quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Blog CarPoint News é destaque em nota no Jornal O Fluminense


Mais um vez o blog é reconhecido pela mídia e virou notícia em um jornal de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez foi em Niterói. Uma nota na coluna "Gente de Estilo" sobre o blog CarPoint News foi destaque no jornal O Fluminense, na última terça-feira, dia 1° de setembro. Com isso o blog aparece pela segunda vez em uma outra midia e fica mais em evidência na área automotiva. Com apenas cinco meses de existência e mais de 17.400 visitas desde sua criação.

Agradeço a todos pelas visitas diárias e pelo apoio.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

GM do Brasil amplia Centro Tecnológico








Prestes a completar 85 anos de atividades no País, a General Motors do Brasil apresentou oficialmente nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, a ampliação do Centro Tecnológico, que também incluiu a construção e modernização de novos laboratórios e pistas do Campo de Provas da Cruz Alta, foi iniciada em 2006. Nos últimos três anos foram investidos US$ 100 milhões no aumento da estrutura física e na aquisição de novos e mais modernos equipamentos, além da contratação de novos profissionais. O blog CarPoint News não esteve presente, mas teve acesso ao release e as fotos mostradas aqui nessa postagem. Segundo informações recebidas o Centro Tecnológico conta com mais de 2.000 profissionais envolvidos diretamente em projetos de criação e desenvolvimento de veículos para vários países do mundo. E são divididos entre os avançados Centros de Engenharia, Design, e Manufatura. "Desde que a GM do Brasil tornou-se um dos centros globais de desenvolvimento de produto, em 2006, recebemos a missão de ampliar nossa capacidade existente no CT, no sentido de melhorar a base de conhecimentos a respeito da engenharia necessária para criar, desenvolver e validar veículos mundiais", observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.












Estiveram presentes no evento José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, a diretoria executiva da empresa, autoridades e jornalistas de todo o País. Nos últimos três anos foram investidos recursos na ampliação do prédio, aquisição e modernização de equipamentos e contratação de novos profissionais. "O Centro de Design da GM no Brasil teve seu tamanho quase triplicado, passando para 7.148,00 m² de área construída. Além da área, o efetivo de pessoas também foi ampliado de 79 funcionários para 190 profissionais entre o pessoal criativo, de suporte, responsáveis pela construção de protótipos e administrativo", informa Carlos Barba, diretor geral de Design da GM América do Sul. A Engenharia da GM Powertrain no Brasil é parte integrante de 17 Centros de Engenharia de Motores no mundo. Com 50 anos de presença no Brasil, a Powertrain evoluiu desde a simples aplicação dos motores e transmissões nos veículos da Chevrolet ao desenvolvimento de modelos projetados e construídos para atender aos requisitos do mercado brasileiro, como o motor 1.4 Econo.Flex que utiliza a consagrada tecnologia VHC (Very High Compression) e recebeu na linha 2010 um novo coletor de admissão em plástico, sistema "drive by wire" de acelerador eletrônico.









No evento foi mostrado pela primeira vez, sem disfarces o Agile, novo modelo da marca a ser lançado no Brasil. O veículo foi inspirado no crossover cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito da Chevrolet apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em Outubro de 2008. Totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors, o carro-conceito serviu de inspiração para o primeiro modelo da família Viva.




Porsche apresenta edição 'retrô' do 911




O palco do Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa para o público no próximo dia 17, na Alemanha vai ser o local escolhido pela Porsche para a apresentação de uma série limitada em apenas 250 unidades do mais famoso modelo da montadora Alemã. O 911 Sport Classic, como será chamado usa a mesma plataforma do Carrera S e é inspirado no modelo Carrera RS produzido pela empresa em 1973. Trás as mesmas linhas do modelo atual, só que exibe detalhes que o fazem relembrar o passado. O motor escolhido será o 3.8 litros que desenvolve 408 cv de potência. Faz conjunto com um câmbio manual de seis velocidades e será vendido no mercado europeu a partir de janeiro de 2010. Cada unidade deverá custar 204 mil euros.




Jaguar XKR chega ao Brasil custando R$ 489 mil



A Jaguar começa a vender no Brasil o esportivo XKR, o esportivo mais rápido da marca. Com um motor V8 de 5.0 litros, com 510 cv (110 cavalos a mais do que seu antecessor), com essa potência o XKR faz da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos e sua velocidade final é de 250 km/h limitada eletrônicamente. Faz conjunto com o propulsor um câmbio sequencial de seis velocidades e opção para a troca por meio de comandos borboleta dispostos na parte de trás do volante. Para segurar a "fera" foram instalados novos freios de quatro canais com ABS, distribuição eletrônica de frenagem e freio hidráulico auxiliar, que ajuda nas paradas mais bruscas, distribuindo maior pressão nas frenagens. Os preços sugeridos para venda no Brasil são de R$ 489 mil para a versão coupê e R$ 529 mil para a conversível.

