sábado, 4 de fevereiro de 2012

Firestone lança novo “Fuel Fighter”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Alfapress Comunicações

A marca “Fuel Fighter” indica que o pneu foi projetado para melhorar a eficiência do combustível no veículo, por meio da utilização de compostos avançados e da otimização do design estrutural e da banda de rodagem do pneu. Estes pneus possuem tecnologia própria de polímeros que ajudam a reduzir o consumo de combustível do veículo e a emissão de CO2 e outros gases do efeito estufa.

"O preço alto dos combustíveis continua a ser um problema para os motoristas. Entendemos que o consumidor deseja e necessita de um pneu mais eficiente”, explica Larry Magee, Presidente da Divisão de Pneus de Consumo Estados Unidos & Canadá, BATO. “Os pneus Fuel Fighter têm os mesmos atributos e desempenho já conhecidos pelos consumidores da marca Firestone, porém com o benefício adicional de fazer mais quilômetros por litro de combustível”.

O Fuel Fighter entrou para o mercado de equipamento original em 2011, sendo empregado no Toyota Camry (Affinity Touring S4; tamanho P205/65R16 94S) e no Honda Civic (Firestone Affinity; tamanho P195/65R15 89H). O Fuel Fighter estará disponível em diversas medidas para o mercado de reposição em um futuro próximo.

"Quando as montadoras de veículos solicitaram uma opção de pneus com eficiência energética da marca Firestone, o Fuel Fighter renasceu”, diz Michael Martini, Presidente de Equipamento Original, EUA, e da Divisão de Vendas de Pneu de Consumo, BATO. "O Fuel Fighter será uma opção importante para os nossos parceiros de equipamento original no futuro. Estamos animados em proporcionar-lhes um pneu que, em última análise, é um ganha-ganhaquando se trata de conforto e economia para o consumidor".

A Fuel Fighter é uma marca revitalizada pela companhia, que foi usada pela primeira vez em 1978. A logomarca estará estampada na lateral do pneu e também em etiquetas, provendo uma confirmação visual de que o pneu é otimizado para eficiência de combustível.

Os produtos da linha Fuel Fighter contribuem para a meta global da Bridgestone Corporation, para melhorar a resistência ao rolamento, resultando em redução do consumo de combustível e na emissão de CO2 ao dirigir, que deverá ser reduzido em até 25% até o ano 2020 (baseado em referência de 2005). A empresa também está trabalhando para reduzir em 35% a emissão de CO2 durante todo o cliclo de vida dos produtos até 2020.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Renzo visita o Salão Bike Show no Rio de Janeiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Renzo Querzoli (www.bullseyefilmes.com.br)

Saí de Sampa na quarta feira cedo, com Madalena, a Varadero Selvagem parecendo um barco de refugiados, de tão carregada. Mas já faz muito tempo que resolvi fazer tudo relacionado com nosso trabalho usando somente duas rodas, sem contar com apoio de carros, pick-up ou coisa parecida. Eles não acompanham. Claro que existem exceções, como em filmagens com equipe e equipamentos maiores, mas sendo possível, embarco tudo em uma ou mais motocicletas. Coisas sobre motos tem que ser feita de moto. Ajuda na energia.

Minha Varadero levava as duas resistentes malas laterais de alumínio da Motopoint lotados de equipamento e bagagem para uma semana (o top case perdeu lugar para a grua), além de uma mala de tanque cheia. No rack traseiro instalei a BullsCam - nossa grua exclusiva para filmagens em movimento- e sobre o banco traseiro, duas grandes caixas contendo 100 DVDs cada. Ah, levava também 4 banners e a minha "vara de pescar imagens", uma traquitana que uso como minigrua para microcamera (faz tomadas panorâmicas fantásticas de modo simples) . Contando com meus 92 quilos, imaginem o peso que minha querida Madalena Selvagem, ou melhor, vejam:



A viagem foi ótima, com tempo nublado, o ideal para viajar sem fritar. Na verdade foi rápida até demais. Toda vez que vou ao Rio, gostaria que a cidade ficasse a uns 300 kms a mais, porque a o traçado da estrada é gostoso e a descida da Serra das Araras...poderia ser bem mais longa. Um detalhe: chegando ao Rio, algumas placas de rua marcavam acima dos 50 graus! Juro! Quando levantava a viseira para refrescar, era obrigado a abaixá-la rapidamente pois o ar quente queimava meu rosto, nunca rodei com tanto calor, nem no deserto da Mauritânia, onde rodei muito (nos meus sonhos Dakarianos). Fui direto ao Riocentro para descarregar a tralha toda e depois até a Barra, onde me hospedei pela segunda vez no mesmo Barrabela Flat. Quando o lugar é ótimo, repito sempre que posso.

A Barra é um lugar legal, mas meo estranho. Tem um quê de Alphaville... Chama a atenção a quantidade de carros bacanas, como Cayennes, SUVs Cadillac, Audi e BMW, sempre com os vidros absurdamete escuros e dirigidos de forma meio...prepotente. Na minha imaginação, pareciam, na maioria das vezes, dirigidos por bandidões curtindo suas casa de praia... Enfim, vai saber... Mas como ainda não eram seis da tarde, apesar de bem cansado, resolvi descer até a praia e gravar algumas cenas com minhas cameretas, já que a previsão de tempo não era boa. Só prá garantir. E foi uma sorte fazer isso, porque de noite começou uma chuva que só parou depois de 5 dias, após o Salão terminar. Mais uma clara demonstração de que quando vc quer fazer algo, é melhor fazer logo.



A chuva foi um capítulo à parte: era forte e constante e em alguns momentos a preocupação era visível nos rostos dos organizadores, dos expositores, das equipes, de todos os que tinham algo a ver com o evento. E uma coisa foi bastante comentada: a constatação de que motociclista carioca odeia chuva, bem mais do que que paulista, já mais acostumado a tomar chuva de moto. E o engraçado era que o estacionamento de motos estava vazio, porque os motociclistas chegavam...de carro. De roupa de motociclista, botas e... de carro e muitos de taxi. Acho que por isso viam-se tantas famílias com crianças acompanhando, a molecada deve te adorado o pai ter largado a moto na garagem!kkkkk. Só foi chato porque muitos jornalistas e amigos que viriam de Sampa de moto não apareceram, pois em São Paulo também chovia muito forte e sem parar, e imagino que nas cidades vizinhas também. Uma pena, mas mesmo assim...

