quinta-feira, 17 de julho de 2014
Audi Q7 tem nova versão Ambiente com mais equipamentos
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Além do modelo Ambition, o Audi Q7 passa a contar com uma nova versão no mercado brasileiro: a Ambiente. Ela traz o premiado motor 3.0 TFSI com nova configuração de 272cv de potência e um novo pacote de equipamentos. O modelo já está sendo vendido nas concessionárias por R$305.900,00.
Entre a ampla relação de equipamentos da nova versão se destaca o teto solar panorâmico de série, que proporciona uma perfeita integração dos ocupantes com o ambiente externo em quaisquer condições climáticas, sem abrir mão do conforto do ar-condicionado. Quando conveniente, o teto pode ser aberto eletricamente, ao comando de um botão.
O Audi Q7 Ambiente tem rodas de liga leve de 20 polegadas e espelhos retrovisores externos, com carenagem na cor da carroceria, rebatíveis, aquecíveis -para evitar embaçamento-, com memória de ajuste e função antiofuscamento. Os faróis bi-xenônio, com sistema de limpeza incorporado, garantem ótima visibilidade noturna e têm regulagem automática de altura, de acordo com a distribuição da carga no veículo.
A versão tem acabamento interno em alumínio, bancos com forração em couro padrão Cricket, bancos dianteiros com ajustes elétricos – sendo o do motorista com memória, volante esportivo multifuncional em couro, com ajustes elétricos de altura e distância, função “easy entry” - que eleva o volante quando a porta é aberta - e “shift paddles” – aletas atrás do volante- para controle esportivo do câmbio.
O SUV conta também com uma terceira fila de bancos, possibilitando levar confortavelmente até sete pessoas. A abertura e fechamento da tampa do porta-malas é elétrica, sem exigir nenhum esforço. O espaço para bagagem dispõe de um sistema de trilhos, rede e ganchos de fixação, para melhor disposição da carga em seu interior. O Q7 Ambiente também traz de série o sistema Audi Sound, juntamente com o Audi Music Inteface, conexão Bluetooth, DVD Changer, rádio com MMI, sistema de navegação e recepção de TV.
Estacionar o Audi Q7 Ambiente é uma tarefa fácil, graças aos sensores de distância dianteiros e traseiros, complementados pela câmera de ré. O carro conta também com sensores de luz e chuva, que acionam automaticamente os faróis quando escurece – por exemplo, ao passar por um túnel ou entrar numa garagem – e regulam o funcionamento do limpador de para-
brisa de acordo com a intensidade da chuva, sem necessidade de interferência do motorista. Os faróis são mantidos sempre limpos por um sistema de lavagem automático, garantindo melhor visibilidade à noite e sob chuva.
Os ocupantes do Audi Q7 Ambiente são protegidos por airbags frontais, laterais e tipo cortina (de janela). Os cintos de segurança tem contato elétrico, que indica se algum passageiro esquecer-se de utilizá-lo. O airbag do passageiro da frente pode ser desativado.
O Audi Q7 Ambiente é equipado com o premiado motor 3.0 TFSI, que gera (272 cv) e atinge torque máximo de 400 Nm ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.250 ( é 2.150) e 4.750 (é 4.780) rpm. Alimentado por um compressor tipo Roots, ele se caracteriza pelo vigor e pronta resposta ao acelerador, levando o carro a 100 km/h em 7,9 segundos e à velocidade máxima de 222 km/h. Ao mesmo tempo, o motor tem um excelente desempenho energético, graças a recursos como a utilização de dois intercoolers para resfriar o ar de admissão, para que os cilindros recebam mais oxigênio e a combustão seja mais perfeita.
O comportamento dinâmico também é fruto da transmissão automática de oito velocidades. As mudanças de marchas são rápidas e extremamente suaves, gerenciadas eletronicamente para garantir o melhor aproveitamento possível das características do motor, mantendo-o, sempre que possível, em baixa rotação, visando a economia de combustível e emissões de CO2 reduzidas. Também objetivando a máxima economia, o bloqueador do conversor de torque evita o deslizamento mesmo em baixas velocidades.
O condutor pode optar entre os modos de condução normal (D) e esportivo (S), ou fazer as trocas de marchas manualmente, pela alavanca do câmbio ou através dos “shift paddles” localizados junto ao volante.
