a Stuttgart a cogitar novas ações na cidade.

Localizada na rua Alberto Stein, em frente à entrada do Parque Vila Germânica, um dos pontos mais nobres de Blumenau, a loja da Stuttgart foi uma ação da filial de Florianópolis com o intuito de divulgar a marca Porsche por ocasião da Oktoberfest (a de 2018 aconteceu de 3 a 21 de outubro). O plano inicial era manter a loja até dezembro, mas o sucesso fez a Stuttgart estender as operações por todo o verão. Com isso, as metas de divulgação foram amplamente superadas. Mesmo sendo temporária, a loja seguiu todos os padrões das oito concessionárias Stuttgart Porsche existentes no Brasil (em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife).

“Nossa intenção inicial era estar presente durante a Oktoberfest, um período de grande afluxo de turistas na cidade. A ação foi tão produtiva que decidimos manter a loja por mais tempo”, explica Fabiano Cruz, diretor de operações da Stuttgart Porsche. “Estes seis meses nos deram uma boa base de informações a respeito do potencial da região de Blumenau para uma marca como a Porsche. Vamos aguardar os resultados consolidados para definir ações futuras. Tudo indica que é um mercado promissor.”