Os carros mais raros e desejados do mundo estão reunidos nos jardins do “Hurlingham Club” de Londres, no Reino Unido, todos para prestigiarem a quinta edição do “Salón Prive - Concours d’ Elégance” evento que cultua a elegância dos automóveis e reúne modelos atuais, clássicos e esportivos dos sonhos. A grande atração do evento é o esportivo Veritas RS III, modelo alemã de dois lugares, com uma produção limitada a apenas 30 exemplares e um preço em torno dos 350 mil euros. O esportivo está equipado com o mesmo motor que conhecemos do BMW M5 e M6, associado a uma caixa automática SMG de sete velocidades, segundo o fabricante, o Veritas RS III faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 347 km/h. Também estiveram presentes dezenas de Ferrari, Aston Martin, Lamborghini, Porsche e Jaguar, com destaque para a presença de exemplares da Ferrari F50, McLaren F1, Jaguar XJ220 e até Bugatti EB110 GT e do eyron. Outras marcas aproveitaram o evento para mostrar seus mais recentes lançamentos, como a Rolls Royce que apresentou o Ghost, assim como o “kit piquenique” para o Phantom, já a Bentley apresentou o Mulsanne, a Morgan o Aero SuperSports, enquanto a Lotus apresentou o Evora. Ainda foi possível conhecer de perto o Mercedes SLS, Lexus LFA, Lamborghini Gallardo Superleggera e Maserati GranCabrio.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Smart roadster deve voltar a ser produzido

Após conseguir sua independência da Daimler, a smart está estudando a volta do modelo roadster, versão que está no âmbito dos planos de expansão delineados pela Daimler. Algumas fontes da empresa revelaram que o novo roadster poderá ser produzido a partir da plataforma originária da Renault, graças a recente aliança entre a Daimler e a montadora francesa. Além disso, a mesma fonte afirma que o modelo já está nas pranchetas dos designers da smart e poderá surgir nos próximos anos. O novo smart fortwo deve sair do forno em 2012.
Porsche produz 25.000 Panamera em menos de um ano

A Porsche anunciou que já produziu 25.000 unidades do Panamera, em Leipzig, na Alemanha, em apenas onze meses após a chegada do modelo ao mercado mundial. O modelo 25 mil saiu da fábrica com um motor V6 de 3.6 litros com 300 cv de potência, pintado na cor vermelho “Ruby”, destinado a um cliente norte-americano. "A aceitação do Panamera V6 está a ser excelente. Mesmo nos Estados Unidos, país com preferência pelos V8, os consumidores estão impressionados com a eficiência e capacidade do motor menor da gama", disse Bernhard Maier, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Porsche. O novo modelo da Porsche começou a ser produzido em setembro de 2009 em três versões: Panamera S, Panamera 4S e Panamera Turbo, todas equipadas com o mesmo motor V8 de 4.8 litros, com potências entre os 400 e os 500 cv. No mês de maio a linha ganhou nova companhia com a introdução das versões Panamera e Panamera 4, ambas dotadas de um motor V6 com 300cv. Para 2011 já está confirmada a produção da versão híbrida, que será equipada com um motor V6 com 333 cv, e um motor elétrico de 47cv, resultando numa potência combinada de 380 cv, além da previsão de uma versão diesel, que vai utilizar o mesmo motor do Cayenne diesel, ou seja, um 3.0 TDi com 240 cavalos.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Fiat apresenta hoje novo Idea

A Fiat apresenta hoje (29), no Guarujá, para a imprensa especializada a nova minivan Idea modelo 2011. Antecipando o lançamento, a montadora divulgou em seu site de imprensa informações e fotos de todas as verões disponíveis para o mercado. Com a dianteira renovada, agora seguindo o DNA da marca o modelo ficou mais atual e moderno, além da mudança na parte traseira, que recebeu uma nova lanterna, agora com LED’s. Na parte interna a novidade fica por conta dos novos padrões de acabamento e o novo volante. Agora todas as versões vão utilizar os novos motores E.TorQ, já oferecidos no Punto, Doblò e linha Palio. O novo design foi desenvolvido no Brasil pelo Centro Estilo Fiat para América Latina. Os motores disponíveis são o 1.4 litro (86 cv com etanol), 1.6 litro 16v E.TorQ (117cv com etanol) e o mais potente de 1.8 litro 16v E.TorQ (132cv com etanol), também foram introduzidas novas versões de acabamento: Attractive, Essence, Sporting e a já conhecida Adventure.
Confira os preços de cada versão da Idea 2011:
- Attractive 1.4 8V: R$ 43.590
- Essence 1.6 16V: R$ 45.610
- Essence 1.6 16V Dualogic: R$ 47.720
- Sporting 1.8 16V: R$ 54.280
- Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 56.390
- Adventure 1.8 16V: R$ 56.900
- Adventure 1.8 16V Dualogic: R$ 59.010
Porsche 918 Spyder está confirmado