A transmissão de oito marchas envia a força disponibilizada pelo motor para o sistema quattro de tração integral permanente nas quatro rodas. Para obter um comportamente esportivo, o torque é distribuído normalmente na proporção 40:60 entre as rodas dianteiras e traseiras. Em condições encontradas normalmente fora de estrada, porém, o diferencial central mecânico pode direcionar até 65 por cento da força para a dianteira ou até 85 por cento para o eixo traseiro, reagindo à situação do momento.
Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Lei do Desmanche no Estado de São Paulo entra em vigor
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Em 2011 a Presidente Dilma foi duramente criticada por políticos e especialistas pelo veto integral do Projeto de Lei 345/07 de autoria do finado Senador Romeu Tuma. O Projeto de Lei demandava aperfeiçoamentos, todavia, regulamentava o setor de desmanches tido como o principal cliente dos roubos e furtos de veículos automotores (caminhões, automóveis e motocicletas) e previa a renovação de toda frota brasileira.
Há quem diga, confirmado por um passarinho, que a Presidente Dilma atendeu pedidos dos fabricantes de automóveis e motocicletas, já que no projeto de lei a renovação da frota brasileira correria as suas custas sem contrapartida em abatimento de impostos.
Mas em ano de eleição as coisas acontecem ou quase, como resposta a alta de roubos, latrocínios (roubo seguido de morte da vítima) e furtos a veículos os Governos Federal e Estadual (São Paulo) respondem com leis que regulamenta o funcionamento de desmanche.
A Lei Estadual 15276/14 promulgada em 02 de janeiro e que começa sua vigência em 01/07/2014 é mais rígida que a Lei Federal 12.977/14 que altera o artigo 126 do Código de Trânsito Brasileiro, aliás, a Lei Federal prejudicará, já que entra em vigor em maio de 2015, a total aplicação da Lei Estadual, por ser mais branda e não municiar as autoridades para acabar com o comércio clandestino, certamente haverá discussão judicial do tema sobre qual lei deve prevalecer.
A lei estadual prevê mecanismos rígidos para quem deseja exercer a atividade de desmanche como:
- contrato social; inscrição como contribuinte no CNPJ; atestado de antecedentes criminais e certidão de distribuições criminais, ou seja, se já foi condenado ou se está respondendo ação criminal, dos sócios proprietários; Alvara de funcionamento; Declaração de inexistência de débito no CADIN Estadual da pessoa jurídica (CNPJ) e sócios (CPF);
possuir instalações e equipamentos que permita remoção, de forma criteriosa, observada a legislação e as regulamentações pertinentes dos materiais com potencial lesivo ao meio ambiente, tais como fluídos, gases, baterias e catalisadores; solo 100% impermeável; área de descontaminação isolada; ser assistida por responsável técnico que deve apresentar antecedente criminal ilibado; apresentar relação de funcionários e prestadores de serviços devidamente qualificados; o credenciamento é anual e o início das atividades somente após publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo do Ato Formal de Credenciamento expedido pelo DETRAN; empresa que faz reciclagem não pode atuar no mesmo local com comercialização de peças (§5º, do artigo 2º); entrada de veículo deve ser informado ao DETRAN em 5 (cinco) dias úteis e o sistema de controle operacional deve ser informatizado para rastrear todas as etapas do processo de desmontagem, origem das peças e movimentação do estoque até sua saída.
A lei estadual vai em direção de outra lei estadual (dos postos de gasolina) que pune com a cassação do registro para exercício da atividade, ou seja, quem no exercício da atividade de desmanche não cumprir todas as regras estará sujeito a penas de multa que vão de R$ 10.000(500UFESP´s) a R$ 30.000(1.500UFESP´s), suspensão liminar de 180 dias prorrogáveis por mais 180 dias, lacração do estabelecimento, a cassação do registro e impedimento de exercer a função em outro estabelecimento.
Importante mecanismo legal, além do impedimento por 5 (cinco) anos (na lei federal são 2 anos) dos sócios exercerem o ramo de atividade em outro estabelecimento ou requerer abertura de outra empresa no mesmo ramo de atividade, é o patrimônio ser incorporado ao Estado (na legislação federal não há previsão).
Na lei federal, além de genérica por demais, penas brandas, por exemplo, as multas vão de R$ 2mil a R$8mil, aplicando-se o dobro em caso de reincidência em até 1 ano, o registro ser valido por 1 ano na primeira renovação e a cada 5 anos, (na lei estadual é anual) a partir da segunda renovação, deixa lacunas onde o crime compensa.