Eram muitas as atrações para o público, com shows diários de ótimas bandas de rock, os shows adrenalizantes da Equipe Força & Ação, o incrível e delicioso looping (já rodei), área para test-drives, os simuladores de pilotagem no grande stand da Honda, DJs animando stands, o fantástico Cadillac-Bar do meu grande amigo e criativo multimídia Trajano, enfim, uma festa. Sem contar as recepcionistas, as garotas do Rio que deixavam os marmanjos suando ainda mais, mesmo fazendo frio (para os cariocas).



Posicionada na entrada do Espaço Cultural, a Varadero Selvagem estava simplesmente linda, sobre seu cavalete de eixo -emprestado pelo grande Marcelo Ramalho, da Concessionária Honda Dicasa- e com a BullsCam montada e equipada com camera de vídeo, ladeada por banners e um monitor exibindo trailers de nossos dois filmes, que estavam sendo vendidos no local.

Pode parecre bobagem, mas sua posição vertical sobre o cavalete mudou tudo: a sua postura, elegância, imponência. Foi como pegar uma modelo com má postura e fazê-la esticar a coluna, apontar o queixo prá frente, posicionar os ombros, quadris e pedir que faça um olhar matador. Vocês podem achar que sou maluco, mas foi assim que ela ficou... As vendas dos nossos DVDs foram ótimas e a Varadero Selvagem foi uma das motos mais fotografadas pelo público, cumprindo sua função promocional. Ela faz de tudo!


A segunda edição do Salão Bike Show foi um sucesso, com quase 50 mil visitantes (debaixo de chuva), 90 stands de expositores de fabricantes e revendas de várias marcas de motocicletas, stands de roupas técnicas, acessórios, equipamentos, seguros e aquela parafernália de coisas que só em Salões a gente encontra. A marca Alma Selvagem brilhou mais uma vez, divulgando nossos filmes e conteúdos, fazendo contatos importantes e principalmente, estando muitas horas com gente que vive o motociclismos de uma forma muito pura.

Agora vou dar uma de Maguilla e deixar aqui meus parabéns e abraços para Gustavo, Adriana e Cristiano, os determinados organizadores, para João Mendes, Vanessa Gianellini e Marcus Lauria, da assessoria de imprensa e para o montão de gente sangue bom que conheci ou reencontrei por lá: Vanusa Pacheco, que virou minha gerente de vendas (organizadíssima), Denise Cyntragulo, recepcionista do Cetro Cultural, Juliano Palha e Edson Junior, do som&video e Ermínio e Roger, dois garotos sangue bons que me deram ótimas dicas sobre alguns points de motociclistas no centro, à noite. Roger foi demais, me escoltou até a Barra na volta, senão eu iria parar em Buzios no meio da madrugada...

Finalizando, valeu o show e em 2013 estaremos lá de novo. Fiquem com algumas imagens, na proxima semana teremos o vídeo sobre mais esta trip. Até lá!

Test Dafra. O teste que convence


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Dafra Motos

Estreia no próximo dia 4 de fevereiro com um filme para TV a nova campanha publicitária da DAFRA Motos, terceira marca mais vendida no Brasil em 2011.

Criada pela agência Talent traz o tema “Test DAFRA. O teste que convence”, um conceito inovador principalmente considerando o segmento das streets em que o grande objetivo é levar os consumidores a experimentarem as novas motocicletas DAFRA. “Especialmente no desenvolvimento da Riva 150, nosso lançamento da categoria street, utilizamos não só os relatórios de nossos engenheiros e pilotos de testes, e as constantes consultas e pesquisas com consumidores, mas ouvimos motociclistas convidados a testarem por um mês nossa moto. Esse conjunto de informações nos deu condições de lançar um produto altamente confiável, confortável, bonito e que vai surpreender quem pilotar. Essa é nossa grande aposta e que nos levou ao conceito da campanha, a experimentação”, explica Carolina Menescal, gerente de marketing da DAFRA Motos.

Não queríamos fazer mais um filme de moto, então decidimos ser originais e transparentes com a opinião de quem já testou a DAFRA Riva 150 e chamar o consumidor que ainda não a testou para passar por essa experiência em qualquer concessionária DAFRA. O selo ‘Test DAFRA. O Teste que convence’ é um convite para os consumidores experimentarem e tirarem as suas próprias conclusões sobre a moto. O que decidimos explorar nesta campanha é o depoimento dos consumidores que já testaram a moto”, conta Marcel Bonzo, Diretor de Contas da Talent.



O 1º filme

O filme que abre a nova campanha e vai ao ar em rede nacional neste sábado traz o ator Malvino Salvador, atualmente na novela Fina Estampa, da rede Globo, e os quatro motociclistas convidados pela DAFRA para pilotarem a nova Riva 150.

Todos são usuários e conhecedores das motocicletas da categoria 150cc, porém com perfis e histórias diferentes. São eles os motofretistas de São Paulo Valmir José da Silva, de 22 anos, e Gilberto Francoti Silva, de 50 anos; o mototaxista de Maceió, José Cícero Santos da Silva, de 39 anos, além do engenheiro Kleber Rocha de Andrade, de 33 anos, também de São Paulo e que utiliza a moto para se locomover até o trabalho.

Junto com o primeiro filme, desenvolvemos um hotsite que vai apresentar, em vídeos, as opiniões dos motociclistas. Criamos também um 0800 em que o consumidor poderá ouvir os depoimentos dos clientes que testaram a Riva 150”, explica Marcel.

No site www.testdafra.com.br – no ar a partir também de 4 de fevereiro - o usuário terá à disposição informações sobre os lançamentos, ficha técnica, vídeos de performance, depoimentos dos consumidores que testaram a nova DAFRA Riva 150, galeria de fotos com os modelos em movimento e em detalhes, além de link direto para conhecer todos os modelos DAFRA no site da marca e um espaço para postar seu próprio depoimento após fazer o Test DAFRA.