Após muito mistério, a Porsche confirmou a produção do 918 Spyder, conceito que foi mostrado pela primeira vez ao público na última edição do Salão do Automóvel de Genebra. O esportivo híbrido da montadora alemã após a aceitação do público e crítica. O 918 Spyder será produzido na fábrica da marca em Zuffenhausen, na Alemanha e vai estar equipado com um motor V8 com potência de mais de 500 cavalos, que será complementado por três motores elétricos que debitam 160 kW, cerca de 217 cavalos. Seu motor totalmente ecológico vai ter emissões de CO2 de apenas 70 g/km e fará de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com uma velocidade máxima superior a 320 km/h é o que informa a Porsche. Sua autonomia em modo elétrico será de 25 km, sem preço definido, a imprensa européia especula que seu valor chegue a 500 mil euros.

Nova Mercedes CL AMG é revelada

Faltam apenas dois meses para o lançamento oficial do Mercedes-Benz CL e a montadora alemão já mostra imagens e informações da versão mais potente a AMG. Os modelos serão apresentados durante o Salão do Automóvel de Paris, em setembro. Oferecido em duas versões, a gama AMG terá o modelo mais “fraco” o CL 63 AMG, que substitui o antigo V8 de 6.2 litros e adota o novíssimo V8 de 5,5 litros, que com o auxilio de dois turbocompresores desenvolve 544 cavalos (mais 21 cavalos), e 800 Nm de torque máximo. O propulsor vai trabalhar em conjunto com uma transmissão automática SpeedShift, de sete velocidades com comandos no volante. Sua aceleração de 0 a 100 km/h mantém-se nos 4,6 segundos, assim como a velocidade máxima limitada a 250 km/h. Já a versão topo de linha CL 65 AMG é equipada com um motor V12 de 6.0 litros biturbo, que após pequenos ajustes consegue desenvolver exuberantes 630 cavalos, ante os antigos 612 cv de potência. O novo motor debita 1000 Nm de torque máximo. O CL 65 AMG faz de 0 a 100 km/h em meros de 4 segundos e sua velocidade é a mesma do CL 63 AMG. Na parte externa a novidade fica por conta das nodas rodas esportivas de 19 polegadas no 63 AMG e 20 polegadas no 65 AMG e as novas ponteiras do escapamento em formato quadrado para o 63 AMG e ovais para a 65 AMG, além de logotipos espalhados pelo carro identificando a versão apimentada.
Milionário encomenda superesportivo exclusivo da Pagani

Foi divulgado pela Pagani os primeiros “teasers” do seu próximo lançamento exclusivo no restrito mercado dos superesportivos. O Zonda HH foi encomendado por um milionário norte-americano e será chamado de Zonda HH. O projeto deve utilizar as melhores soluções desenvolvidas até hoje pela empresa italiana, que utiliza como base a plataforma e carroceria do Zonda F Roadster, além do motor do Zonda Cinque, um V12 de 7.3 litros, com potência de 680 cv e 780 Nm de torque máximo. Com isso, o Zonda HH será capaz de alcançar os 350 km/h de velocidade máxima e completar o 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chegar a 200 km/h em apenas 9,6 segundos. Seu peso deve passar um pouco dos 1.200 kg, devido ao uso de fibra de carbono na carroceria, assim como outros componentes mais leves. Maiores detalhes deverão ser divulgados, em breve, no website criado para esta edição de exemplar único em www.zondahh.com.
Citroën DS3 recebe reforço com motor diesel

