quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Traxx no Recife Duas Rodas 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Moto Traxx da Amazônia Ltda

A Moto Traxx da Amazônia, empresa que faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta, participa do RECIFE DUAS RODAS 2012, que acontece de 01 a 04 de março 2012, um evento já consolidado e integrante do calendário promocional das grandes empresas do setor.

No plano de desenvolvimento de rede da Traxx para 2012, pretendemos abrir mais revendas no Nordeste, e marcar presença num evento como o RECIFE DUAS RODAS, além de estratégico é uma excelente oportunidade de contarmos a história da Traxx para investidores dessa região, pois poucos sabem que a Traxx tem como empresa-mãe, o CSIG, uma estatal chinesa que responde por nada menos que 40% da capacidade total de produção do mercado chinês para o segmento duas rodas,” divulga Airton Silva, Gerente Comercial da Traxx.

Com o intuito de prospectar novas revendas para o Nordeste, a sino-brasileira Traxx, que compõe a maior holding da China em se tratando de duas rodas junto com as fabricantes Jialing, Jianshe, Luoyang Northern e Qingqi, estará no RECIFE DUAS RODAS 2012 com equipe de desenvolvedores de rede preparados para esclarecer dúvidas de investidores e do público em geral interessado em conhecer as motocicletas da marca Traxx, que além de 2 anos de garantia oferecem o melhor custo benefício do mercado. 

Estarão no estande da Traxx os modelos: Star 50, o ciclomotor preferido do mercado nacional, a Work 125, que é ideal para quem precisa de um veículo para seu dia-a-dia de trabalho, a Joto 135, modelo que une força e resistência e design moderno, a Fly 135, que tem visual esportivo e versões para cidade ou o campo, o quadriciclo Montez, veículo que pode ser utilizado para o lazer no litoral ou para o trabalho rural e a Sky 125, modelo Cub com porta-capacete, o mais espaçoso da categoria. Além dos modelos de duas rodas que compõem o mix atual da Traxx, ainda estarão expostos os lançamentos 2012: a versão militar da Dunna 600,  modelo que será comercializado a partir de abril deste ano, a Fly 150, que será lançada no segundo semestre, e um modelo scooter 250cc, que também deve passar a fazer parte do mix nacional ainda no ano de 2012.

Recife Duas Rodas
Realização: 01 A 04 de março de 2012
Local: Centro de Convenções – Pernambuco. Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho - Olinda – PE.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

15ª edição do livro Mitsubishi Motorsports une arte com aventuras 4x4


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por MMC Autmotores do Brasil S/A

Muitos quilômetros rodados, terra, poeira e muitas histórias para contar. É com esse espírito que a Mitsubishi lança a 15ª edição do livro "Mitsubishi Motorsports, Uma Nação em Movimento", um registro único das competições esportivas da Nação 4x4.
 
E nada melhor do que unir o esporte com a arte. Além de belíssimas fotos das competições e eventos esportivos da marca: nos rallies Mitsubishi Motorsports, Outdoor, Cup, nas regatas da Sailing Cup e a participação vitoriosa no Rally dos Sertões em 2011, o livro traz em suas páginas obras de renomados artistas nacionais e internacionais de diversas áreas: fotógrafos, artistas plásticos, grafiteiros, ilustradores, entre outros.
 
"Ao longo dos anos, incorporamos a arte ao livro, além da história anual das competições da Mitsubishi. A cada edição, surge uma nova ideia e neste livro estamos fazendo uma homenagem aos 10 anos da Mit Revista, trazendo a comemoração para dentro do livro. Selecionamos 10 capas de destaque e convidamos 10 artistas para fazerem uma releitura", explica Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.
 
A Mit Revista tem o mais puro DNA 4x4 e as páginas trazem histórias reais de superação, aventuras e viagens pelo mundo, que deram liberdade aos artistas para criarem as mais variadas obras de arte.
 
Como a técnica de colagem utilizada pelo norte-americano Derek Gores, que escolheu o mito do blues mundial, B.B. King, para realizar sua obra. "Usando imagens da própria Mit Revista, fotos do cantor, artes de canções e citações, espero sugerir algo mais do que apenas um retrato em um momento fixo. Gosto da distância entre o que você realmente vê e o que está tentando ou querendo ver", explica o artista.
 