Já na central telefônica 0800 888 0103, o consumidor poderá ouvir as opiniões reais dos motociclistas que testaram a Riva 150, escolhendo entre os quatro convidados.

Anúncios e materiais de ponto de venda

Para continuar no tema, a Talent desenvolveu anúncios para o lançamento da Riva 150 que vão estampar as principais revistas especializadas em motocicletas e jornais brasileiros. Além disso, a rede de concessionárias receberá PDV especial.

Caravana do Nissan Inova Show começa nova etapa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

A caravana itinerante do Nissan Inova Show retoma as atividades neste sábado, dia 4, em Palmas, Tocantins. Depois da parada de fim de ano, o evento está pronto para voltar a proporcionar a experiência de marca e oferecer test drive de toda a gama de veículos da empresa, além do Nissan LEAF, primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. O visitante encontrará ainda condições especiais para a compra de automóveis novos.

O Nissan Inova Show é uma estratégia inovadora de relacionamento da marca com os consumidores brasileiros, que percorre todo o país para demonstrar o conceito de “Inovação Japonesa para Todos”, da Nissan. Na estrada desde junho do ano passado, o projeto pretende impactar mais de 100 mil pessoas em um ano. A ação faz parte do plano de crescimento da marca, que tem como objetivo alcançar 5% de participação de mercado até 2014.

Entre junho e dezembro de 2011, o Nissan Inova Show passou por 26 cidades em 15 estados e proporcionou mais de 18.500 test drive para consumidores desses locais. Os negócios realizados dentro do evento contribuíram com 5% dos 67.284 veículos vendidos pela Nissan em 2011. “A Nissan foi o fabricante nacional de veículos com o maior crescimento em vendas no ano passado, com 88% sobre 2010. O Nissan Inova Show teve sua participação importante nesse resultado histórico para a empresa no País. Mais do que vender carros, este projeto tem como principal objetivo aproximar ainda mais nossa relação com o consumidor. É a oportunidade que temos de comprovar nosso DNA japonês e a nossa inovação de ponta, que é referência mundial, como o próprio LEAF comprova”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Após a etapa de Palmas, o Nissan Inova Show vai a Cuiabá (MT), no dia 11 de fevereiro, e Goiânia (GO), dia 24 de fevereiro. Estão previstas também etapas no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos e Mogi das Cruzes em março.

NISSAN INOVA SHOW PALMAS (TO)
Sábado (4): das 10 às 22 horas
Domingo (5): das 10 às 20 horas
Local: Shopping Capim Dourado
Endereço: Quadra 107, Norte, NS 05


NISSAN INOVA SHOW CUIABÁ (MT)
Sexta-feira (10): das 10 às 22 horas
Sábado (11): das 10 às 22 horas
Domingo (12): das 10 às 20 horas
Local: Shopping Pantanal
Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.300

Peugeot 408 Griffe THP chega com pacote atraente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport

O Peugeot 408 Griffe THP chega ao mercado nacional na companhia de uma atraente política de prestação de serviços de Pós-Venda. Inaugurada há cerca de um ano, quando a Marca apresentou seu sedã médio ao consumidor brasileiro, a nova política visa ampliar as vantagens oferecidas ao cliente Peugeot.

A garantia total de três anos é um dos benefícios, e se soma a aplicação de preços fixos para as revisões em toda a rede de concessionárias. O preço das revisões, altamente competitivo, é outro ponto que evidencia o modelo no segmento.

A primeira revisão preconizada pela Marca (10 mil quilômetros rodados ou um ano de uso) está orçada em R$ 282, a segunda custa (20 mil quilômetros rodados ou dois anos de uso) R$ 411, e a terceira revisão (30 mil quilômetros rodados ou três anos de uso) R$ 282, totalizando R$ 975 durante o período de vigência da garantia do veículo.

Assumimos o compromisso de garantir ao proprietário do Peugeot 408 Griffe THP condições especiais de preços e de prestação de serviços, política que temos aplicado a todos os novos produtos da Marca”, afirma Osvaldo Novais Junior, diretor de Peças e Serviços da Peugeot do Brasil.

Três anos de Peugeot Assistance

Os benefícios agregados ao novo modelo não param por aí. Com o Peugeot Assistance, o cliente da Marca passa a dispor de assistência gratuita, 24 horas por dia, sete dias na semana, com o objetivo de evitar qualquer inconveniente inerente à imobilização do veículo no decorrer do período de garantia.

Assim, a Peugeot oferece assistência técnica no local onde o veículo se encontra, reboque/transporte do modelo até a concessionária mais próxima, táxi para o beneficiário em até 100 quilômetros da ocorrência, em caso de incidente ou pane do automóvel, entre muitos outros serviços exclusivos. O Peugeot 408 Griffe THP já está disponível na rede de concessionárias Peugeot a R$ 81.490, em nove opções de tonalidades.

Kasinski no Carnaval 2012 do Rio de Janeiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Max Midia Comunicação - Maristela Ramos

A Kasinski é uma das patrocinadoras do Carnaval carioca de 2012. A fabricante sino-brasileira de motocicletas apóia o samba-enredo “Eu Acredito em Você! E você?”, que tem como foco falar sobre o incrível poder do povo brasileiro de superar as adversidades da vida. Segundo o carnavalesco da Escola de Samba Grande Rio, Cahê Rodrigues, “o enredo nasceu dentro dos 26 dias de reconstrução que tivemos dentro do barracão, logo depois do incêndio que destruiu nosso carnaval em janeiro de 2011. O fogo levou 26 minutos para destruir o barracão e nós levamos exatamente 26 dias para reconstruir o carnaval. Convivendo diariamente com este sentimento de ter que se superar, de contar com a colaboração e a união dos funcionários e dos voluntários, nasceu a idéia de se falar de histórias e exemplos de superação para o próximo carnaval”, conta o carnavalesco.