Nas questões que envolvem segurança do usuário, a lei federal também peca em relação à lei estadual, que veda a venda direta ao consumidor de partes de segurança dos veículos como sistema de freios e subcomponentes, peças de suspensão, airbag´s, sistema de controle de estabilidade, cintos de segurança e direção, determinando que todos esses componentes sejam encaminhados aos próprios fabricantes ou empresas especializadas credenciadas para fazer o recondicionamento antes da reutilização, ou o sucateamento das partes irrecuperáveis.
Todavia, a lei federal não estabelece quais as peças de segurança em seu texto, deixando para o CONTRAN fazer essa definição, sem estabelecer prazos. A lei estadual é um avanço importante, especialmente para o combate ao crime, todavia, administrativamente, ou seja, sem aguardar pela lentidão do Poder Judiciário, poderá banir da sociedade aqueles que lucram com o roubo e furto de automóveis, caminhões e motocicletas.
Nem tudo são flores, ainda é necessária uma mudança no Código Penal tornando a pena mais severa para roubos e furtos com a finalidade de uso para ostentação e receptação, e na esfera fiscal a isenção tributária de peças de reposição para caminhões, automóveis e motocicletas.
Por fim, a lei federal, feita as pressas, deveria se ater apenas em mudar o artigo 126 do CTB, como já o faz, e deixar a critério de cada Estado e seus respectivos DETRAN´s em organizar e disciplinar o funcionamento desse ramo de atividade que hoje no Brasil fomenta roubo, latrocínio e furto prejudicando o cidadão na aquisição de seguro, perda do bem e, muitas vezes, de sua vida.
André Garcia é motociclista, advogado especialista em Gestão e Direito de Trânsito, colunista na imprensa especializada de duas rodas, idealizador do Projeto Motociclismo com Segurança que busca aculturar a sociedade em segurança viária por meio de palestras e aulas de pilotagem, laureado com o Prêmio ABRACICLO de Jornalismo em 2008 – Destaque em Internet e em 2013 – Vencedor em Revista, com matérias de segurança viária, foi homenageado pelo Dia Internacional do Motociclista em 09/08/2013 pela Câmara Municipal de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo com o Troféu “Marco do Paz” destinado a quem se destaca em trabalhos de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo.
TECFIL presente na Autop 2014
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Dentre as
novidades, estão filtros de ar ARL2204 Ethios, ARL2202 Corolla, ASR376 Ford
Cargo, ARL4144 e ASX para Mitsubishi e muitos outros incluindo as linhas
agrícola e moto. Será apresentado também o novo site da empresa e o novo
aplicativo para celular com o catálogo de produtos.
O novo site
estará muito mais fácil de navegar, com maior interatividade e muito mais
informação para o reparador. Lançamentos, notícias, catálogo on-line e muito
mais diretamente no www.tecfil.com.br. Já o aplicativo para celular facilitará e agilizará a consulta de
aplicação dos produtos, podendo ser consultado onde e quando o aplicador
quiser. Estará disponível gratuitamente para smartphones com sistemas IOS e
Android.
Atualmente a TECFIL atende as
principais montadoras do país e é líder no mercado de reposição com filtros de
óleo, combustível, ar condicionado e do motor. Possui a tradição de mais de 60
anos de existência, com todos os produtos controlados e testados constantemente
em laboratório próprio.
"Estamos
ansiosos por esta nova edição da AUTOP. Temos muitos clientes nesta região e é
uma excelente oportunidade de estarmos mais próximos novamente, renovando as
informações e o contato com clientes e prospectando novos. Com certeza, será
mais um evento de sucesso", comenta Simone Minhoto Queiroz, Supervisora de
Marketing Tecfil.
A empresa terá a disposição Consultores Técnicos e promotores no
estande para atender e tirar as dúvidas de todos os reparadores, balconistas e
distribuidores sobre seus produtos e serviços. Compareça!
Visite o estande 102 na Rua C-7.
SERVIÇO
AUTOP 2014
De
5 a 9 de agosto
Centro
de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 1141 - Guararapes, Fortaleza - CE.
14
as 20.30h
O
evento é exclusivo e gratuito para profissionais do setor de Autopeças
Fonte: Paula Skoretzky
Land Rover anuncia campanha para o Range Rover Evoque
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Com o conceito "A 9ª de Evoque", a Land Rover lança, nesta semana, sua mais nova campanha, composta por filmes para TV e web, mídia impressa, spots e estratégia digital. Assinadas pela Wunderman, todas as execuções abordam o principal atributo do Range Rover Evoque, primeiro veículo de passeio com câmbio de nove marchas à venda no país.