Já o brasileiro Paulo Von Poser foi o responsável por dar nova vida ao maior rali do mundo. Traços fortes e elementos reais renderam uma obra de encher os olhos. "Fiz uma montagem com o movimento da Mit Revista sobre uma antiga ilustração, aplicando na cena lembranças e elementos da natureza lúdica do espírito 4X4", contou.
 
A atriz Leila Diniz, capa da quinta edição da Mit Revista, ganhou novos traços e cores graças ao talento da sueca Stina Persson. Mosaicos e cores com inspiração musical foram usados por Fefê Talavera para retratar a obra de Nara Leão, ícone da MPB e capa da 13ª edição. Coube a Marcio Scavone retratar o fotógrafo Peter Beard, famoso por suas expedições na África e que figurou na edição 28. "Para o fotógrafo tudo está sempre escrito no rosto. Interrogador e interrogado por uma fração de segundo tornam-se o mesmo reflexo", definiu ele, que optou por fazer uma obra que mistura as letras com a arte.
 
Além deles, também ilustram as páginas do livro Felipe Hellmeister, Gabriel Wickbold, Tarciso de Lima, Thais Ueda e Roberta Dabdab.
 
O lançamento acontece no dia 6 de março, às 20h, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e inaugura a exposição de fotos "Uma nação em movimento, o encontro da arte com o mundo 4x4". Fotos dos rallies e dos trabalhos dos artistas podem ser conferidas até o dia 18 de março.
 
Serviço:

Evento: Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2011 e abertura da mostra "Uma Nação em Movimento"
Data: 06 de março (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Fashion do Shopping Iguatemi (Piso Superior) - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - São Paulo - SP
 
A exposição ficará aberta ao público até 18 de março.

Caminhões Axor da Mercedes-Benz otimiza o consumo de combustível


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Imprensa Mercedes-Benz

Uma das principais novidades da linha 2012 de caminhões pesados Axor da Mercedes-Benz é a introdução do PowerShift, câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem. Este sistema de avançada tecnologia, já consagrado nos extrapesados Actros, passou a ser item de série nos modelos Axor rodoviários equipados com motor acima de 330 cv.

A grande vantagem do sistema automatizado de troca de marchas é a otimização do consumo de combustível. Além disso, o PowerShift tem potencial para minimizar as diferenças de condução entre os motoristas de uma frota, aproximando os menos experientes aos melhores, fazendo com que a média de consumo da frota melhore significativamente”, afirma Joerg Radtke, gerente de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso resulta em menor custo operacional, assegurando mais rentabilidade para os nossos clientes”.

Os ganhos econômicos proporcionados pelo PowerShift são ainda maiores. Sem anéis de sincronização, as engrenagens são mais largas e robustas, demandando um menor custo de manutenção. Aliado à redução de peso, isso também otimiza o custo operacional.

Conforto superior para o motorista

Além de propiciar uma condução econômica, o PowerShift aumenta acentuadamente o conforto de dirigibilidade, ao realizar os engates de forma precisa, rápida e suave. Sem o pedal de embreagem, o sistema elimina esforços, com menor fadiga do motorista, que pode ficar mais atento a outros itens de desempenho e segurança da condução do caminhão.

O motorista conta ainda com fácil visualização no painel de instrumentos de qual marcha está engatada. A qualquer momento, ele pode assumir a operação, ou seja, selecionar o engate de marcha desejado por meio da alavanca de seleção semelhante a um “joystick”, iniciando a sua própria condução, se assim desejar.

O sistema é totalmente protegido, a fim de evitar qualquer tipo indevido de condução, como, por exemplo, um sobregiro do motor.

Sistema de automatização de um câmbio mecânico convencional

O PowerShift é um sistema de automatização de engate de marchas, incorporado em um câmbio mecânico convencional. Pode ser operado no modo automático, que é mais econômico, ou manual, dependendo da necessidade do condutor do caminhão. A manopla está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.