Alguns exemplos de superação já foram convidados e confirmaram a participação no desfile da Grande Rio em 2012, como foi o caso do lutador de MMA Rodrigo ‘Minotauro’ e o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva. Muitos outros brasileiros que serviram como demonstração de superação também farão parte do desfile de 2012. Utilizando a música como meio de superação, o cantor de toadas David Assayag, que participa do famoso festival de Parintins, também confirmou sua participação no desfile.

A Grande Rio será a última escola de samba a desfilar no dia 20 de fevereiro, segunda-feira.

Kasinski Comet 150

O último carro alegórico da Grande Rio trará os brasileiros que mais se destacaram em 2012. E para “puxar” este carro de destaque estarão oito motos Kasinski modelo Comet 150. Será uma homenagem aos milhares de profissionais que trabalham horas a fio no trânsito das grandes cidades e se superam dia após dia. A moto é um dos ícones do crescimento da marca Kasinski no Brasil. Em 2011 a fabricante sino-brasileira registrou um crescimento de 246% se comparado a 2010 e confirma o titulo de “a empresa de motos que mais cresce no Brasil”.

Ação

A Kasinski focou as ações de marketing do Carnaval em relacionamento com o mercado e a imprensa. No camarote da Grande Rio será colocada uma moto personalizada especialmente para o Carnaval 2012, com o tema da escola, onde os convidados poderão subir e tirar fotos. Um sistema de ventilação especial dará ao convidado a sensação de pilotagem. Fotos serão divulgadas on line nas redes sociais.

Muito valorizado pela Kasinski, o público das redes sociais também poderá participar, a partir de fevereiro, de uma promoção exclusiva pela internet com distribuição de convites para o Carnaval 2012.

Audi Q3 é eleito melhor na categoria de SUV compactos no Euro NCAP 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Comunicação Produto Audi Brasil

O Audi Q3 foi eleito o melhor na categoria "Small Off-Road 4x4" pelo Parlamento Europeu de Defesa do Consumidor, uma iniciativa do Euro NCAP (New Car Assessment Program). O modelo recebeu cinco estrelas - a maior pontuação possível – por segurança passiva contra acidente.

A pontuação máxima de cinco estrelas foi obtida facilmente pelo Q3 por seu desempenho para a proteção do condutor e dos passageiros em colisões de impacto frontal e lateral. As crianças também são muito protegidas no novo Audi Q3. O Euro NCAP avaliou, entre outras coisas, o lembrete de cinto de segurança, e em particular os passageiros do banco traseiro. O Audi Q3 vem com ambos os sistemas.

Assegurar a proteção dos pedestres e ciclistas também é uma preocupação importante da Audi. A parte dianteira do veículo foi especialmente concebida para auxiliar neste quesito e atenuar as consequências de uma colisão.

O Audi A6 também recebeu cinco estrelas, nos resultados de proteção para passageiros adultos em uma colisão frontal ou lateral e segurança de crianças, além da proteção de pedestres o Audi A6 está entre os carros mais seguros da sua classe.

A Audi dá prioridade máxima a segurança ativa, ultrapassando os cuidados das medidas avaliadas pelo Euro NCAP. Por esta razão, o Audi A6 oferece um sistema de proteção integral aos pedestres com o sistema padrão de luzes diurnas e o assistente de visão noturna com um aviso de pedestres. Adicionais sistemas de assistência ao motorista incluem o Audi Active Lane Assist, que alerta o motorista ao volante quando há mudança de faixa sem utilização do pisca direcional e o Audi adaptative ligth, que por ter controle adaptável do alcance do farol proporciona melhor iluminação principalmente nas curvas.

O Euro NCAP testou a segurança de 53 veículos no ano passado. Os carros foram avaliados nos quesitos: proteção adulta em quatro categorias, proteção a criança, proteção aos pedestres e Sistemas de Assistência ao motorista. Tanto o Audi Q3 e o Audi A6 alcançaram excelentes resultados nestas categorias.

Fundado em 1997, o consórcio NCAP é composto por representantes dos ministérios internacionais europeus de transportes, clubes de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O órgão realiza testes exaustivos de desempenho de carros novos em acidentes.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nasce à nova página do Facebook Pirelli moto

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Pirelli

A Pirelli, desde sempre atenta às exigências dos seus usuários, aos novos meios de comunicação e aos instrumentos de comunicação modernos, está reforçando ainda mais a sua presença na internet e no mundo da mídia social e, depois do lançamento, há pouco mais de um ano, da página oficial da Pirelli no Facebook, que contém todos os principais acontecimentos do Grupo, agora está pronta para relançar e encontrar os motociclistas do mundo inteiro amantes da marca italiana em um espaço exclusivo que lhes foi dedicado: nasce a nova página Pirelli Moto no rede social.

A página oficial Pirelli Moto, que pode ser acessada através do link http://www.facebook.com/PirelliMoto, nasce como um canal exclusivo através do qual será possível seguir as ações dos campeões das competições nacionais e internacionais sobre duas rodas, além de descobrir em primeira mão todas as novidades da empresa: um lugar na primeira fila que a Pirelli reservou para os seus fãs, através do qual os usuários dos pneus Pirelli e também todos os amantes do motociclismo poderão interagir e dialogar diretamente com a histórica empresa italiana de pneus, recebendo respostas, sugestões e conselhos sobre os produtos da gama Pirelli e sobre o seu uso na rua e na pista.

O FIM Superbike World Championship, o FIM Motocross World Championship, o Monster Energy AMA Supercross, o British Superbike Championship, o Dakar e o Tourist Trophy são alguns dos eventos que aqueles que “curtem” a página poderão seguir através de posts, vídeos, álbuns de fotos e abas costumizadas que a Pirelli irá publicar regularmente, par que a comunidade possa reviver toda a emoção do melhor do motociclismo.

Volkswagen anuncia a construção de sua 2ª Pequena Central Hidrelétrica


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil anuncia o investimento de R$ 160 milhões, em sociedade com a Pleuston Serviços, na construção de sua segunda PCH (Pequena Central Hidrelétrica), a Monjolinho. A participação da fabricante de automóveis no empreendimento, que tem previsão de inauguração para meados de 2014, será de 51%.

