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Por Alfapress Comunicações
A marca “Fuel Fighter” indica que o pneu foi projetado para melhorar a eficiência do combustível no veículo, por meio da utilização de compostos avançados e da otimização do design estrutural e da banda de rodagem do pneu. Estes pneus possuem tecnologia própria de polímeros que ajudam a reduzir o consumo de combustível do veículo e a emissão de CO2 e outros gases do efeito estufa.
"O preço alto dos combustíveis continua a ser um problema para os motoristas. Entendemos que o consumidor deseja e necessita de um pneu mais eficiente”, explica Larry Magee, Presidente da Divisão de Pneus de Consumo Estados Unidos & Canadá, BATO. “Os pneus Fuel Fighter têm os mesmos atributos e desempenho já conhecidos pelos consumidores da marca Firestone, porém com o benefício adicional de fazer mais quilômetros por litro de combustível”.
O Fuel Fighter entrou para o mercado de equipamento original em 2011, sendo empregado no Toyota Camry (Affinity Touring S4; tamanho P205/65R16 94S) e no Honda Civic (Firestone Affinity; tamanho P195/65R15 89H). O Fuel Fighter estará disponível em diversas medidas para o mercado de reposição em um futuro próximo.
"Quando as montadoras de veículos solicitaram uma opção de pneus com eficiência energética da marca Firestone, o Fuel Fighter renasceu”, diz Michael Martini, Presidente de Equipamento Original, EUA, e da Divisão de Vendas de Pneu de Consumo, BATO. "O Fuel Fighter será uma opção importante para os nossos parceiros de equipamento original no futuro. Estamos animados em proporcionar-lhes um pneu que, em última análise, é um ganha-ganhaquando se trata de conforto e economia para o consumidor".
A Fuel Fighter é uma marca revitalizada pela companhia, que foi usada pela primeira vez em 1978. A logomarca estará estampada na lateral do pneu e também em etiquetas, provendo uma confirmação visual de que o pneu é otimizado para eficiência de combustível.
Os produtos da linha Fuel Fighter contribuem para a meta global da Bridgestone Corporation, para melhorar a resistência ao rolamento, resultando em redução do consumo de combustível e na emissão de CO2 ao dirigir, que deverá ser reduzido em até 25% até o ano 2020 (baseado em referência de 2005). A empresa também está trabalhando para reduzir em 35% a emissão de CO2 durante todo o cliclo de vida dos produtos até 2020.
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