"O Range Rover Evoque é um carro à frente de seu tempo. Desde seu lançamento, ele continua atraindo os olhares de todos. É um verdadeiro sucesso. E, para que a marca se torne mais próxima do público brasileiro, optamos por veicular essa nova campanha na TV aberta e em outros canais de grande alcance. Dessa forma, conseguimos crescer o poder da marca, já pensando em trazer novos clientes para conhecerem o produto e fazerem um test drive em nossas lojas", comenta Luís Fernando Guidorzi, Gerente de Marketing da Jaguar Land Rover América Latina.
Rodado no centro de São Paulo, o filme "A 9ª de Evoque" para internet, em clara alusão à famosa 9ª Sinfonia de Beethoven, mostra o carro como um maestro “regendo” músicos pelas ruas da cidade. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Kgsb1eNi5ME. Já a sua versão varejo para veiculação na TV brinca com a tradicional contagem regressiva dos canais de televisão. Em um “top de nove segundos”, a produção enumera alguns dos principais features do automóvel.
“Para o modelo mais cosmopolita da Land Rover, optamos por um filme noturno, rodado em alguns dos mais belos e inconfundíveis cartões postais da maior cidade do país. Nossa intenção foi fazer algo genuinamente brasileiro, gerando rápida identificação para os fãs da marca, sem perder a pegada das produções internacionais adaptadas para o Brasil", comenta Adriano Abdalla, Diretor-geral de Criação da Wunderman.
A criação é de Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio, Guilherme Medici e Diego Ferrite, com direção de criação de Fernando Tomeu, João Paulo Martins, Adriano Abdalla e Paulo Sanna. A produtora é a Academia de Filmes, com direção de cena de Luigi Dias.
Fonte: Otavio Almeida | Assessoria de Comunicação
terça-feira, 15 de julho de 2014
Curitiba MotorShow 2014 apresenta Concurso de Pinup Contest
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Por BelPress :: Comunicação
Uma das novidades do Curitiba MotorShow 2014 é a realização do Pinup Contest, concurso que irá escolher a melhor pinup do evento que acontece nos dias 16 e 17 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba. Pinup é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pinups constituem-se de muita sensualidade.
Pelo que se tem notícia, as Pinups surgiram na Inglaterra em meados da década de 30, tendo forte penetração nos Estados Unidos, uma vez que seu estilo ficou muito associado à cultura dos hot rods. Atualmente, com o crescente interesse das pessoas pelo estilo vintage, imagens e figuras ilustrativas de pinups decoram residências e escritórios, dando um ar mais descontraído e nostálgico. O Concurso Pinup Contest será dividido em duas fases, sendo uma delas de pré-seleção onde as interessadas em participar devem enviar fotos para avaliação dos juízes. Serão pré-selecionadas 10 participantes que irão participar de apresentações nos dias 16 e 17 de Agosto durante a programação oficial do III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot, atração oficial do Curitiba MotorShow. A grande vencedora levará para casa R$ 1.000,00 (hum mil reais), mais ensaio fotográfico com o fotógrafo Fabiano Guma para a Revista Rod&Custom, fazendo parte da edição comemorativa de número 30 da revista.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pelo site do Curitiba MotorShow pelo link: http://goo.gl/OGGQpW. Através deste link também está disponível o regulamento do concurso. Os ingressos para o Curitiba Motor Show estão à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br).
Para mais informações sobre inscrições, regulamentos e programação, acesse o site do evento (www.curitibamotorshow.com.br) ou acompanhe a Fan Page oficial (https://www.facebook.com/ctba.motorshow). O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.
Serviço:
3ª edição do Curitiba Motor Show
Quando? 16 e 17 de agosto das 09 as 18h
Onde? Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 - Pinhais/PR)
Ingressos: à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br)
Entrada franca: Crianças até 10 anos (apresentando documento de identificação pessoal com foto) e pilotos filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação
Brasileira de Motociclismo (com carteira emitida em 2014 por uma das respectivas entidades) não pagam entrada. Meia entrada (venda somente nas bilheterias do Autódromo): estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - apresentando carteira estudantil com foto, validade a partir de 2013 e comprovante de matrícula e/ou pagamento da última mensalidade escolar (Lei Estadual 11.182/1995); professores da rede de ensino público e particular do estado do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008); idosos com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003); doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná (Lei Estadual 13.964/2002).