"Investir em sustentabilidade, inclusive na geração de energia limpa e renovável, é um dos objetivos estratégicos da Volkswagen do Brasil, que reconhece seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta. A PCH também é uma forma de garantir nossa energia elétrica de forma sustentável para o futuro", disse o vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa da Volkswagen do Brasil, Carsten Isensee, responsável pelo projeto das Pequenas Centrais Hidrelétricas.

A PCH Monjolinho será construída no rio Sapucaí, um afluente do rio Grande, entre as cidades de Ipuã e Ituverava, no Estado de São Paulo. A segunda PCH da Volkswagen do Brasil terá capacidade instalada de 25,5 MW/h, com três turbinas. As obras da usina estão previstas para ter início em 2012, com estimativa de gerar 700 empregos diretos e 5.000 indiretos, além de contar com projetos sociais e ambientais, que estão sendo definidos.

Ação de sucesso confirmada pela 1ª PCH

A PCH Anhanguera, a primeira central hidrelétrica da Volkswagen do Brasil, foi inaugurada em março de 2010 e possibilitou que a empresa aumentasse a utilização de energia renovável de 86% para 91%.

O investimento nas duas PCHs (Anhanguera e Monjolinho) soma aproximadamente R$ 300 milhões. Juntas, elas vão gerar cerca de 48 MW/h, o que equivale a 40% do consumo total de energia elétrica da Volkswagen do Brasil.

As PCHs reforçam o objetivo estratégico da Volkswagen do Brasil de investir em sustentabilidade, sendo a primeira indústria automobilística no Brasil que investiu em infraestrutura para gerar energia limpa e renovável no País.

PCH Anhanguera – Projetos ambientais e sociais

A primeira PCH da Volkswagen do Brasil, a Anhanguera, está localizada no rio Sapucaí, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, a 25 quilômetros de distância de onde será construída a PCH Monjolinho. A PCH Anhanguera trabalha com três turbinas, com potência instalada de 22,68 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 50 mil habitantes.

Antes mesmo da construção da PCH Anhanguera, a Volkswagen concentrou esforços para minimizar impactos ambientais e sociais. Na área da primeira PCH, foi construído um viveiro com 720 m², capaz de produzir até 300 mil mudas de árvores nativas por ano, que são utilizadas para plantio nas áreas de preservação permanente. Cerca de 126 espécies foram catalogadas e cerca de 500 mil árvores foram plantadas para proteger e sombrear o lago. Ao longo do reservatório da PCH Anhanguera, foram reflorestados mais de 120 hectares de mata ciliar. O monitoramento da qualidade da água é outra preocupação constante.

Um Centro de Triagem de Animais Silvestres foi criado para exames laboratoriais e quarentena de espécies encontradas nas áreas ligadas à PCH Anhanguera. Para acompanhar o ecossistema da região, foi criado também o Programa de Conservação e Monitoramento da Fauna de Vertebrados Terrestres. O corredor de biodiversidade criado pelo replantio e preservação das espécies permite que os animais circulem livremente, contribuindo para o equilíbrio natural.

Na área social, canteiros de obras da PCH Anhanguera foram transformados em salas de aula. Foram gerados aproximadamente 500 empregos diretos e 5.000 indiretos no período da construção, sendo que a mão-de-obra regional foi privilegiada, gerando renda na comunidade.

A PCH Anhaguera, também conhecida como Celan (Central Elétrica Anhanguera S.A.), é resultado da parceria entre a Volkswagen do Brasil, a SEBAND e a Pleuston.

Carioca Off-Road divulga calendários de provas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Liberdade de Ideias

A Pró Rally Rio divulgou o calendário de provas de 2012 do Carioca Off-Road (carros) e Carioca Off-Road de Enduro (motos), que novamente apresentarão datas distintas.

Para "Carros", que disputam a modalidade "rali de regularidade", os competidores se dividirão nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. Nas Motos, as disputas serão entre: Máster, Sênior, Júnior, Over, Duplas e Novato. "Estamos animados em relação a essa nova temporada. Além de mantermos as mesmas categorias de 2011, incluiremos a "Raid" - voltada para os amantes de uma aventura pesada e veículos 4x4 extremamente preparados. Com isto temos um evento capaz de agradar a todos", contou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

Para as motos, depois da boa aceitação no ano passado, foi firmada uma parceria com a FEMERJ - Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro -, que estará à frente de todas as etapas do Campeonato Carioca de Enduro.

As provas terão início no dia 24 de março, em um grande evento que será realizado em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, RJ. Os certames acontecem em diferentes locais, com o objetivo de valorizar a natureza e cultura do Estado fluminense. "Seguimos na nossa premissa de divulgar o Rio de Janeiro como um todo. É possível distribuir nossas competições de Norte a Sul, englobando regiões de serras e litorâneas", valorizou Serpa.

O site www.cariocaoffroad.com.br está sendo preparado para em breve receber as inscrições dos participantes, e trazer informações sobre os preparativos do evento.


Calendário 2012

Carioca Off-Road (carros)
1ª etapa - 24 de março
2ª etapa - 28 de abril
3ª etapa - 02 de junho
4ª etapa - 23 de junho
5ª etapa - 14 de julho
6ª etapa - 18 de agosto
7ª etapa - 22 de setembro

Carioca Off-Road de Enduro (motos)

1ª etapa - 24 de março
2ª etapa - 15 de abril
3ª etapa - 03 de junho
4ª etapa - 08 de julho
5ª etapa - 19 de agosto
6ª etapa - 23 de setembro
7ª etapa - 25 de novembro

O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes e Tesacom comunicações. Apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, Secretaria de Turismo de Barra do Piraí, Land Minas e SP Imports. Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Jornalismo e Comunicação Integrada

Toyota é apontada como marca líder em confiabilidade e qualidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

A Toyota é apontada como marca líder em confiabilidade e qualidade no Relatório 2012 da multinacional alemã Technischer Überwachungs-Verein – TÜV (Associação de Inspeções Técnicas, em português). A TÜV, um dos maiores organismos certificadores do mundo, é responsável pelas inspeções técnicas obrigatórias realizadas nos veículos licenciados na Alemanha. Com base nos dados coletados nas aferições, a empresa produz um relatório anual onde os carros são avaliados em termos de qualidade e confiabilidade. O relatório 2012 da TÜV pesquisou cerca de oito milhões de veículos na Alemanha entre julho de 2010 e junho de 2011.