Alfa MiTo está na moda


A Alfa Romeu resolveu entrar para o mundo da moda. Em parceria com a apresentadora britânica de moda, Louise Roe, desafiaram duas promissoras designers de moda a criarem uma linha de vestuário feminina inspirada no esportivo MiTo. O propósito principal dessa idéia e reverter para uma instiuição de caridade daquele páis, , que ajuda crianças e famílias afetadas por doenças genéticas. Para isso, os designers Kattis Bjork e Sophie McElligott criaram uma linha exclusiva de jeans para público feminino, inspirada nas linhas agressivas do modelo da Alfa Romeo. "Criamos algo que vai de encontro aos gostos do público feminino, à semelhança do que acontece com o MiTo”, disse Kattis Bjork, uma das duas estilistas escolhidas. Em uma edição muito limitada, cada par de jeans vai ser vendida por 85 euros.



Mini John Cooper Works sofre recall


Algumas unidades da versão John Cooper Works, do pequeno Mini estão sendo chamadas para um recall. São exatos 650 unidades, da John Cooper Works (JCW) e JCW Clubman, comercializadas este ano, nos EUA. O defeito foi encontrado nos freios. De acordo com a entidade norte-americana "National Highway Traffic Safety Administration", o problema diz respeito apenas aos veículos equipados com discos de 16 polegadas nas rodas dianteiras, o que resulta numa menor eficiência na hora de uma freada brusca. A montadora, que faz parte do grupo BMW ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema, mas a NHTA alerta aos proprietários que "dependendo do tráfego e das condições da estrada, bem como as reações do condutor, o menor desempenho dos freios pode aumentar os riscos de acidente."



Land Rover trás novidades para Frankfurt



Para 2010 a Land Rover vai trazer algumas novidades para os seus modelos luxuosos. Exclusivo para o mercado Alemão, a montadora vai oferecer um pack de bancos traseiros reclináveis para o Range Rover, bem como, novas versões exclusivas Range Rover Sport Autobiography. Essas incluem interior todo forrado em couro de duas cores e detalhes no design dos SUVs, como novas grades dianteira e laterais, rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento "Diamond Turned". Outra novidade fica por conta do sistema Stop/Start, onde os motores são desligados automaticamente quando o carro fica muito tempo parado e depois é reativado após um toque no acelerador, que estará disponível nos modelos Discovery 4 e o Freelander 2 TD4.



Mazda 3 MPS estará em Frankfurt



O Mazda 3 está retornando com a denominação MPS usada em gerações anteriores. O motor é o mesmo, ou seja, movido a gasolina sobrealimentado de 2.3 litros que desenvolve 260 cv de potência, um verdadeiro "foguete" sobre rodas. Ainda mais com e perda de 25 kg em seu peso total. Em conjunto a caixa de seis marchas recebeu relações mais longas, prezando pelo conforto e a economia de combustível. A montadora afirma que modificou a injeção eletrônica e que com isso melhorou a relação de distribuição de potência do motor. ao passo que o diferencial Torsen aplicado nas rodas motrizes (dianteiras), ajuda a colocar a potência toda no asfalto. Em comparação a geração anterior, o Mazda 3 MPS está mais econômico e ecológico. A aceleração dos 0 aos 100 km/h mantém-se em 6,1 segundos. O hatch chega em Novembro no mercado Europeu e estará presente no Salão de Frankfurt, esse mês.









Os 25 anos da Kawasaki Ninja


Os modelos Ninja da Kawasaki está completando 25 anos no mercado brasileiro, a primeira delas foi lançada em 1984, na verdade sucedeu outro sucesso da Kawasaki, na sua linha Z. A GPz900R foi o primeiro modelo batizado como Ninja nos Estados Unidos, e já nasceu como a Moto do Ano. Esse modelo reescreveu os livros de recordes de motocicletas, como a mais rápida do mundo. Seu quadro tipo diamond, carenagem completa e outras características vindas dos modelos de competição, com várias alterações ao longo dos anos. A Ninja nasceu com o primeiro motor Kawasaki com refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas, 4 cilindros (na época a potência máxima era 115 CV, hoje 188 cv). Com uma velocidade máxima de mais de 250 km/h e capaz de correr de 0-400 metros em 10,552 segundos, há 25 anos atrás. Com novos modelos Ninja no mercado, a Kawasaki Motores do Brasil oferece nas concessionárias autorizadas as tetracilíndricas ZX-6R e ZX-10R, com poderosos motores de 600 e 1000 cc, e a Ninja 250R, uma bicilíndrica projetada para o uso cotidiano, urbano, na categoria 250 cilindradas. para comemorar os 25 anos, o Sr. Shinichi Tamba, o novo presidente da divisão Consumer Products & Machinery, da Kawasaki Heavy Industries, preferiu se dirigir aos concessionários da marca, lembrando que “Desde que me juntei a Kawasaki, há 37 anos, a maior parte do meu tempo foi gasto no desenvolvimento, testes e concepção de novos modelos. Como todos vocês sabem, desde os tempos primórdios quando a Kawasaki começou a produzir motos, foram introduzidos inúmeros modelos no mercado. Vários deles ajudaram a moldá-lo e alguns são reflexos de uma nova era na história do motociclismo".





terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rival japonês do A3 em Frankfurt


A Lexus mostrou a primeira imagem do seu novo modelo. Trata-se do hatch LF-Ch. O carro vem para competir com a Audi A3 e o BMW Série 2. O carro terá a nova tecnologia híbrida "Lexus Hybrid Drive", que torna possível a circulação apenas em modo elétrico. Não foram liberadas maiores informações sobre o modelo. Vamos aguardar a abertura do Salão de Frankfurt para obtermos maiores informações.

Auris híbrido da Toyota em Frankfurt



Entre muitas novidades que a Toyota vai levar para o Salão de Frankfurt, na alemanha, está a estreia mundial do Auris híbrido. O novo modelo é beneficiado pela tecnologia "Hybrid Synergy Drive" (HSD), que permite a utilização apenas em modo eléctrico. Além do Auris, a montadora japonesa vai apresentar o novo protótipo Prius Híbrido Plug-in, o novo Land Cruiser, cujas vendas terão início no fnal de 2009 e dois iQ personalizados, um mais esportivo e um para colecionadores.







Volvo C70 é renovado

Um dos modelos mais bonitos da Volvo, o coupé conversível C70 vai receber um novo desenho em sua carroceria. A novidade será apresentada no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A principal mudança é percebida na parte dianteira, com novos faróis, agora mais afilados, com design inspirado no protótipo S60 Concept, apresentado no início de 2009. Novo pára-choque e nova grade frontal, além de faróis de milha mais destacados. Na parte traseira a novidade fica por conta das lanternas com LEDs, como no XC60. Na parte interna o painel foi renovado e recebeu uma nova textura. Na Europa estarão disponíveis dois motores a diesel, um de D5 de 180 cv e 2.0 de 136 cv e dois a gasolina, o T5 de 230 cv e 2.4i de 170 cv. A produção tem início em novembro e as primeiras unidade serão vendidas no início de 2010.




XX Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro



Para celebrar os 90 anos da marca Citroën e o ano da França no Brasil, a PSA Peugeot Citroën irá patrocinadora da 20ª edição do Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, a mais completa e tradicional exposição de modelos antigos e raros no Estado. O evento acontece durante o feriado prolongado de 07 de setembro. O encontro, organizado pelo Veteran Car Club do Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro, no Forte de Copacabana.






Serão exibidos mais de 200 veículos antigos das marcas Citroën e Peugeot das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades. A marca fundada em 1919 por André Citroën será representada por modelos como o Traction Avant, o DS e o 2CV, que serão destaque na exposição. A montadora francesa vai aproveitar e mostrar para o público presente modelos como o C3 e o C5, que estarão em exposição em uma área especial. Modelos das marcas do Grupo PSA e de outras empresas francesas ficarão expostos em um espaço exclusivo e os restaurantes da área de alimentação do evento terão cardápio inspirado na culinária francesa. E como não poderia faltar num evento desses, estará lá o tradicionalmercado de pulgas”, com barracas que venderão desde miniaturas e revistas especializadas a peças de veículos antigos. O evento também contará com uma palestra, no sábado, de um dos grandes nomes da história do automobilismo nacional, o piloto Bird Clemente.








Serviço:

XX Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro
Dia: De 04 a 07 de setembro
Horário: Das 09:00h às 18:00hs
Local: Forte de Copacabana
Av. Atlântica, Posto 6 - Copacabana. Rio de Janeiro - RJ

ERRATA: Novo Gerente Affinia

Ao contrário do que foi dito nesse texto enviado pela Affinia é correto afirmar que: As áreas de atuação estão erradas, ele não é responsável por clientes das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, no Distrito Federal e Triângulo Mineiro, mas na verdade é regiões Sul e Sudeste do país.


NOVO GERENTE - Evandro Silva é o novo Gerente de Vendas da Affinia Automotiva. O profissional possui dez anos de experiência no mercado automotivo de reposição independente nas áreas de campo, varejo e no atendimento de distribuidores expressivos do segmento. Evandro é graduado em Administração de Empresas e MBA em Marketing e possui grande conhecimento e habilidades profissionais necessárias para o desempenho das suas novas atividades. O profissional será responsável por key accounts da Affinia, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Distrito Federal, Triângulo Mineiro, Sul e Sudeste do país.