Saiba mais: www.curitibamotorshow.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ctba.motorshow
Chega ao mercado a linha 2015 do novo Logan
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Por Imprensa Renault
Chega ao mercado a linha 2015 do Novo Logan, que desde seu lançamento se juntou ao Sandero entre os destaques de vendas da Renault no país. No primeiro semestre, por exemplo, foram 21.164 emplacamentos registrados, 10.590 a mais que o mesmo período do ano passado, um crescimento de 99%.
“O Novo Logan chegou com um design que caiu no gosto do consumidor aliando a robustez da geração anterior e ainda inovação acessível, com equipamentos inéditos no seu segmento”, diz Gustavo Luis Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A versão topo de linha Dynamique é um sucesso comercial e responde já por 30% do mix de vendas do sedã. Na linha 2015 passa a oferecer banco de couro como opcional. O couro é perfurado na parte central dos bancos dianteiros e rematado com elegantes costuras em cinza claro. Paralelamente à nova opção couro, os bancos da versão Dynamique de série, também recebem um novo tecido em tom carbono claro.
Na linha 2015, a versão Authentique 1.0 16V Hi-Power traz de série desembaçador traseiro, ar quente e direção hidráulica. E a versão Expression 1.0 16V com motor 1.0 passou a trazer de fábrica ar-condicionado.
Além disso, o Novo Logan tem no espaço interior e qualidade de vida a bordo um de seus pontos mais fortes. Graças à distância entre-eixos de 2,635 metros, cinco adultos viajam com muito conforto no sedã. O espaço interno também é percebido no porta-malas, com uma enorme capacidade de 510 litros.
Na linha 2015, o Novo Logan continua sendo oferecido em três versões de acabamento (Authentique, Expression e Dynamique) e duas opções de motor: 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power.
A versão de entrada Authentique 1.0 16V sai por R$ 32.290, incluindo já a direção hidráulica. As versões Expression 1.0 16V e 1.6 8V saem, respectivamente, por R$ 37.990 (já com ar condicionado) e R$ 41.550. O topo de linha Dynamique 1.6 8V tem preço sugerido de R$ 45.850 – o opcional bancos de couro custa R$ 1.140.
O Novo Logan 2015 mantém os benefícios da garantia de três anos de fábrica (ou 100 mil quilômetros). As revisões previstas pela Renault devem ser feitas em intervalos de 10.000 quilômetros. Manter o Novo Logan em ordem custa menos de R$ 1 por dia (para as versões sem ar-condicionado), dividindo-se o custo total do programa de manutenção pelo número de dias dos três anos de garantia.
Mastra aumenta portfólio na reposição
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Por Paula Skoretzky -Assessora de Imprensa
Para ampliar ainda mais a abrangência de veículos GM atendidos nos
modelos Onix, Prisma, Cobalt e Astra, a Mastra lança novos produtos
requisitados pelo mercado para a reposição. Dentre as novidades, estão itens
complementares como catalisadores, tubos de extensão, intermediários e
traseiros.
Outros lançamentos são os catalisadores “manifold”, oito modelos
lançados no mesmo mês para aplicação em vários veículos das marcas Volkswagen,
Fiat e GM. O catalisador “manifold” é acoplado diretamente ao bloco do
motor, constituído normalmente por tubos coletores em aço inox, que transportam
os gases da combustão em alta temperatura diretamente ao núcleo cerâmico do
catalisador. Todos os “manifolds” ficam instalados dentro do compartimento do
motor, exigindo do instalador, conhecimento e habilidade para diagnóstico e
substituição da peça.
Para a linha pesada, a novidade é o silencioso para ônibus
Volkswagen 15.180E / 15.190E /24.250 / 17.210E motor dianteiro.
Somente os produtos fabricados pela Mastra tem
a tecnologia Duramax, que utiliza o “Galvalume”, um material de alta resistência
incluindo corrosão, possuindo um ano de garantia e todos os seus catalisadores
são homologados pelo INMETRO e estão em conformidade com a
resolução do CONAMA 282 de 2001, conferindo a marca
confiabilidade e qualidade de produção, motivos que proporcionaram à marca o
prêmio “Ouro” como melhor fabricante de catalisadores oferecido pelo SINDIREPA-SP
(Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São
Paulo), segundo pesquisa com reparadores.
Para mais informações ou dúvidas sobre aplicações, ligue para o 0800
166 127 ou consulte o catálogo no www.mastra.com.br.
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