Nada menos que 19 modelos da Toyota conseguiram ficar entre os melhores em cada uma das cinco categorias do Relatório 2012 da TÜV. São elas: veículos com idade entre dois e três anos, quatro e cinco anos, seis e sete anos, oito e nove anos e entre dez e onze anos.

O Prius foi, pelo segundo ano consecutivo, líder na categoria de veículos com idades entre dois e três anos. Dos modelos avaliados, 98,1% estavam em perfeitas condições de acordo com os rígidos padrões da TÜV, melhorando ainda mais sua performance em relação ao relatório de 2011, quando o índice registrado foi de 97,8%. O Auris conquistou a segunda colocação nessa mesma categoria, mantendo o bom desempenho do ano passado.

Na categoria de veículos com idade entre quatro e cinco anos, o Prius ficou em segundo lugar, com 96,7% dos modelos avaliados em perfeitas condições. Nessa categoria, o Prius foi seguido por diversos outros modelos da Toyota, como o RAV4 (quarto lugar), o Verso (sexto lugar) e o Avensis (décimo lugar). Vale também destacar o bom desempenho do Corolla e do Yaris nas categorias de veículos com mais idade.

O sucesso contínuo da Toyota nos relatórios da TÜV confirma a confiabilidade e a qualidade dos veículos da marca, além do sucesso inquestionável da tecnologia híbrida da Toyota.

Jaguar e Land Rover vencem mais importante premiação automotiva da Alemanha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Jaguar/Land Rover

A Jaguar e a Land Rover comemoram vitórias em suas respectivas categorias no Motor und Sport Best Car Awards, mais importante premiação automotiva da Alemanha. A marca do felino teve o luxuoso sedã XF considerado, pelo quarto ano consecutivo, o melhor na categoria "Veículo Importado Médio". Já a linha de modelos Land Rover levou os cinco primeiros lugares na categoria "Veículos Importados Off Road".

A premiação leva em conta a opinião dos leitores da revista Auto Motor und Sport, que são convidados todos os anos a votarem nos seus veículos preferidos em 10 diferentes categorias. A revista é considerada a mais importante publicação do gênero no país.

Os organizadores da edição 2012 do Best Car promovido pela Motor und Sport convidou leitores de outros países a votarem em mais de 300 diferentes modelos de veículos, o que resultou em mais de 116 mil votos compilados entre 19 diferentes revistas automotivas em 16 diferentes países.

O novo Range Rover Evoque ficou no topo da lista da categoria "Veículos Importados Off Road" ao alcançar 20,7% do total de votos na categoria. Seu design extremamente ousado e sua ampla capaciade off road foram citados como as principais razões que levaram o veículo a conquistar tantos votos. O Range Rover Vogue, Range Rover Sport, Defender e Discovery 4 figuraram nos segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, na mesma categoria.

Já o Jaguar XF venceu em sua categoria com a esmagadora maioria dos votos, alcançando 45,8% de preferência segundo os leitores. O resultado foi ainda melhor do que o modelo havia conquistado nos quatro anos anteriores, quando também conquistou o prêmio de melhor sedã médio importado. O mercado alemão reconhece bem as qualidades do Jaguar XF, que foi o importado premium e o Jaguar mais vendido no país em 2011.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ford Fusion fecha 2011 como líder do segmento e modelo híbrido atinge um ano de mercado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford anuncia dois marcos importantes do modelo Fusion: a liderança em 2011 entre os sedãs grandes de luxo e o primeiro ano completo de vendas da versão híbrida, hoje a única comercializada regularmente no mercado brasileiro. Esses resultados consolidam o Ford Fusion como o modelo de maior sucesso de sua categoria, além de introduzir a nova tecnologia no País.

No segmento de sedãs grandes de luxo, cujos principais competidores são Azera, Sonata, C5, Camry, Passat e Accord, o Ford Fusion fechou 2011 com 35,5% de participação. Desde o seu lançamento, o veículo da Ford tem disputado a liderança do segmento.

O Ford Fusion oferece quatro versões com motores a gasolina: o 2.5 16V de quatro cilindros, o 3.0 V6 com tração total (AWD) ou dianteira (FWD) e o Hybrid. "O Fusion reúne o que há de mais avançado em requinte, conforto e eficiência. Por ter o maior leque de opções e o melhor preço da categoria, consegue atender diferentes perfis de consumidores", diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.


Fusion Hybrid

A linha comemorou também o primeiro ano no mercado do Fusion Hybrid, campeão em economia de combustível. Embora ainda com volumes pequenos de venda, esta versão teve a responsabilidade de trazer a inovadora tecnologia híbrida.

O Ford Fusion Hybrid trouxe um padrão inédito de economia de combustível, tratando-se de um carro grande de luxo: faz até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada. Sua tecnologia combina um motor a gasolina 2.5 L de ciclo Atkinson, um motor e um gerador elétrico integrados na transmissão, com bateria de níquel metal de alta tensão. A partida é feita com tração elétrica e o motor a gasolina entra em operação em velocidades acima de 75 km/h, ou quando é preciso recarregar a bateria.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia de atrito para recarregar a bateria. O ar-condicionado elétrico é outra inovação que contribui para a economia de combustível.

Vantagem Competitiva

O Ford Fusion é um carro requintado e completo. Além de direção elétrica e transmissão automática SelectShift, que permite trocas por meio de um botão na alavanca, vem com 7 air bags, freios ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac, sensor de pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições, ar-condicionado digital com controle individual e o exclusivo sistema multimídia SYNC, com comandos de voz e conexões Bluetooth, USB e iPod, Jukebox com 10 GB de memória e DVD com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

Sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, câmera de ré, sensor de chuva e chave configurável MyKey são outras tecnologias presentes, além de teto solar elétrico, conforme a versão. Outra vantagem competitiva do sedã é a garantia de 3 anos e a assistência técnica disponível na rede de mais de 400 distribuidores da marca no País, com peças de reposição e mão de obra especializada.