O sistema PowerShift atua de forma eletropneumática sobre a trambulação, não havendo ligação mecânica entre o seletor de marchas e o câmbio. Os engates são selecionados eletronicamente visando a melhor condição de marcha para a situação de condução. A marcha escolhida é engrenada eletropneumaticamente, sem pedal de embreagem.

ComfortShift para modelos fora-de-estrada

Para os modelos Axor fora-de-estrada com motor OM 457 LA está disponível o já conhecido câmbio semi-automatizado ComfortShift. Por meio de um “joystick”, a marcha é pré-selecionada pelo motorista e esta marcha é eletronicamente engrenada assim que ele pressiona o pedal da embreagem.

Actros: câmbio automatizado com sensor de inclinação

Com a linha Actros 2012, a Mercedes-Benz lançou no País o PowerShift da segunda geração, novo gerenciamento do câmbio automatizado G-330 de 12 marchas sem pedal de embreagem. Além de tornar a seleção de marchas mais precisa e os engates mais rápidos, o novo câmbio vem equipado com sensor de inclinação da via, que auxilia o sistema a escolher a marcha mais adequada de condução do caminhão de acordo com o relevo da pista.

A transmissão G-330 de 12 marchas totalmente automatizada, sem pedal de embreagem, é item de série nos caminhões rodoviários Actros 2646 6x4 e Actros 2546 6x2 e também no fora-de-estrada Actros 4844 K 8x4, que possui um software especialmente desenvolvido para o trabalho em canteiros de obras e na mineração.

MINI Challenge tem custo reduzido para 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por XYZ LIVE PRESS

Os competidores do MINI Challenge nem largaram para a temporada 2012, mas já saíram ganhando: a fábrica anunciou hoje que o custo total da temporada cai de R$220 mil em 2011 para R$160 mil neste ano. "Como teremos oito eventos com três corridas cada, o custo por corrida será de apenas R$6.665, incluindo pneus e seguro. E ainda há a opção de competirem três pilotos por carro, ou um em cada prova do final de semana. Para um torneio de carros dotados de tecnologia e extremamente seguros, esse é um valor muito atraente em qualquer lugar do mundo. E, se levarmos em conta que as provas acontecem em autódromos lotados de público, são transmitidas ao vivo pela BandSports e são acompanhadas in loco por milhares de executivos nos HCs do circuito, posso garantir que nosso custo-benefício é imbatível", resumiu Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

A iniciativa da fábrica foi mais do que bem recebida no meio esportivo. "Acho muito legal essa iniciativa da marca. Esse é o tipo de visão que precisamos hoje em dia no esporte a motor", comentou Ingo Hoffmann, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, com doze títulos somente na Stock Car. "Eu acho que esse valor é tão interessante que vai trazer mais gente para a pista. Competir com um carro de mais de 200 cv de potência, compacto e ágil é sempre muito legal. Considerando que todos os carros são equalizados para andarem juntos o tempo todo, temos uma receita de pura adrenalina para quem gosta de automobilismo. Acho que no Brasil, e mesmo em termos mundiais, esse pacote é fantástico. Por aqui, não tem nada igual", completou Ingo.

"Com essa atitude a MINI mostra que é uma verdadeira parceira dos pilotos", define Rodrigo Hanashiro, quarto colocado no campeonato do ano passado e um dos favoritos em 2012. "Correr de automóvel é caro e há muita competição, até mesmo de outros esportes, pela captação de patrocínio. Quando a gente vê uma iniciativa como essa só temos que elogiar. O esporte - e não somente o automobilismo - precisa de parcerias como essa, sem dúvida", finaliza Hanashiro.

Mais espaço na TV - Com três corridas em cada um de seus oito eventos, o MINI Challenge Brasil terá início no dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. Os preparativos para a nova temporada incluem o recém anunciado pacote de televisão. Mais abrangente e variado, agora conta com a emissora de TV por assinatura BandNews. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para o público.

A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube.

Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas:

1ª rodada - 24 e 25/3 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada - 14 e 15/4 - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada - 19 e 20/5 - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada - 30/6 e 1º/7 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada - 14 e 15/7 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada - 4 e 5/8 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada - 20 e 21/10 - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada - 10 e 11/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)


www.MINI.com.br

Ford revela novas tecnologias do Sync com assistência de emergência e sistema Applink


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Imprensa Ford

A Ford mostrou novos recursos de conectividade com o sistema de emergência e a inclusão do sistema AppLink em seus veículos durante o Congresso Mundial da Mobilidade em Barcelona, na Espanha, um dos principais fóruns de tecnologia do mundo. Bill Ford, presidente executivo da Ford, fez hoje a palestra de abertura e foi o primeiro líder da indústria automotiva a abrir esse congresso, mostrando que a tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante nos veículos da Ford.

 A Ford fez também a sua primeira estreia global de um veículo de produção em um show de tecnologia - o novo B-MAX - que traz os novos recursos de conectividade SYNC. A presença no Congresso Mundial da Mobilidade 2012 reforça essa mensagem para o público global e destaca a importância da cooperação dos setores automotivo e de tecnologia para a criação de futuras redes integradas de transporte.

SYNC com Assistência de Emergência

Entre outras novidades, o B-MAX introduz na Europa o SYNC, sistema de conectividade com comando de voz que leva a integração entre dispositivos móveis, controle de voz e conveniência a um novo nível.

O SYNC se conecta diretamente a dispositivos móveis via Bluetooth, tem conexão para iPod e USB e permite o controle de voz de celular e tocadores de música digitais. Também pode ler em voz alta mensagens de texto de dispositivos compatíveis e enviar respostas predefinidas.

O SYNC traz ainda uma função capaz de salvar vidas, a Assistência de Emergência, o único sistema do gênero projetado para chamar os serviços de emergência em caso de acidente diretamente do local. Ele é um dos sistemas mais avançados do tipo e estará disponível em mais de 30 países da Europa e outras regiões.

 Se um airbag ou a válvula de emergência da bomba de combustível são ativados, o veículo realiza uma chamada de emergência com mensagem pré-gravada, usando o celular dos ocupantes conectado em Bluetooth. A mensagem é transmitida no idioma local, com base nas coordenadas do GPS do veículo.

Outra vantagem do sistema é que ele não traz nenhum custo extra para o usuário durante toda a vida útil do veículo, nem exige registro ou assinatura, como outros serviços do gênero.

Sistema global AppLink

A Ford anunciou ainda que o AppLink, dispositivo que permite ao motorista comandar aplicativos de smartphones por meio de voz, será introduzido globalmente como parte do sistema SYNC. Paralelamente, a Ford está trabalhando em parceria com os principais desenvolvedores do mundo para a criação de aplicativos compatíveis com o sistema.

O lançamento global do SYNC AppLink, depois da estreia de sucesso na América do Norte, vai permitir que mais clientes da Ford controlem os aplicativos de seus smartphones por voz, mantendo as mãos na direção e os olhos na pista enquanto dirigem e estão conectados.

Meta global

O SYNC já equipa mais de quatro milhões de veículos na América do Norte e a sua introdução na Europa, junto com o B-MAX, é um grande passo dentro da meta global da Ford de levá-lo para 13 milhões de usuários até 2015. A expectativa da Ford é ter mais de 3,5 milhões de veículos equipados com o SYNC na Europa até 2015.

A Ford anunciou que também vai oferecer este ano o SYNC com Assistência de Emergência no Focus, que é reconhecido como o melhor em segurança da categoria na Europa pelo Euro NCAP.

Sugestões

Paul Mascarenas, chefe técnico e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford, convidou os participantes do Congresso Mundial da Mobilidade a dar sugestões sobre o que esperam da conectividade entre celulares e veículos no futuro. Eles foram chamados a responder à seguinte pergunta, usando o twitter, a página da Ford Europa no Facebook, blogs ou vídeos no YouTube: "O que a tecnologia de comunicação nos veículos nos ajudará a fazer no futuro?"

As melhores sugestões serão reunidas pelo Storify - site de compilação de histórias -, permitindo que a Ford conheça a visão dos consumidores sobre a tecnologia embarcada nos próximos anos.