Será introduzido na gama do Citroën DS3 o econômico motor diesel de 1.4 litro de 70 cv, que chega para substituir o 1.4 VTi a gasolina de 95cv como motor de entrada a gama do modelo. Com a potência reduzida, a versão de entrada aposta na economia e na baixa emissão de CO2, com apenas 104 g/km. O DS3 com o novo motor teve sua performance reduzida, com velocidade máxima de 163 km/h e fazendo o tradicional 0 a 100 km/h em longos 13,5 segundos. Seu preço na Espanha será de 15.665 euros, podendo aumentar de acordo com os itens a serem acrescentados.
Novo Dacia Logan remodelado está previsto para 2012
Por Marcus Lauria (texto e foto)
A Dacia, subsidiária romena da Renault, está trabalhando na nova geração do sedan compacto Logan. Com previsão de lançamento agendado para 2012, a nova geração, conhecida internamente por Projeto X52, já está em fase de negociação dos preços dos componentes com fornecedores. O segredo está tão bem guardado pela montadora, que o projeto não foi repassado por completo para as empresas envolvidas. Porém, alguns detalhes foram revelados, como a possível utilização dos grupos óticos com LED’s. Tudo vai depender dos custos dos componentes. No mercado europeu devem fazer parte da nova geração os motores 1.4 e 1.6 a gasolina ou 1.5 diesel, os mesmo utilizados atualmente na linha do sedan. O Logan foi lançado em 2004 na Romênia e deu origem a uma ampla gama composta por um sedan, uma Station Wagon e uma picape, além do hatch Sandero e do recém apresentado crossover Duster.
3ª marca de automóveis chinês chega ao Brasil

Em conjunto com a japonesa Mazda a terceira montadora chinesa desembarca no Brasil com quatro modelos de de veículos de passeio. A chinesa Haima estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, e dará início a comercialização de seus automóveis em janeiro de 2011. O veículos da marca Haima serão importados pela Districar Importadora e Distribuidora de Veículos, empresa do Grupo Tricos SGPS S.A., holding criada em 1996, em Portugal, e com as representações oficiais da montadora sulcoreana SsangYong (2001) e da chinesa Chana (2007). Os modelos da Faw Haima Automobile Company Limited são oferecidos nos mercados português, angolano e moçambicano, países em que o grupo tem atuação e agora no Brasil. A montadora chinesa Haima foi fundada em 1988 com a denominação Hainan Motor Stamping Factory. Cinco anos depois, como Hainan Mazda Motor Company Limited, a montadora iniciou acordo de cooperação técnico-comercial com a japonesa Mazda, cuja parceria se estendeu até 2006. À Haima foi fundamental absorver a tecnologia Mazda. À montadora japonesa a possibilidade de entrar no mercado chinês. O modelo Haima 2 (M2) é um hatchback compacto, que possui versões com motores de 1.3 litro e 1.5 litro, mas ambas com transmissão automática de 5 marchas. Já o Haima 3 possui versões sedan e hatch, com motores de 1.6 e 1.8 litro à gasolina, e transmissão automática de 5 marchas. O S7 é um SUV (Sport Utility Vehicle) médio com motor de 2.0 litros movido à gasolina. “Todos os modelos virão para o Brasil bem completos, com ar condicionado, direção, ABS, airbag duplo, travamento central, rádio AM/FM, CD Player, entrada para MP3, entre outros itens de conforto e de segurança”, argumenta Mohsin Ibraimo, diretor executivo da Districar, para quem o ponto forte da marca Haima é a parceria histórica com a montadora japonesa Mazda. Não foram determinados os preços dos modelos para o mercado brasileiro mas – de acordo com Ibraimo – o compacto de entrada, o Haima 2, com motor 1.3 litro, com todos os itens de conforto e de segurança, pode ter preço inicial ao consumidor de R$ 29 mil.
Conheça a moto Triumph Daytona 675

A moto que foi projetada para andar nas pistas, também pode fazer parte do dia-a-dia e andar nas ruas e estradas. Trata-se da Triumph Daytona 675, que é montada no chassi tubular mais leve e mais estreito da categoria. Empurrada por um motor de três cilindros em linha, com o torque e capacidade de aceleração dos dois cilindros, a alta potência dos quatro cilindros. O motor tem o apelido de "motor de assalto", devido ao barulho diferenciado, com 675 cc seu motor desenvolve nada menos que126 cavalos, com o maior torque da categoria. Segundo uma pesquisa a Triumph Daytona 675 é a preferida dos pilotos europeus de track days, por ser mais ágil, mais forte e foi eleita, desde seu lançamento, a melhor motocicleta da categoria pela mídia especializada mundial. A Triumph Daytona 675 pode ser comprada no Brasil nas concessionárias Imocx, com preço reduzido de R$ 42.900.00 para R$ 36.900. A Daytona 675 vendeu por 4 anos seguidos o Supertest Supersport. A Triumph foi fundada na Inglaterra em 1897, com a primeira moto fabricada em 1902. Atualmente a fábrica conta com 1.500 funcionários.

Assinar:
Postagens (Atom)