Em ritmo de Sertões 2012


VISITE
O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Textobas

O Maranhão chegou como novidade para toda a família do Rally e, atentos a responsabilidade que é sediar a largada do maior Rally do Mundo dentro de um único país, o Governo Maranhense tem feito a sua parte para garantir um evento sem igual para 2012. Na última semana, o Diretor Comercial da Dunas, Gustavo Abreu, esteve em São Luis, MA, e articulou pontos importantes da logística da competição.

"Estamos trabalhando para fazer da edição 20 anos algo realmente diferenciado. Para isso, criar envolvimento com toda a cidade é fundamental e o melhor de tudo é que a cidade está empolgada com a chegada do Sertões. Estivemos reunidos com os representantes do Governo, de serviços importantes para nossa logística e a receptividade foi a melhor possível. O Maranhão já vive o Sertões 2012", informa Gustavo Abreu.

O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, definiu bem o valor do Sertões para o estado ao declarar: "A vinda do Rally é uma conquista muito grande, vamos montar uma grande estrutura com toda a colaboração e recursos técnicos e fazer do Maranhão um estado ainda mais atrativo", prometeu ele, que articulou a presença das principais autoridades de segurança e estrutura da cidade para que a logística da largada seja perfeita, articulando todos os serviços relacionados as necessidades do Sertões com total empenho.

Enquanto isso...

Os preparativos para o levantamento 2012 estão previstos para começar já no próximo mês. "Em 2011 conseguimos realizar uma competição extremamente técnica e bem elaborada, o desafio agora é conseguir superar 2011 e fazer um rally digno dos 20 anos do Sertões. E o trabalho começa agora, a partir de fevereiro já estaremos trabalhando com mais ênfase toda a parte técnica", informa Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas.

E não esqueça!

Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia e Ceará vão oferecer um roteiro repleto de areias. As especiais serão mais longas e os deslocamentos mais curtos, tornando a vida mais desafiadora para os competidores e mais fácil para as equipes de apoio. É um tempero especial para uma receita de sucesso, que comemorará duas décadas de muitas conquistas.

Suzanne Darie é a nova vice-presidente de Comunicação da Volvo Construction Equipment


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Volvo Construction Equipment

A partir de 1° de março Suzanne Darie assume o posto de vice-presidente de Comunicação Corporativa da recém formada região de vendas EMEA (Europa, Oriente Médio, África) da Volvo Construction Equipment (VCE). Atualmente ela é gerente de comunicação de marketing da VCE Latin America.

Em sua nova função, Suzanne se reportará ao presidente regional Tomas Kuta e será responsável por todas as atividades de comunicação corporativa da VCE na região, além de integrar a equipe administrativa da região EMEA.

Suzanne tem 42 anos e é formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ela iniciou sua carreira no Grupo Publicis no Brasil, onde atuou sete anos como gestora de eventos. Entrou no Grupo Volvo em 2005 como analista de comunicação de marketing da Volvo CE Latin America e foi nomeada gerente de comunicação de marketing em 2010. Nesta função, foi gestora de pesquisa de satisfação de clientes (Customer Satisfaction Survey - CSS) e responsável por importantes projetos e ações de comunicação.

Esta é uma grande oportunidade e estou ansiosa para abraçá-la. A Volvo CE está se desenvolvendo de forma incrível nos últimos anos. Somos agora um líder de mercado global com uma das marcas mais fortes e oferta de produtos mais completa do setor. Espero contribuir de forma decisiva com a comunicação da Volvo CE nesta nova etapa na EMEA. Vou trabalhar para continuar promovendo a excelência em inovação e os valores fundamentais da empresa de qualidade, segurança e respeito ao meio Ambiente”, afima a nova vice-presidente. Suzanne é mãe de duas meninas de 14 e 10 anos. A família irá morar em Eskilstuna, Suécia, sede mundial do Grupo Volvo.

PPG Refinish oferece treinamento gratuito em repintura automotiva


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por www.mastermidia.com.br
Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

A cada ano, a PPG Refinish, unidade de negócios da PPG Industries, líder mundial em tintas e revestimentos, investe em novos produtos e no aperfeiçoamento das linhas já existentes para oferecer o melhor ao mercado. Parte deste investimento é destinado ao treinamento dos pintores automotivos que utilizam os produtos PPG.

"Assim garantimos aos nossos clientes 100% de aproveitamento de toda tecnologia inserida no produto, e isso se reflete em melhor rendimento, acabamento e relação custo-benefício", afirma Victor Cabral, diretor Técnico e de Marketing da PPG Refinish, ao lembrar que em 2011 a PPG Refinish inaugurou um novo Centro de Treinamento na planta de Sumaré, interior de São Paulo, com os mais modernos equipamentos para pintura automotiva existentes no mercado.

Para atender a demanda, estão programados para este ano 22 datas de treinamentos, sendo que a primeira ocorreu de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, a segunda de 13 a 17 de fevereiro e, a partir de março, duas turmas por mês, uma a cada quinzena.

Os treinamentos oferecidos são sobre Colorimetria, Produtos e Paint Manager/Rapid Match. No curso de colorimetria, os profissionais têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a teoria das cores, além de técnicas de ajuste de cores para produtos com tecnologia PPG. "Este curso aumenta a precisão no momento de ajuste da cor, bem como sua aplicação, aumentando a produtividade do pintor e também a qualidade final do serviço", afirma Antônio Simões, instrutor técnico da PPG Refinish, responsável pelo Centro de Treinamento.

Simões explica ainda que é disponibilizado também um curso específico para o uso do software Paint Manager e o espectrofotômetro Rapid Match, que são ferramentas de alta tecnologia para auxiliar o profissional no momento de definição e ajuste de cor, que passa por estes processos com mais rapidez e precisão.

Já o treinamento sobre produtos PPG (2K, Envirobase, Deltron e ACS) visa ampliar os conhecimentos a respeito de uma linha específica com a qual o profissional tem mais contato no dia-a-dia. "Desta forma é possível obter-se os melhores resultados possíveis", afirma Simões.

Cada turma comporta até oito profissionais. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição junto aos promotores e distribuidores PPG, para análise e aprovação. À medida que os candidatos são aprovados, são montadas as turmas de acordo com os temas de interesse. Os treinamentos são todos gratuitos, têm de três a quatro dias de duração, e ocorrem nas instalações da PPG, em Sumaré. No período do treinamento, a PPG oferece estadia e refeições aos alunos.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino Fundamental, ser maior de 18 anos e ter experiência em pintura automotiva. Os participantes dos treinamentos são indicados pela equipe de promotores e distribuição da PPG, portanto, são cursos fechados exclusivamente a clientes PPG. Qualquer funcionário de clientes PPG pode participar, só precisa contatar o distribuidor.

Mitsubishi Motorsports apresenta as novidades para a temporada 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Mitsubishi Motorsports

O Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional campeonato de rali de regularidade do país, completa 18 anos em 2012 com novidades para os apaixonados da Nação 4x4. Os grandes destaques ficam para as novas premiações para os pilotos campeões da categoria Graduados dos campeonatos Sudeste e Nordeste.

No Sudeste, o piloto campeão embarcará para uma histórica aventura 4x4 na Jordânia. Na categoria Turismo, o piloto vencedor do campeonato ganhará uma viagem para o exclusivo resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis. Também haverá prêmios exclusivos para as mulheres, que participam cada vez mais dos rallies Mitsubishi. A melhor Dupla Feminina (Turismo) campeã da temporada 2012 Sudeste viajará para Itacaré (BA), com estadia no charmoso Txai Resort.

"É uma prova que fazemos em família. Temos a oportunidade de ficarmos juntas, pensar sobre a prova e discutir as estratégias. Além de participar com segurança, que é o mais importante", comentou Daniele de Gaspari, de São Paulo, que participou da etapa de Florianópolis com a mãe. Em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada categoria e as três melhores duplas femininas recebem troféus. Além disso, haverá também, pela primeira vez, a entrega de troféus para a melhor Dupla Mista da categoria Graduados, outra novidade em 2012.

Prêmios Nordeste

Na categoria Graduados, o piloto vencedor do campeonato 2012 participará da expedição Katerre pela Mundus Viagens, uma aventura pelos misteriosos caminhos da Amazônia, do Rio Jauaperi até a Reserva Xixuaú. Já o piloto campeão da categoria Turismo no Nordeste ganhará uma inesquecível viagem para o Atacama, no Chile, um dos locais mais bonitos do planeta, com hospedagem no Explora Atacama.

Também, em cada etapa, troféus para os cinco melhores colocados de cada categoria e para as três melhores duplas femininas. "O que me motiva é o esporte, a competição e o prazer de estar com amigos, isso não tem preço", disse Andrea Mendes Britto, que disputou a etapa de Salvador.

Mais novidades

A cidade de Aracaju (SE) fará sua estreia no calendário do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2012. Pela primeira vez, uma das etapas do evento passará pelo local, que será sede da segunda prova da competição, no dia 18 de agosto.

Além disso, cada etapa de 2012, nos campeonatos Sudeste e Nordeste, valerá por duas. O percurso será contínuo e inédito em cada etapa, mas será dividido em duas provas distintas quando os resultados forem computados. Isso aumentará ainda mais a competitividade entre as duplas, já que o resultado do dia será dado pela soma de pontos das duas provas. No final do campeonato, poderá haver descartes conforme a participação.

Ao longo do ano, serão 11 etapas, sete no campeonato Sudeste e outras quatro no Nordeste. Não vai faltar diversão, navegação e, claro, muitas aventuras.

Mitsubishi Outdoor

O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia, está ainda mais emocionante em 2012. A abertura da temporada acontece em São Pedro, no interior de São Paulo e, logo em seguida, vai para Londrina (PR), Goiânia (GO) e para a charmosa Penedo, no Rio de Janeiro. Fechando o calendário estão Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP).

"O que importa é se divertir e ter a oportunidade de passar um dia maravilhoso com os amigos e a família", disse João Teodoro, participante de Belo Horizonte. A premiação acontece em cada etapa para os três primeiros colocados das duas categorias, Fun e Extreme.

Mitsubishi Pró Brasil

A ação social Mitsubishi Pró Brasil estará, mais uma vez, presente no Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Cada veículo participante das competições fará a doação de 30 quilos de alimentos e um kit com produtos de higiene que, ao final de cada etapa, será entregue para instituições das cidades onde os rallies são realizados.

Na temporada 2011, foram mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e 27 entidades sociais, de 11 cidades, beneficiadas com as doações. Desde a criação da ação, em 1994, mais de 777 toneladas foram distribuídas para centenas de instituições de todo o Brasil.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio do Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, STP, Transzero, Mapfre, Tecfil - Sofape, Castrol, Clarion, Adorno - Sideral, Unirios, Daslu e Artfix.

E o Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlantica / Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Motorsports Sudeste - 2012
1ª Etapa - 14/abr - São Pedro/SP
2ª Etapa - 19/mai - Joinville/SC
3ª Etapa - 30/jun - Londrina/ PR
4ª Etapa - 04/ago - Goiânia/GO
5ª Etapa - 29/set - Penedo/RJ
6ª Etapa - 20/out - Sete Lagoas/ MG
7ª Etapa - 24/nov - Ribeirão Preto/SP

Mitsubishi Motorsports Nordeste - 2012
1ª Etapa - 16/jun - Maceió/AL
2ª Etapa - 18/ago - Aracaju/SE
3ª Etapa - 01/set - João Pessoa/PB
4ª Etapa - 10/nov - Fortaleza/CE

Mitsubishi Outdoor - 2012
1ª Etapa - 14/abr - São Pedro/SP
2ª Etapa - 30/jun - Londrina/ PR
3ª Etapa - 04/ago - Goiânia/GO
4ª Etapa - 29/set - Penedo/RJ
5ª Etapa - 20/out - Sete Lagoas/ MG
6ª Etapa - 24/nov - Ribeirão Preto/SP

* Calendário sujeito a alterações